ZWAME Magazine Nº1 ONLINE. 136941 downloads até 30/09/2009

Quanto a isso vão ter que aguardar mais uns diazitos.

Mas não se vai centrar apenas em 1 assunto como já tem vindo a ser costume, vamos ter vários destaques interessantes.

Cumprimentos
 
Parabéns pela magazine, bastante bem escrita e toda ela é "sumo", informação bem compilada.

Em relação aos 100mil downloads, de salientar que os download managers aumentam despropocionalmente o número de downloads realizados.
 
porra inda falta tanto tempo:D

porque é que n fazem uma por mês?:D

Seria optimo se conseguissemos lançar uma magazine por mês. Mas não se esquecam nunca das condições em que a magazine é realizada. A magazine é feita pela comunidade para a comunidade. A periodicidade é para já a possivel e quem sabe não conseguimos melhorar isso com o tempo de forma a ter uma periodicidade fixa. Para já, tal ainda não é possivel e este ano devermos ficar por 4 números no total. De certa forma teremos assim uma magazine trimestral. Para já é o possivel. Vamos ver o que o futuro reserva.:) Há muitos aspectos a melhorar inerentes à imagem e aos próprios conteúdos pelo que é melhor menos e de melhor qualidade do que o inverso. Pois só assim se continuará a garantir que a magazine terá leitores atentos. Os atalhos nunca são bons e lançar algo apenas por lançar nunca gera bons resultados a longo prazo.
 
Não se esqueçam que quando o Metro diz que a revista é feita pela comunidade para a comunidade significa que é feita por voluntários. Como tal as pessoas muitas vezes têm outras prioridades na sua vida e não se podem dedicar a 100% à revista por falta de disponibilidade. Ninguém trabalha a tempo inteiro para a revista ;)
 
Pois, a questão era mesmo com o intuito de saber se têm recebido um numero satisfatório de artigos (se for possível facultar essa informação).

Posso-te dizer que desde Junho até agora recebemos sensivelmente 3 artigos da comunidade (utilizadores em geral).

Esta informação não é confidencial até porque os artigos aparecem depois na magazine.

Isto dá sensivelmente 7% talvez menos do total de artigos na magazine, o resto tem sido feito pelo staff de cada zona, em conjunto com alguns utilizadores que são contactados e demonstram disponibilidade em ajudar.

A adesão infelizmente é pouca, mas o principal motivo não é a falta de artigos é mesmo o trabalho ser todo voluntário, pelo que a colocação de artigos na plataforma que temos, a revisão dos mesmos, a paginação, a revisão da paginação, a consequente correcção, e as alterações levam sempre com que a magazine tenha uma periodicidade bastante grande quando a maior parte tem empregos full-time, família, as funções de moderação, entre outros.

Queremos fazer sempre mais e melhor, e no futuro de certeza que conseguiremos alcançar uma outra periodicidade, que neste momento com os recursos que temos não nos é possível.

Cumprimentos
 
Posso-te dizer que desde Junho até agora recebemos sensivelmente 3 artigos da comunidade (utilizadores em geral).

Primeira coisa que me veio à cabeça assim que li isto:

"Wtf?! Tantos utilizadores que querem e perguntam pela magazine, alguns que até são bastante bons em algumas áreas (pelo que vejo da participação do fórum) e ninguém contribui?"

A adesão infelizmente é pouca, mas o principal motivo não é a falta de artigos é mesmo o trabalho ser todo voluntário, pelo que a colocação de artigos na plataforma que temos, a revisão dos mesmos, a paginação, a revisão da paginação, a consequente correcção, e as alterações levam sempre com que a magazine tenha uma periodicidade bastante grande quando a maior parte tem empregos full-time, família, as funções de moderação, entre outros.

