ZWAME na Cebit 2009 (AVISO, MUITAS IMAGENS!!!)

A Dell não está na Cebit? Material muito intressante, quando li o titulo pensei que a zwame tinha uma banca na Cebit :lol:

Vês no pavilhão dos jogos máquinas da DELL e estava no pavilhão 2 que era de servidores.

Não consegui ir a todo o lado em apenas dois dias. É gigantesco o local e os pavilhões também. Mas pelo que toda a gente dizia estava bastante menor que em anos anteriores.

A ausência mais notada era a AMD. Disseram-me que da AMD apenas estavam lá 6 pessoas (eram 6 ou 8).

lá no meio da intel, aquilo é um magalhães não é ? xD

Yep. Em breve espero termos na Zwame um post a esclarecer algumas coisas do magalhães que poucos sabem :)


Notas soltas de algumas curiosidades:

1- Na OCZ estava lá o Johnathan Wendel mais conhecido como “Fatal1ty”. Não me batam porque as meninas da OCZ conseguiram-me distrair. Assinou umas quantas T-shirts. Podia ter trazido uma para sortear pelo pessoal dos jogos já que acredito que muitos gammers teriam algum gosto nisso. Eu como não jogo não me lembrei.

2- Estive um bocado a conversar com o Charlie Demerjian do the INQUIRER. Americano típico :)

3- Não tirei muitas fotos de alguns pavilhões em particular das marcas chinesas em que em termos de caixas havia milhares. É brutal a força da China.

4- O que mais me impressionou foi a menina da informação da Intel. A seguir foi a Intel. Tirei algumas fotos mas um vídeo em particular que vou ver se faço o upload ainda hoje é mesmo brutal. É tipo minority report.

5- A ASUS tinha um espaço enorme não junto do pessoal de hardware para computadores mas num pavilhão onde estava a sigma, panasonic e afins. Muito virado para o Digital life aqui do fórum. Mas tinham também servidores e o Lamborghini.
Corriam dois rumores quanto á ASUS. Um é que não tinha pago nada para estar na CEBIT (notava-se a crise sem dúvida lá. Um outdoor gigantesco dizia Crise? Opportunity...
É seguramente uma oportunidade para muitas empresas mas acredito que maus tempos para outras tantas.

6- A IBM que estava no pavilhão 2 tinha um espaço magnífico. Muitas coisas interessantes. Virtualização e cloud computing vieram mesmo para ficar.

7- Um apontamento sobre a Super Micro. Tive acesso a um NDA. Foi o primeiro da ZWAME. Claramente não irei falar mas fiquei maravilhado com aquilo que eles vão lançar. Ficava mesmo bem na nossa infraestrutura no datacenter:D

Em resumo foi mesmo muito interessante. Uma série de contactos muito úteis e mesmo importantes. Não vou aqui agradecer a ninguém em particular mas fiquei profundamente impressionado com algumas das coisas que se passaram por lá que espero, venham a ser muito positivas para toda a comunidade.

Se tiverem alguma pergunta em particular avisem que eu tentarei responder.
Sendo certo que houve pavilhões onde nem fui. Mas aquilo que interessa eu fui. Não fui ao 25 porque era apenas para resselers. Tinha sido importante porque era onde estava a WD, a Segate e a Buffalo.

Vamos fazer um podcast entre hoje e amanha e depois respondo aqui ou via podcast.
 
Aquele canhão da sigma é este:
http://www.*****.de/product_info.ph...11050?osCsid=69da21ace83837edca7be8b7f2f9e48c

certo?
200-500mm f2.8
:wow:

bateria interna na lente para AF e zoom..
lolll

Gostava de ver fotos desta bicha..

edit: e vem com tele converter 2x, 400-1000 f5.6...........

Peço desculpa pela ignorância mas em que situações se usa uma lente daquelas? Porque para um passeio de família não deve ser com certeza.... :lol:
 
Vídeos:

Ecrã tactil mas sinceramente aquilo pareceu-me muito limitado na quantidade de gestos. Tenho quase a certeza que isto é da Panasonic
http://www.youtube.com/watch?v=vHGAKT67U3o

Este a mim impressionou-me pela fluidez dos gestos.
Isto é do pavilhão da Intel.
http://www.youtube.com/watch?v=h6bcTxPsSrc

Mais um vídeo do pavilhão da Intel. Já não me lembro se aquilo era real time com algum servidor marado ou não.

Havia um canto da adobe em que tinha uma demo onde mostrava como é feita a parte da criação das multidões nos filmes. Tive muita pena de não ter visto uma apresentação da adobe porque não percebendo nada do assunto eles fazem magia pura.
O speaker como imaginam não devia perceber nada do assunto :D
http://www.youtube.com/watch?v=fb7Y7O1PqAg
 
Peço desculpa pela ignorância mas em que situações se usa uma lente daquelas? Porque para um passeio de família não deve ser com certeza.... :lol:

É lente para algumas situações específicas, digo eu..


Para passeio em familia até pode ser, mas é um pouco chato andar com 15 kg às costas, fora tripé, máquina e etc...
:002:
 
A Cebit fica no local da antiga expo2000, a minha pergunta é se aquilo aproveitou os pavilhoes todos da expo, pois era enormeeeee a exposiçao, ou se esta reduzida.

Um dia gostava de la ir tambem, mas da proxima vou de avião ou "tgv", de carro e cansativo :p
 
Uma pequena nota aparte da discussão: As watermarks nas fotografias já foram mudadas.
Se ainda não as vêm sem a watermark grande, limpem a vossa cache, sff.
 
Quem é que esteve no "GIGABYTE Seminar" e não me deu uma apitadela? :'(

Moi meme.

A Cebit fica no local da antiga expo2000, a minha pergunta é se aquilo aproveitou os pavilhoes todos da expo, pois era enormeeeee a exposiçao, ou se esta reduzida.

Não estava a ocupar todos os pavilhões mas estava bastante composto. Mas mais fraco do que no ano passado pelo que dizem.

Lá estaremos no próximo ano para fazer uma reportagem ainda melhor.
 
Back
Topo