ZWAME News no Youtube

Prefiro a ZWAME News...

  • Com episódios de 2–3 minutos (6 notícias)

    Votes: 5 19,2%
  • Com episódios de 4–5 minutos (6–7 noticias mais aprofundadas)

    Votes: 6 23,1%
  • Com episódios de 5–6 minutos (7–8 noticias)

    Votes: 15 57,7%

  • Total voters
    26
  • Votação encerrada .

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Está já disponível o primeiro vídeo, espero que de muitos, com uma duração de aproximadamente 2 minutos feito pelo Chob.

Todo o crédito é exclusivo dele. Foi ele que nos fez chegar a ideia mas não só. Apresentou logo um mockup. Melhoramos algumas coisas e o resultado final está á vista já no nosso canal do Youtube.


ZWAME News #69 - Nokia com Android
ZWAME News #68 - South Park
ZWAME News #67 - Facebook + LGBT
ZWAME News #66 - Windows 8.2?
ZWAME News #65 - Discos de 6TB
ZWAME News #64 - Olhar para uma arvore Tycoon
ZWAME News #63 - Chrome com voz
ZWAME News #62 - Spotify vende T-Shirts
ZWAME News #61 - Jogos PS3 na PS4
ZWAME News #60 - Specs das Steam Boxes
ZWAME News #59 - Ecrãs 2K em telemóveis
ZWAME News #58 - Glass tira cafés
ZWAME News #57 - Os melhores jogos de 2013
ZWAME News #56 - O Ultimo CPU da AMD
ZWAME News #55 - COD Double XP!
ZWAME News #54 - Fotos RAW em Android
ZWAME News #53 - O fim do Winamp
ZWAME News #52 - Bitcoin e PS4
ZWAME News #51 - Facebook muda a pesquisa
ZWAME News #50 - 50 Episódios!
ZWAME News #49 - Notificações cheiram a Bacon
ZWAME News #48 - Watch Dogs adiado e Conferência da Apple
ZWAME News #47 - O Fim do iGoogle
ZWAME News #46 - Novas camaras samsung
ZWAME News #45 - GTA 6 vai existir
ZWAME News #44 - Xbox deitada e Folding
ZWAME News #43 - iMac 2014
ZWAME News #42 - Ratos da Genius e TGS 2013

ZWAME News #41 - Kingston 192GB DDR4
ZWAME News #40 - iPhone a 849€ e PSVita Slim
ZWAME News #39 - Samsung Note 3
ZWAME News #38 - ***** e KitKat
ZWAME News #37 - Resumo Gamescom 2013
ZWAME News #36 - Sata 3.2 e Titanfall
ZWAME News #35 - Usar google glass dá multa
ZWAME News #34 - Cães e Peixinhos
ZWAME News #33 - Ubuntu Edge
ZWAME News #32 - Nokia Lumia 620
ZWAME News #31 - Google e Microsoft unem-se
ZWAME News #30 - Leilão da Sony
ZWAME News #29 - Fim das pre-orders
ZWAME News #28 - DDR4
ZWAME News #27 - Battlefield 3 Grátis
ZWAME News #26 - Windows 8.1
ZWAME News #25 - Alternativas ao Google Reader
ZWAME News #24 - XBOX sem DRM
ZWAME News #23 - AMD Frostbite 3
ZWAME News #22 - Resumo WWDC 2013
ZWAME News #21 - Especial Nintendo E3
ZWAME News #20 - Especial SONY E3
ZWAME News #19 - Especial XBOX One E3
ZWAME News #18 - Diablo 3
ZWAME News #17 - Amazon Grocery
ZWAME News #16 - Dia da Criança GTX770
ZWAME News #15 - GTX780
ZWAME News #14
ZWAME News #13 - Especial XBOX One
ZWAME News #12 - Google I/O

ZWAME News #11
ZWAME News #10 - Adobe Max 2013
ZWAME News #09
ZWAME News #08
ZWAME News #07
ZWAME News #06
ZWAME News #05
ZWAME News #04
ZWAME News #03
ZWAME News #02
ZWAME News #01


O nosso canal que podem subscrever: https://www.youtube.com/ZWAME

Se tiverem sugestões são bem-vindas.
 
