[ZWAME Jogos] Se só pudessem escolher um jogo desta geração? [Todas as plataformas]

Tendo em conta as consolas no título e algo que tenha apenas começado nesta geração... Dark Souls.

Setting de dark fantasy misturado com gameplay excelente e criaturas do mais estranho e bizarro é basicamente um jogo feito a pensar em mim. A dificuldade é feita por cada jogador e o facto de nos obrigar a aprender a jogar, especialmente hoje em dia, é algo que não esperaria ver. Numa indústria que tende a ter cada vez mais experiências guiadas, e a terem que ser abrangentes, é reconfortante saber que existe ainda uma companhia, entre outras, como a From Software, e sobretudo o mestre por detrás, Hidekata Miyazaki, que nos pode proporcinar pérolas destas.

É como diz o outro, podia viver sem Dark Souls? Podia, mas não era a mesma coisa.

Apenas uma menção para Bayonetta e Portal 2, que me marcaram bastante também.
 
Muito difícil, mas para mim, Dishonored e Batman Arkham City, Dishonored por foi uma autentica lufada de ar fresco e porque a história, a jogabilidade, enfim, tudo foi uma grande surpresa para todos.

Batman porque é um jogaço, obrigatório na minha opinião, e está melhor em todos os aspectos em relação ao seu anterior, e essa evolução de um jogo que já era muito bom é algo a valorizar.
 
nao bastam ser bons. tem de ter marcado algo que ainda se fala ou falará, característicos pelo que introduziram. por isso destaco:

- Wii Fit & Wii Sports
- Crysis
- Portal
- Mass Effect
 
De todos os jogos que joguei nesta GEN ( se bem que não foi tão boa como a anterior a nivel de titulos ), vou destacar 3:
- Dentro do Survival Horror: Alan Wake ( o XBOX exclusive partiu tudo e deixou uma sensação de até que enfim que alguem ainda sabe fazer um SH: Twin peaks meets Silent Hill..muito bom! )
- Dentro do genero hack&slash: Azura´s Wrath ( quem jogou sabe do que falo! e mais não digo! :) )
- Do genero Shooters: Spec Ops: The Line ( apesar de não ser o mais jogavel, a historia, os cenarios, a tensão, bem muda por completo o conceito de disparar e andar pra frente! )
 
YAKUZA 3: tem tudo o que de bom existe num jogo à moda antiga. E os defeitos que apontam nele são para mim virtudes. Sinal que estou a ficar velho?? :)


Menção honrosa para MGS4 e Red Dead Redemption.
 
Não cabiam no titulo. Vou corrigir isso. Desculpem lá.

Então se o PC conta tenho de dizer DayZ. Acho que este jogo, que ainda é só uma mod em alpha, vai ditar, muito provavelmente, um novo estilo de jogo, vai abrir muitas portas e está já a mostrar pelo mundo que há muito pessoal que prefere um jogo aberto em que escolhemos o que queremos fazer, em vez de tarmos a fazer o que nos obrigam.
 
Tarefa deveras difícil , mas o meu jogo favorito desta geração é Dragon Age Origins , simplesmente soberbo . Reúne tudo aquilo que se pode pedir num bom RPG old-school para PC ( sim eu joguei para esta plataforma , claramente superior face ás das consolas ) , personagens carismáticas e com personalidade , muito conteúdo para fazer e explorar , diversificado , história brilhante , gráficos acima da média , banda sonora de realçar , bem , resumindo para mim roça quase a perfeição não fosse um bug ou outro . De apontar que nada fica por explicar e para completarem tudo a 100% na dificuldade mais elevada vão levar umas 200 horas , e para um jogo em que não existe praticamente grinding , é muito bom ! Pois vejo Final Fantasy e Skyrim com não sei quantas horas , mas mais de metade do tempo é grinding ( não tirando qualquer mérito a estes jogos , mas as horas que contabilizei no DA: Origins é só quests principais e história de jogo ) .

Menções honrosas para Mass Effect ( o primeiro e o meu favorito dos três ) , Xenoblade Chronicles ( claramente o melhor RPG da Wii ) , Red Dead Redemption ( muito mais que um GTA Western Edition ) , Heavy Rain ( filme interactivo :D ) .

Claro , muitos ficam por falar , mas os que eu mais gosto já foram descritos :D
 
Muito díficil escolher um só jogo... mas para quem conhece a saga bem, Metal Gear é a melhor saga de sempre para mim :)
É melhor jogo, em termos de história (que para mim é o que mais importa) é o MGS 4, com aquela Soundtrack que foi a melhor que já vi até hoje :D
 
Metal Gear solid 4

A razão pela qual comprei a PS3 simplesmente, e se o jogo saisse hoje, voltava a fazer o mesmo.

Mas seguido de bem perto pelo uncharted 2 e como mencionado em cima o grande mass effect
 
Última edição:
Back
Topo