Eu tenho um full-time, além de outras actividades. Tenho família, tenho amigos, como toda a gente. No entanto, dispus de algum tempo e um desses 3 artigos que receberam, é o meu. Acho que aqui a questão é mesmo que não querem fazer, o que é no mínimo triste. Como referiste, a magazine seria supostamente feita pela comunidade, e pelo que agora revelas, o pessoal quer é ver as coisas feitas sem mexer uma palha.

Quanto à paginação e afins, não serei grande ajuda (confesso ser um pouco nabo nessas coisas) mas no que toca à revisão, e à correcção do português, posso ajudar se for necessário :)
 
MikeFR, é óbvio que há sempre assuntos a falar e utilizadores que podiam dispensar algum tempo das 3 horas que passam na Zwame (:-D) para contribuir para a magazine. Mas não basta arranjar tempo, como é óbvio. É preciso arranjar interessados para cada secção.

Se fores ver na última edição da magazine, esta abrangeu 10 secções. Com 4 artigos pelo menos por secção, eram necessários pelo menos 40 utilizadores disponíveis. Sim, é triste que isso seja difícil de atingir tal como o amjpereira referiu. E por vezes, a secção com mais artigos, é aquela que abrange mais users da comunidade. Na última edição, a secção jogos abrangeu 14 "assustadoras" páginas, enquanto o tema de capa "Windows 7" ficou com 8. Ficou uma média de 1.3 páginas por artigo nessa secção, na qual 7 utilizadores colaboraram. Mas com o tempo isto melhora :)

Quanto à 3ª edição, já tenho um tema em mente, não desconhecido para aqueles dentro da Apple World e que sabem o que se aproxima dia 9 de Setembro :P
 
Última edição:
Com 4 artigos pelo menos por secção

Se fores ver a secção "Internet, Redes e Segurança", só tem um. Curiosamente, é meu. :)

Sim, é triste que isso seja difícil de atingir tal como o amjpereira referiu. E por vezes, a secção com mais artigos, é aquela que abrange mais users da comunidade. Na última edição, a secção jogos abrangeu 14 "assustadoras" páginas, enquanto o tema de capa "Windows 7" ficou com 8. Ficou uma média de 1.3 páginas por artigo nessa secção, na qual 7 utilizadores colaboraram. Mas com o tempo isto melhora :)

Esperemos que sim amigo, deveria ter apenas uma ou duas para jogos, e muito mais sumo a nível de informação no que toca a novidades e dicas/tutoriais. Não seriam necessários 40, mas sim 100 ou 200! Criarem mais artigos, ajudarem a iniciativa, haver mais escolha, qualidade e variedade! Já reparaste no carinho com que os mentores da ideia falam da magazine, e depois, tristes, afirmam "Em mais de 3 meses, recebemos 3 artigos" ? Dessas 90 ou 100 mil pessoas que fizeram download da revista, ninguém percebe do assunto? Ninguém quer ajudar? Damn it!
 
Esperemos que sim amigo, deveria ter apenas uma ou duas para jogos, e muito mais sumo a nível de informação no que toca a novidades e dicas/tutoriais. Não seriam necessários 40, mas sim 100 ou 200! Criarem mais artigos, ajudarem a iniciativa, haver mais escolha, qualidade e variedade! Já reparaste no carinho com que os mentores da ideia falam da magazine, e depois, tristes, afirmam "Em mais de 3 meses, recebemos 3 artigos" ? Dessas 90 ou 100 mil pessoas que fizeram download da revista, ninguém percebe do assunto? Ninguém quer ajudar? Damn it!
Atenção que desses 3 artigos, devem referir-se a utilizadores a quem nenhum moderador/colaborador/admin pediu colaboração para a magazine. Mas sim, é um número triste por enquanto.
 
O Facto do IR&Segurança apenas ter tido um artigo é culpa minha.

Tinha vários temas que queria introduzir, mas devido a algumas situações que prefiro não revelar não foi possível dar mais tempo a essa área.

Este mês vai ser diferente, e a pouco e pouco tentaremos que todas as areas sejam iguais no que concerne o numero de páginas/artigos por magazine.