Última edição pelo moderador:
Para primeira tentativa até está bom, a única coisa que vejo de mais grave é que a rapidez com que ele fala prejudica um pouco a dicção havendo partes em que fica muito difícil, senão impossível perceber o que ele está a dizer. Não me importo de ter um vídeo 15 ou 30 segundos mais longo se ele falar mais devagar em algumas partes. Aos 6 segundos acontece um bom exemplo do que estou a dizer. Tirando isso acho a ideia boa :).
 
Apenas o que já foi dito com a dicção porque surgem algumas gaffes ao longo do video.

Para primeira experiência está bom e recomendado agora é só melhorar!

Como foi dito pelo Jxulo está muito bom e não é preciso ser de 2 minutos, pode ser de 3 ou 5 minutos que vê-se bem e o rapaz sempre pode falar mais devagar.

Excelente trabalho!
 
A ideia é boa, mas como está, não passa daquilo que ele vos apresentou... um mockup. Longe, mas mesmo muito longe da minha visão da Zwame News.

Como está, apenas vão ter como espectadores os do forum, enquanto deviam ambicionar mais alem.

- Uma introdução e créditos.
- Nome real do apresentador e não nick (pode ser adicionado nos créditos).
- Guião: ou limitar o numero de noticias e falam com mais calma ou muitas noticias mas menos paleio, apenas mesmo as novidades da semana e next.
- O grafismo. Não existe.

Sinto-me triste. Preferia não estar a escrever estas palavras mas isto nem devia ter visto a luz do dia. Olho para um trabalho inacabado, longe do seu verdadeiro potencial. :/

Mas na mesma, espero cá pelo próximo :). Continuações.

PS: Em termo de comparação, lembro.me da primeira vez que saiu a Magazine. E quando a abrimos, vimos uma revista completa e não simplesmente paginas brancas com algumas imagens e texto.
 
Tem de haver sempre um ponto de partida, seja ele bom ou mau. Sendo um canal no youtube e já tendo visto o progresso de muitos outros, praticamente nenhum deles é fiel ao seus primeiros videos, acaba por ser sempre um trabalho em progresso.

Quanto a sugestões, este tipo de canais de informção ficam mais ricos quando há mais do que um emissor. Ajuda bastante ter 2 pessoas no mesmo video por exemplo, repartindo as noticias por cada um torna o video menos aborrecido e mais estruturado. Depois como já foi referido, ficava melhor e mais fácil de perceber se ele falasse mais pausadamente, quem vê o video e está interessado não se importa que ele demorre 4 minutos em vez de 2.

Há ainda tambem uma falta de grafismo e, por exemplo, o uso de anotações. Seja para fazer link da imagem com as noticias do portal (ou de tópicos)
 
Obrigado pelas sugestões e apontamentos. Não quero chamar críticas porque acredito que sejam feitas com a melhor das intenções e compreendem as limitações que temos.

Isto é um princípio e não um fim.

Há uma boa razão para nunca termos feito vídeo até agora - tirando umas entrevistas ou cobertura de eventos. O vídeo não perdoa. Como já apontaram há inúmeros factores a ter em consideração e a serem melhorados.

Já houve evolução entre o mockup inicial e o vídeo disponibilizado. E nos próximos vai haver mais ainda.

Uma coisa é certa. Sem um ponto de partida, feito e mostrado às pessoas não tínhamos nada para melhorar.
 
Gostei, não achei que ele tivesse falado muito rápido, deu as informações bases que basta. Espero ver mais destes.

PS: Podiam activar os comentários nos vídeos ou tem alguma razão especifica para não o fazerem?

Subscrito.
 
Gostei do conceito, provavelmente para a Zwame o vídeo é o formato mais indicado para este tipo de conteúdo (melhor que revistas e podcasts). Tal como já foi referido, a maior falha é mesmo a forma como as coisas são ditas. Há que falar com mais calma para que tudo se perceba, caso contrário o vídeo perde a sua utilidade e afasta num instante o ouvinte.

Quanto ao grafismo, diria que provavelmente a maioria dos vídeos deste tipo são gravados sem recurso a fundo verde, mas podem ser intercalados com conteúdo promocional oficial. Aqui está um bom exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=PGXhG82HRX0.

Outra sugestão, acho que na descrição do vídeo deveria estar a lista de assuntos abordados.

