ZWAME News no Youtube

Prefiro a ZWAME News...

  • Com episódios de 2–3 minutos (6 notícias)

    Votes: 5 19,2%
  • Com episódios de 4–5 minutos (6–7 noticias mais aprofundadas)

    Votes: 6 23,1%
  • Com episódios de 5–6 minutos (7–8 noticias)

    Votes: 15 57,7%

  • Total voters
    26
  • Votação encerrada .
Antes de mais, muitos parabéns pela iniciativa.
Muito do que eu acho já foi aqui dito, mas penso que não fará mal nenhum dizer outra vez e acrescentar mais um pouco.

Pontos menos positivos:

- A dicção é o que salta à vista, ou melhor, aos ouvidos, logo nos primeiros segundos. Há partes que não se percebem, ou percebem com esforço.
- O sujeito locutor deveria estar um pouco mais para a direita da frame há segmentos onde parece que quer fugir para fora do ecrã. Eu sei que é ter espaço à direita para as imagens - já falo sobre isso.
- O som do microfone é pouco natural - acho que existe um pouco de atenuação a mais nas altas frequências e tão próximo da boca faz com que haja tendência (embora não tenha verificado nada de gritante) para haver um sopro curto nos 'p' e nos 'b'.

Pontos mais positivos:

- A música de fundo escolhida é boa. O fade in no final ficou bom e encaixou muito bem.
- O fundo é o adequado. Não estamos aqui para brincar, o conteúdo não é para rir e as imagens passaram com clareza e tamanho correcto no timing certo.
- O chroma está bem feito. O nível de blur nas fronteiras da camisa e iluminação estão óptimos e é assim que deve continuar.
- O vestuário é o adequado - para este tipo de conteúdo deve continuar na mesma linha.
- O headset pode vir a ser uma marca de estilo. Eu não desconsiderava arranjar um microfone melhor (shotgun com boom, por exemplo, não preciso ser dos pequenos que se colam à roupa) e mesmo assim colocar o headset.
- O conteúdo foi claro e conciso. A câmara está à distância ideal para o objectivo do vídeo e a qualidade de imagem está no ponto.

Sugestões:

- Melhorar o blur do espaço entre o headset e o cabelo. Estou desconfiado que o efeito foi causado por iluminação um pouco diferente naquela parte do greenscreen. Como é uma região pouco olhada e muito perto em cor, até disfarça e pode-se exagerar no efeito.
- Falar mais devagarinho - já foi dito ;)
- Considerar colocar imagens em fullscreen - fica dinâmico, mexido e suscita interesse.
- Mostrar as fotografias dos eventos com zoom in/out lento, sem o locutor, embora com voz.
- No final colocar uma espécie de créditos com link para as várias notícias, vídeos relacionados com elas ou outras coisas úteis.
- Mais para a frente, se isto crescer, colocar uma intro de 2-3 segundos - com um som forte, rápido e o logótipo da Zwame Notícias ou assim.
- Sem querer estragar o conceito original, aumentar o tempo de antena poderá ser uma boa ideia. Quem vê notícias deste tipo, interessa-se e quer saber mais. Uma hipótese a considerar ;)
- Colocar um rodapé estático ou dinâmico (ir alterando para o tema a ser noticiado).
- O locutor pode ir alternando de lugar (esquerda - direita - esquerda) duma forma abrupta de notícia para notícia. Dá movimento a um vídeo que devido à sua natureza, não tem muito.
- Utilizar ambas as mãos para falar é meio caminho andado para mostrar o nosso interesse em transmitir o que dizemos. Neste vídeo isso não está em causa mas apenas a mão direita é usada e causa um movimento excessivo do corpo. Não sei a outra estava a comandar o teleponto ou algo do género mas devemos evitar assimetrias e dar o máximo a ideia de espontaneidade e à vontade para com a câmara.

Para começo de projecto está magnífico. Espero que haja mais deste vídeos, cada vez melhores e mais frequentes. Mais tarde pensa-se em voar mais alto, por agora precisa de ganhar raízes e enriquecer de reputação - e vai no bom caminho! Parabéns aos envolvido ou ao envolvido.
 
