1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zune vs iPod

Discussão em 'Digital Life' iniciada por uterrorista, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1035)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

Possuo um iPod [6th gen 80GB] e estou ponderar trocar por um Zune..

Já li alguns reviews (1,2,3) mas o que me interessa são os comentários dos vários utilizadores.
    Alguém por aqui já experimentou os dois leitores e que me possa dar a sua opinião?

Pelo que li o Zune ganha em qualidade de som.
    Mas perde em compatibilidade...

Já agora, como fazer drag and drop no Zune? É seguro?

2. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Pelo que eu sei, o Zune tem realmente boa qualidade de som (embora não tão boa como a de um Sony...). A fraca compatibilidade do Zune deve-se a duas coisas: poucos acessórios e o facto de não ser compativel com Mac.

Mas eu vou-te dar um conselho: se puderes, espera pelo fim do ano, porque está previsto para Dezembro o Zune aparecer aqui na Europa (incluindo o ZuneHD, concorrente do Ipod Touch).

3. uterrorista

uterrorista Suspenso

Não vejo vantagens neste tipo de aparelho Zune HD / iPod Touch! Apenas desvantagens.

O meu sistema operativo principal é Gnu/Linux, mas pelos vistos também não há 'compatibilidade' com o Zune. F!

No iPod, por este ter o firmware encriptado, também não o posso mudar para Rockbox por exemplo.
    Que porcaria que aqui vai. Não há um leitor de mp3 de grande capacidade que funcione bem!..

Vou olhar para os Archos e já volto..

Última edição: 19 de Maio de 2009
  4. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Com o linux, a tua unica escolha é escolheres um mp3/mp4 que funcione com drag&drop. Exemplos: Sony; Creative

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

O problema é que estes não tem nenhum aparelho (que eu conheça) de grande capacidade. 80GB para cima...

6. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Os únicos com HDD que eu conheço são os Ipod e os Archos, embora estes últimos não sejam propriamente portáteis...

Partilhar esta Página