[ZWAME Jogos] Se só pudessem escolher um jogo desta geração? [Todas as plataformas]

Jintro

O Colaborador
Pessoal estamos a preparar um artigo para o portal JOGOS e gostaríamos de contar com a vossa ajuda.
Agora que o "fim" desta geração se aproxima, se pudessem escolher só um jogo desta mesma geração, qual seria? E porquê?
Não interessa ser exclusivo da plataforma ou não, interessa sim ser aquele que para vocês (nós) melhor representa o que esta geração teve para nos oferecer em termos de experiência narrativa, jogabilidade, áudio, grafismo, etc.

Posso começar eu:
Pode parecer algo estranho mas tenho que escolher o Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter 2 na XBOX360. Foi o jogo que me fez saltar de cabeça para esta geração e me viciou em third person shooters. Exigente, táctico, argumento à Tom Clancy e com um grafismo e jogabilidade que à data eram impressionantes. Dos poucos jogos que guardo na memória um daqueles momentos de pura realização gamer: na dificuldade mais elevada, 3 inimigos para despachar e apenas duas balas. Aaah as memórias. :D
 
Última edição:
Bem isto é difícil escolher somente um video jogo mas com tantos bons títulos penso que vou para o God of War 3, foi um jogo que para mim esta perfeito.
 
É realmente uma escolha dificil, com sagas como Halo, Gears of war, Bioshock, Mass Effect, Super Mario Galaxy, Assassin's Creed, Uncharted, jogos como GTA4, Metal Gear Solid 4, Far Cry 3,God of war 3 etc etc etc a escolha de um só jogo vai ser dificil mas eu aponto para:

Uncharted 2 , localização para português, longevidade no ponto, gráficos soberbos, narrativa cativante, jogabilidade viciante, os 3 Uncharted's foram dos melhores jogos que joguei mas o 2 parece-me o melhor e leva o titulo..

Mas volto a dizer, ouve tantos titulos e eu tive ambas as consolas, esta geração foi/está a ser rica em grandes jogos
 
É mesmo difícil escolher. Gostaria de dizer que se pudesse não escolheria um jogo, mas sim um saga : Mass Effect.

Como tenho que escolher um jogo, escolho o Read Dead Redemption. Renovou a minha esperança em SandBox Games. A História é brilhante. Os gráficos são muito bons. Preocupei-me genuinamente com o que acontecia ao main character e o final é um festival de manly-tears. Damn, até os voice actors são acima da média.
Dos poucos jogos que consigo dar um 10/10 .
 
Uncharted 3, numa ilha deserta com eletricidade :-) uma ps3 e um bom plasma. Dispensava a gaja que aparece sempre nas histórias de ilhas desertas ;-)
 
Talvez o Far Cry 3, o jogo está simplesmente soberbo.
Gráficos lindos história enorme e com bastantes enredos o facto de ser open world com tantos animais de tantas especies torna-o o meu eleito.
 
Vou ter de escolher o Dark Souls. Numa era onde os jogos têm tendência a copiarem-se uns aos outros e onde cada vez mais, existe a partilha de caracteristicas entre os diferentes géneros de jogos, Darks Souls representa uma lufada de ar fresco.

É díficil, desafiante e pune os erros do jogador. Mas ao mesmo tempo, recompensa-o pelos objectivos atingidos. Para além disto, Dark Souls mostra que não é preciso cutscenes XPTO ou diálogos a cada 5 segundos para conseguir apresentar um setting interessante e complexo. E claro, o principal foco do jogo é a jogabilidade.
 
Trials Evolution

Quem já jogou sabe que não dá para jogar só 5m e largar, o jogo é viciante e o HD/Evolution são dos melhores jogos que se podem encontrar no XBLA.
 
A consola não aparece no título, mas para mim o jogo que mais me marcou nesta geração foi o Super Mario Galaxy/Super Mario Galaxy 2 na Wii.

Ambos os jogos são semelhantes por isso o que vou dizer é válido para ambos. Sendo directo, se existem jogos perfeitos, são estes, e falo muito a sério pois estes jogos são de uma qualidade notável e sem falhas em todas as áreas que compõem um jogo.

Graficamente é do melhor que a Wii mostrou aproximando-se do que pode ser visto nas rivais. Os belos gráficos aliados a uma direcção artística de tirar o chapéu tornam o jogo simplesmente belo. A nível de audio, a OST é perfeita, encaixando na perfeição em todos os momentos que aparece. A jogabilidade é igualmente divinal sendo a melhor que já encontrei em qualquer jogo do género. No entanto, o melhor do jogo é mesmo a inovação que trouxe na sua mecânica e na forma como a usa em todos os momentos. Por fim, a longevidade do jogo é enorme, e a sua dificuldade bem medida não tornando o jogo numa experiência frustrante, e simultaneamente capaz de deixar qualquer jogador com os cabelos em pé (o nível da última estrela do SMG2 deixa qualquer auto-intitulado Hardcore à beira do suicídio).

Jogar estes jogos é uma experiência única que não senti em nenhum outro jogo da Wii, rivais, portáteis ou PC.

Para mim os SMG não são jogos, são obras de arte.
 
Assassin's Creed 2.

Sim, adorei outros jogos depois deste, mas não era a mesma coisa. História, personagens, ambiente, soundtrack e até o gameplay tornaram este jogo o apogeu da série e até desta geração, na minha opinião.

Mesmo assim, RDR e Mass Effect merecem referências.
 
Desta e das gerações passadas, Heavy Rain. O único jogo que fez os meus pais de 60 anos jogarem consola, o único jogo que meteu namorada viciada, o único jogo em que sempre que comecei de novo tive algo novo para ver, o único jogo que vou repetir mais 5 ou 6 vezes para além das 4 ou 5 que já fiz, e em que vou ter sempre novidades.

Cumps
 
Desta e das gerações passadas, Heavy Rain. O único jogo que fez os meus pais de 60 anos jogarem consola, o único jogo que meteu namorada viciada, o único jogo em que sempre que comecei de novo tive algo novo para ver, o único jogo que vou repetir mais 5 ou 6 vezes para além das 4 ou 5 que já fiz, e em que vou ter sempre novidades.

Cumps

Já ouvi falar maravilhas deste jogo, um dia tenho de comprá-lo. O meu problema é que não há muito orçamento para luxos como jogos, por isso os que tenho foram compras muito ponderadas e que eu sabia que ia gostar de certeza, pelo que nunca houve aquele factor surpresa de não estar à espera que o jogo fosse tão bom quanto pensava, isso e o facto de não ter muitos, portanto dar o meu parecer não me parece correcto.
 
Batman AA ou Mass Effect. Ambos fortíssimos na história (tanto a maneira como a narrativa é apresentada como a história em si), o ambiente, side quests e exploração (mais presente no Mass Effect), jogabilidade (melhor no Batman), personagens, trabalho de voz (principalmente no Batman). Tendo de escolher um, o Batman AA, é uma personagem de que já gostava e o jogo explora muito bem a face do Batman que mais gosto: a de detective, caçador furtivo, que elimina as vítimas silenciosamente uma a uma.
 
Back
Topo