Cumprimentos
 
Vou dar o meu testemunho aqui.
Sempre tive bastante gosto em participar neste tipo de coisas e de colaborar em tudo que posso. Contribui com um artigo para a primeira edição e tenho muita pena de ainda não o ter feito novamente. No entanto, existem algumas razões para isso.
Primeiro, Junho e Julho foram completamente dedicados aos exames. Acredito que muita gente que por cá ande tenha compromissos académicos, e quem não os tem, tem profissionais. E Junho e Julho para quem anda na faculdade é de morte. Depois vem Agosto e férias. E apesar da vontade ser imensa não posso contribuir tanto como gostaria.
Visito o forum diariamente (nestes ultimos meses ás vezes nem sempre devido aos motivos que disse anteriormente) e já me deparei com imensos assuntos que gostaria de ver discutidos e sobre os quais me daria prazer elaborar um artigo.

Cheguei a fazer um rascunho daquilo que queria elaborar, mas ainda não saiu disso mesmo, um rascunho.
Para conclusão digo que, como já cá disseram e muito bem, isto é feito pela comunidade e é preciso ver que 90% dos utilizadores aqui tem compromissos sérios para atender antes do fórum e da magazine.
Acredito que nos próximos meses melhore e adianto que se conseguir (ando agora a estudar para o exame de código também) ainda tentarei participar nesta ediçao, que pelo que percebi sai em outubro, certo?

Cumprimentos,
 
Última edição:
Os artigos podem sempre ser enviados independentemente do mês da revista, se não sair nesta de certeza que sai na próxima.

Não vou questionar aqui a vontade de participar da comunidade, porque desde o principio, na antiga newsletter que era tudo feito por um grupo fixo de colaboradores (newsletter apenas) como era o caso do alph que era colaborador e coordenador da anterior newsletter.

E assim continuará a ser, a comunidade se quiser tem sempre as portas abertas para enviar artigos e ver a sua participação colocada na magazine, se não quiser, ou como o Blasted referiu e compreendemos perfeitamente não tiver disponibilidade, não é por isso que a magazine vai deixar de sair.

Cada um tem a sua vida pessoal e profissional e não pedimos que abdiquem dela para a Zwame ;)

Grande Abraço.
 
Parabéns pela marca dos 100 000 downloads! Adorei a revista, nunca mais compro a PC Guia! Digo-vos, juntei-me à comunidade para me ajudarem a resolver um problema (que de facto foi resolvido) e nunca pensei que a Zwame tivesse a dimensão que tem, fiquei mesmo impressionado. Mantenham o bom trabalho.

P.S. Desculpem o atraso no que toca ao cometário, só ontem tive curiosidade para dar uma espreitadela.
 
Última edição:
Ao reler a 1ª edição da magazine, deparei-me com 2 situações que deviam ser corrigidas ou pelo menos tentar-se:

1- O uso repetitivo do anúncio "Faça-se ouvir, Anuncie aqui. Está a ver este anúncio? Milhares de pessoas também."

----- Compreendo a dificuldade em arranjar publicidade para a Magazine e que nem sempre as empresas querem que um dos seus anúncios se repita, pois por isso significa dar mais dinheiro à Zwame para tal. Foi com essa intenção que esta thread foi criada e com o tempo outro tipo de anúncio seja criado ou uma segunda versão do "Faça-se ouvir, Anuncie aqui. Está a ver este anúncio? Milhares de pessoas também." para não ser tão repetitivo.

2- Muitas vezes, em frases chave de determinados artigos, observa-se que ao usar a formatação "Justficado" no texto, pode deixar por vezes grandes espaços em branco entre as palavras. Apesar de em determinadas situações o uso do "travessão" para separar uma palavra em duas linhas não o torne tão "bonito" e como tal deve-se evitar, noutras situações é algo que se devia estimular para evitar esses espaços brancos :)
 
Back
Topo