1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zumbidos da fonte o_O

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dA_PhReAk, 25 de Junho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 827)

1. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Boas, hoje o meu pc deu me mais um presente... Comecou a fazer zumbidos, fui ver e tenho quase a certeza que vêm da fonte. A pequena luz que deveria iluminar o butao de se a fonte esta ligada ou desligada nem aparece. O que acham que pode ser? mau contacto dessa luz apenas? mas porque eu nao mexi em nada! tem algum problema em deixar isto assim? é que nao tou para ficar sem pc a conta dum rma duma fonte.

é uma Revoltec Chromus 450w.

Obrigado pla help =)

Última edição: 25 de Junho de 2006
  2. guxo

guxo Power Member

pa...
    para ja uma fonte fazer algum tipo de ruido (a nao ser os k têm ventosa.. -_-) e uma beca estranho.. e de desligar...

tem ventosa ela? nao ta nenhum cabo ou ***** coisa a tocar nela (ventoinha)?

nao teras coisas a mais ligadas?..

é k marca?

3. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

nao tem nada a tocar na ventoinha, até porque ela esta protejida dentro da fonte, e como disse o luz que custumava aparecer ja nao aparece, suponho que isso esteja relacionado.

O meu sistema é o que ta na sig com mais 2 leitores/gravadores, não tem nada demais ligado, 450w são mais que suficientes para o meu sistema.

4. guxo

guxo Power Member

é um zumbido de electricidade? ou um zumbido diferente??

será alguma coisa relacionado com o rodar da ventoinha? cotão... ou ***** sujidade...

tens tomadas protegidas contra os picos??? -_-

5. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

sim parece me zumbido de electricidade, nao me parece nada da ventoinha.

Quanto a tomadas protejidas plos picos, tenho uma "coisa" (sim, coisa pq nao sei o nome disto :)) que faz de ficha quadrupla e da para ligar e desligar acho que proteje alguma coisa.

De qq maneira, a garantia cobre isto certo? ou o tipo vai me dizer que se funciona nao e pla luzinha e plo zumbido que me vao dar outra.

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Trocarem a fonte só pelo zumbido é dificil. Vão sempre dizer que com eles funciona bem.
    Já a luz é diferente se não acende pelo menos isso devem arranjar.

Será do contacto do cabo com a fonte? se tiveres outro cabo de alimentação experimenta.

7. "eu"

"eu" Folding Addicted

Também tenho uma fonte dessas, depois de ler isto fui ver e a luz do botão também não funciona.
    Barulhos faz de vez em quando, mas parece-me mais ser da ventoinha.
    Cheguei a ter uns problemas com a fonte, vê aqui.
    Mandei para rma, testaram e mandaram de volta dizendo que estava a funcionar bem.
    Desde então nunca tive problemas e está ligada 24 sobre 24 horas a +/- ano e meio,
    devo dizer que desde então não tenho total confiança na fonte, mas….

cumps

8. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

ja tirei o cabo e voltei a por, vou tentar depois com outro cabo. Mas duvido, parece vir mesmo la de dentro.

epa tens isso a usar desde a faisca? :wow:

eu tive uma fonte que comecou a deitar fumo, desliguei o pc, voltei a ligar e passou a funcionar optimamente. Claro que so a usei mais 2 ou 3 dias que foi o tempo de arranjar outra.

Eu nem quero acreditar que nao me vao trocar esta porcaria! o zumbido inrita um bom bocado, funciona bem, mas se da algum curto circuito la dentro e me estraga componentes como e?

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Se tem garantia, não vejo porque não.

Ela por ventura fazia esse barulho quando a compraste? É suposto as fontes fazerem zumbidos?

Então... :rolleyes: livro de reclamações se não trocarem :P

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Eu tb uso essa fonte e isso nao faz barulho nenhum. Inspecciona o sistema, pode ser de outro componente.

Quanto ao led da fonte, há varios casos em que vao á vida. A minha por exemplo, tb ja foi a vida o led, mas com a fonte n se passa nada, ou seja, a mim n me rala pq tb nunca olhei prákilo.

11. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

... claro que ja inspecionei o sistema, nao ia criar aqui uma thread a dizer que a fonte faz zumbido assim que vem um barulho qq do pc ;) ... desliguei todas as fans para ouvir aquilo melhor e tudo.

Partilhar esta Página