Zumbido

eu só retirei o "C1E" para disabled na bios e resultou logo.
C1E Support to [Disabled] at CPU Configuration in Advanced settings.

Sucedeu-me a mesma coisa com uma HX-620 e também resolvi o problema assim. Na altura em que abriste a thread nem me lembrei disso porque pensei que fosse o ruído típico das GTX2xx em alguns jogos quando não se tem o vsync ligado.


Tenho algo semelhante mas, desta, com o PC completamente desligado à excepção da ligação VGA -> DVI, também será da fonte? É umaOCZ StealthXStream 600W e a parte engraçada, é que escolhi essa porque supostamente seria silenciosa -_-

A OCZ Stealthxstream 600w não é conhecida por ser silenciosa. :wvsore:
 
Última edição:
O zumbido que se ouve nas gráficas quando passam dos 1000 e picos fps para cima, é parecido ao zumbido que se ouve em algumas fontes quando por exemplo se está a copiar ficheiros dum disco para o outro, significa que a fonte tá aflita.
Já me aconteceu numa nox urano sli, que comprei para desenrascar mas que acabei por te-la montada apenas 1 hora e pouco, foi logo devolvida.
 
A OCZ Stealthxstream 600w não é conhecida por ser silenciosa. :wvsore:

You'r kidding, right?

No tópico de configuração eu pedi que o foco fosse numa fonte silenciosa e todos recomendaram essa fonte :(
É "normal" ela fazer esse barulho com o PC desligado? Uma coisa é uma ventoinha um pouco para o barulhenta, para mim isso é indiferente, agora ruídos de baixa frequência, isso põe-me louco, tenho uma audição bastante sensível a esse nível de sons, quando tinha uma TV CRT antiga tinha que a desligar da tomada que não conseguia dormir com o som daqui em standby.

Bem, o PC está para "arranjar", se foi mesmo "normal" da fonte peço logo para trocarem para uma que garantidamente não faça esse ruído...
 
You'r kidding, right?

No tópico de configuração eu pedi que o foco fosse numa fonte silenciosa e todos recomendaram essa fonte :(
É "normal" ela fazer esse barulho com o PC desligado? Uma coisa é uma ventoinha um pouco para o barulhenta, para mim isso é indiferente, agora ruídos de baixa frequência, isso põe-me louco, tenho uma audição bastante sensível a esse nível de sons, quando tinha uma TV CRT antiga tinha que a desligar da tomada que não conseguia dormir com o som daqui em standby.

Bem, o PC está para "arranjar", se foi mesmo "normal" da fonte peço logo para trocarem para uma que garantidamente não faça esse ruído...

No, I'm not. :)


Noise is a significant factor and the 120mm fan on the lower side of the PSU is a bit louder than GameXStreams fans.
Review @ Fudzilla


The fan included within the casing of the PSU is clearly labeled as a Yate Loon S12SH-12, having run a quick google check I have found the following information:

Model - S12SH-12
Dimensions - 120x120x25
RPM - 2200
Voltage - 12v
Airflow - 88 CFM
Noise - 40 dB
Review @ Overclock3D


If you're not worried about a little noise, this power supply is great.
User Review @ Amazon.com



"600W StealthXStream noise issues." -> http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?t=37298

"Odd noise from brand new PSU (OCZ StealthXStream 600W)" -> http://www.tomshardware.co.uk/forum/page-250428_10_0.html
 
Sigh, eu disse N vezes que o silencio era um factor muito importante... enfim, o pessoal também fez sugestões sem receber nada em troca, devia ter ido por uma LC, comprei para o meu antigo PC e é um mimo de PSU, completamente silenciosa, devia ter arranjado a versão de 600w para o meu PC, sigh...

Mas, pelo que leio, o meu problema nem é o que está descrito no que me mostras-te, estou a falar de um sistema despromovido de "contacto" com o exterior, ao qual basta apenas ligar o cabo VGA que começa logo a "zumbir", e, se não me engano, mesmo com tudo ligado, basta desligar o cabo VGA para o sistema ficar silencioso. Mas todas as reviews indicam que é uma das melhores fontes que existem, por aquele preço, por isso não me queixo muito, como já disse, ruído de ventoinha é-me indiferente, basta dizer que tive dois portáteis da Asus (quem também tem um vai entender logo a o que me refiro), e o PC vai estar a 1,5m de um subwoofer de um sistema de som de 1000w (eu li o manual, aquilo dizia que a distancia de segurança era de 1,5m :D), por isso, uma ventoinha mais, outra a menos.

Mas, ai está, um ruído de uma frequência distinta, diferente do resto, como o nome diz, está numa frequência à parte e distingue-se facilmente, demasiado até, sou daqueles tipos que esta com uns putos de uns headphones e vira-se a um gajo, "ah e tal o teu telemóvel está a tocar"... note-se que ele estava bastante mais perto do telemóvel que eu :(

Como se não bastasse eu virar-me para o tipo da loja "Podia recomendar-me uma caixa silenciosa?", o final da historia foi uma caixa cuja lateral esquerda é uma ventoinha... que cobre a lateral inteira, "ah e tal é muito mais silenciosa que aquelas caixas com ventoinhas de 80mm" e para acabar em "gloria", o raio da ventoinha não deixa a caixa fechar a 100%, faz pressão contra o dissipador do CPU, mas tenho que confessar, eu também disse que um grande foco seria numa boa dissipação de calor e posso sempre desmontar a ventoinha, que por acaso até é mesmo mais silenciosa de quanto tinha a minha antiga torre com 3 ventoinhas de 80mm.
 
Última edição:
You'r kidding, right?

No tópico de configuração eu pedi que o foco fosse numa fonte silenciosa e todos recomendaram essa fonte :(

Sigh, eu disse N vezes que o silencio era um factor muito importante... enfim, o pessoal também fez sugestões sem receber nada em troca, devia ter ido por uma LC, comprei para o meu antigo PC e é um mimo de PSU, completamente silenciosa, devia ter arranjado a versão de 600w para o meu PC, sigh...

É o grande mal das pessoas que recomendam material baseados em reviews.
 
Back
Topo