Acho sinceramente que este formato aqui na Zwame tem futuro, por isso é continuar a receber feedback e evoluir a partir daí :)
 
Gostei desse exemplo a falar do Galaxy S4, só a posição e localização dele puxa logo a atençao para ver o vid todo.

é necessário calma a falar, pois é através da fala q se atrai a pessoa, mas é uma boa ideia.
 
O rapaz tá com speeds? :P

Realmente o grafismo não existe e tem de ser melhorado mas já agora tirem o micro da cabeça do rapaz
 
Pá...

Acho que o mais importante já se falou. O moço precisa abrandar os cavalos, que muita coisa que ele diz não se percebe. É preciso atenção à legenda na descrição, pois muita coisa não bate certo, ele fala em Gameplay do Darksiders e na descrição tá do Battlefield. E fiquei com uma ideia que aquilo até é do Dark Souls 2, mas isto já posso ser eu a delirar...

Penso que 5 minutos também seja cansativo, mas aí um target com o mesmo conteúdo, num vídeo de 3 minutos, 3 minutos e meio, seria mais agradável para o pessoal ver.

E sim, tirem o micro ao rapaz.
 
Thanks pelo feedback até agora,

Já estou a preparar a imagem gráfica e a situação do micro, prálem da dicção, claro. Como o Metro disse:

Sem um ponto de partida, feito e mostrado às pessoas não tínhamos nada para melhorar.
 
Quanto mais simples melhor. Um fundo totalmente branco pode ser uma solução, fica sempre bem seja a 360 ou 1080p. No que toca às imagens no canto superior direito, algumas podiam aparecer em fullscreen enquanto falas, assim como podia aparecer videos de gameplay (por exemplo), assim quebra a imagem estatica de quem está apenas em frente à camara o tempo todo. Cria uma dinâmica boa para um video curto.
 
Gostei de ver, e concordo com o que disseram, foi-me difícil acompanhar a rápida sucessão de imagens e palavras, acabei por não reter nem 40% do que foi transmitido.

Prefiro algo com mais calma e além das imagens poderia também ser mostrado algum texto em algumas circunstâncias (como por ex. o valor das benchmarks referidas ou os preços das XBOXes.).
 
Compreendo a rápida dicção, pois o objectivo é termos uma short stream de novidades maximizando o valor e minimizando o tempo. O conceito parece-me bem, e apoio. Se se tornar mais longo, dobrando o tempo, talvez se percam visualizações.

IMO, a mensagem foi bem transmitida no geral - Para o pilot, acho que está uma boa base.

- Gestos deviam ser evitados, talvez pela rapidez que querias imprimir à mensagem, estavas totalmente addicted a eles; Ou retiras, ou projectas a imagem para não aparecerem.
- Micro, já foi falado;
- Equacionar voz-off?
- Reordenava as áreas que foram alvo de noticia. Jogos por exemplo, deixava para o fim ou sempre após Geral Tech/ HW/ SW ;
 
Darksiders??? ou Dark Souls 2.

está bom mas colocava o rapaz só na introduçao e final e comentava as noticias com voz off com mais grafismo(informaçao em texto) e com mais calma, se nao for tudo em 2 minutos não ha problema em esticar o video para os 4/5 minutos.
 
A minha questão é: porque 2 minutos? dá perfeitamente para ir até aos 5 minutos sem se tornar macador, com a vantagem de se tornar mais perceptivel.

Aqui ha uns tempos faziam podcasts a durar quase 1 hora...

PS: ja está determinada a pronuncia oficial para Zwame?
 
Última edição:
Darksiders??? ou Dark Souls 2.

está bom mas colocava o rapaz só na introduçao e final e comentava as noticias com voz off com mais grafismo(informaçao em texto) e com mais calma, se nao for tudo em 2 minutos não ha problema em esticar o video para os 4/5 minutos.

Por acaso fazer em voz off é capaz de ser interessante mas em vez de informação em texto, colocar imagens e video se houver referente à noticia ou então como fazem no IGN por exemplo, onde não há video, fazem um onde é visível o scroll pela página da noticia (fonte) enquanto dão a noticia/comentam a noticia.

E experimentar talvez no #2 colocar só o rapaz no principio e no fim do Zwame news.
 
Back
Topo