Zwame Solidaria aos Incêndios, População

x_Byte_X

Power Member
Olá, boa tarde antes de mais, estive a pensar e porque não criar um aviso/mensagem no topo do forum com todas as informações solidarias para a População, Incêndios e ajuda em termos de alimentos?

Seria interessante criar um tópico com todas as informações para doações de bens alimentares, roupa, produtos de higiene pessoal, liquídos e snaks aos serviços dos bombeiros e serviços de alojamento a pessoas desalojadas.

Todo esse tópico teria as indicações da localidade,morada onde poderia ser entregue todos os bens etc
Usando o Google Maps como forma de ajuda para chegar a esses meios ou mostrar onde fica.
Contactos Telefónicos
Emails
Centros de Alojamento a quem ficou sem casa e/ou habitação.


O que vós parece? Seria muito bom alem disso ninguém é obrigado a colaborar mas quem quiser teria todas as informações reunidas cá no forum, apesar de estarem nas redes sociais e/ou websites desses meios, nunca é demais passar ou publicar, partilha a informação e ajuda.

E claro, um gesto de bondade não fica mal a ninguém, quer poder ajudar ótimo. Nestas situações o importante é sermos solidários e tentar entregar coisas que não precisamos ou tenhamos a mais.
 
Se existir alguém que não saiba onde fica os bombeiros mais próximos de sua casa ou trabalho onde possam deixar esses materiais, algo vai terrivelmente mal na nossa sociedade.

Aqui em Lisboa no Facebook já tens varios grupos a junta-se para irem entregar agua, leite e comida nas diversas corporações de bombeiros.
Imagino que no Norte também já se esteja a fazer isso no FB. É uma ferramente rapida para estas situações para divulgar e juntar informação.
 
Se existir alguém que não saiba onde fica os bombeiros mais próximos de sua casa ou trabalho onde possam deixar esses materiais, algo vai terrivelmente mal na nossa sociedade.

Aqui em Lisboa no Facebook já tens varios grupos a junta-se para irem entregar agua, leite e comida nas diversas corporações de bombeiros.
Imagino que no Norte também já se esteja a fazer isso no FB. É uma ferramente rapida para estas situações para divulgar e juntar informação.

Link por favor do de Lisboa.
 
“Podem levar leite, água, sandes. As coisas fáceis de comer são as que devem ser levadas aos bombeiros”, disse Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Para evitar sobreposições de dádivas, “o melhor é dirigir-se aos quartéis de bombeiros da região e perguntar o que é preciso”, explicou.
 
Sim , podem partilhar o vosso contributo no Facebook , mas aqui , não é possível ...
Em minha casa , na parte de trás , estava assim ...já é a 4ª vez .... :(

2ffdT.jpg
 
Não é possível porquê?
Reparem que ninguém se opôs à ideia dada pelo OP, que pode (tal como qualquer outro), criar o tópico e actualizá-lo, se assim o entender. ;)
 
Não é possível porquê?
Por uma questão de privacidade .
Na altura , não podia partilhar .... Para já , já foram apanhados aqueles que fizeram asneiras . O que me preocupa mais é a a conta da água ( que não foi para o saneamento , não tenho culpa , foi para o lado e para outro para além da minha ).
Enfim
 
Back
Topo