A ideia é boa, mas como está, não passa daquilo que ele vos apresentou... um mockup. Longe, mas mesmo muito longe da minha visão da Zwame News.

Como está, apenas vão ter como espectadores os do forum, enquanto deviam ambicionar mais alem.

- Uma introdução e créditos.
- Nome real do apresentador e não nick (pode ser adicionado nos créditos).
- Guião: ou limitar o numero de noticias e falam com mais calma ou muitas noticias mas menos paleio, apenas mesmo as novidades da semana e next.
- O grafismo. Não existe.

Sinto-me triste. Preferia não estar a escrever estas palavras mas isto nem devia ter visto a luz do dia. Olho para um trabalho inacabado, longe do seu verdadeiro potencial. :/

Mas na mesma, espero cá pelo próximo :). Continuações.

PS: Em termo de comparação, lembro.me da primeira vez que saiu a Magazine. E quando a abrimos, vimos uma revista completa e não simplesmente paginas brancas com algumas imagens e texto.

opah, eu até ia escrever qq coisa, mas dps o x-blitz disse tudo o q eu pensava.
 
Está melhor, fala mais devagar e deu-me mais gosto a acompanhar as notícias.
Gostei também do conteúdo, apesar de andar sempre por aqui não sabia nada do que foi dito o que significa que para mim o conteúdo foi relevante.

Duas coisas em que reparei:
-No início diz que são notícias em 2 minutos quando são em 3 (e prefiro os 3 que os 2);
-A dada altura indica um link que não aparece, falta a anotação na configuração do vídeo no youtube.
 
Está melhor, fala mais devagar e deu-me mais gosto a acompanhar as notícias.
Gostei também do conteúdo, apesar de andar sempre por aqui não sabia nada do que foi dito o que significa que para mim o conteúdo foi relevante.

Duas coisas em que reparei:
-No início diz que são notícias em 2 minutos quando são em 3 (e prefiro os 3 que os 2);
-A dada altura indica um link que não aparece, falta a anotação na configuração do vídeo no youtube.

A anotação foi falha minha. Já está no sítio :)

Edit:

Agora sim, a anotação está bem.
 
Última edição:
Sempre pensei q se pronunciasse "zweime"


Eu por acaso sempre pronunciei "zuame" como foi dito no vídeo...

Quanto a este 2º vídeo, notou-se claramente que alguns aspectos que tinham sido falados aqui foram corrigidos e pelo menos a mim conseguiu prender-me durante os 3 minutos (até podiam ter sido mais...)

Agora é continuar o bom trabalho e com a experiência que se vai ganhando melhorar pequenos aspectos.
 
Eu prefiro dizer "zêwuaime", mas devo ser o único :P
Estão de parabéns, este 2º vídeo esta com um design mais apelativo e o Chob fala mais pausadamente.
Continuem!
 
Como tinha dito acerca do primeiro, depois de se ter algo feito é fácil melhorar.

Foi o que se tentou fazer.

No próximo deve ser possível usar um outro micro e vamos todos evoluindo.

Eu andei às aranhas para colocar a anotação como devia ser e agora já está.
 
Embora não tenha comentado ainda nesta thread, é importante que se saiba que as melhorias feitas vem dos vossos comentários, criticas, dicas e sugestões, se não fosse isso este episódio não teria sido muito diferente do primeiro.

Espero que continuem a gostar e que, acima de tudo, a informação seja interessante para vós ;)

Cheers
 
Não aceitam comentários no Youtube porquê?É de propósito?

A pessoa acho que pesca pouco de inglês porque não tem entoação nenhuma, tipo, ele diz Cáll of Duty.

E como já disseram está muito rápido, quando vamos a ver já acabou o clip. lol
 
Já tinha explicado anteriormente a questão dos comentários. A ideia é manter os mesmos aqui. É simples.
Não conseguimos seguir tudo em todo o lado.
 
Boa inciativa, gostei do vídeo, mas lá está foi como muita gente já o disse, tem que falar com mais calma...

Quem já sabe mais ou menos das coisas ainda vai "pescando" as coisas, mas existe muita gente que não percebe nada.

Espero que o próximo vídeo consigam melhorar nesse campo, foi o que mais notei.
 
Back
Topo