Proponho para futuro: A XXS - Associação Portuguesa de apoio ao bebé prematuro. A XXS é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2008, tendo adquirido o estatuto de IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) em Março de 2010. Temos como missão ajudar os bebés prematuros e as suas famílias a ultrapassarem aqueles que poderão ser os momentos mais difíceis das suas vidas. Conscientes do longo caminho a percorrer, estabelecemos como Plano de Actividades um conjunto de medidas que gostaríamos de partilhar convosco: 1) Bebés e Crianças Prematuras • Submeter propostas de alteração da legislação relativa às crianças prematuras e apoio às famílias; • Intervir junto das entidades competentes para o reconhecimento das necessidades especiais e exigências destas crianças; • Colaborar na promoção de programas de estimulação do desenvolvimento da criança. 2) Pais e Familiares • Promover as acções necessárias a apoiar as famílias, incl. a criação / articulação com grupos de apoio ao nível nacional, campanhas de angariação de fundos e realização de cursos de voluntariado; • Divulgar e partilhar conhecimentos e experiências que abordem a problemática da prematuridade, incl. publicações, folhetos explicativos e fóruns pais; • Desenvolver acções para o melhoramento das condições de acolhimento das famílias deslocadas. 3) Profissionais de Saúde • Reforçar o diálogo com profissionais de saúde; • Estabelecer protocolos com profissionais das diferentes áreas da saúde no apoio à criança, nomeadamente com a Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria, promovendo acções conjuntas de prevenção, sensibilização e actuação junto das crianças e famílias em unidades hospitalares, centros de saúde e clínicas de fertilização; • Cooperar nas campanhas de prevenção; • Cooperar na investigação científica; • Representar Portugal como membro da EFCNI - European Foundation for the Care of Newborn Infants http://www.xxs-prematuros.com/
Obrigado pela partilha. Não conhecia esta IPSS. Este ano ajudamos uma IPSS também e começamos a contribuir para o OpenBSD. Sem *NIX não podiamos existir.
Sim senhora, é uma grande iniciativa. Grande maneira de ajudar os outros com os nosso equipamentos que nao usamos e aqueles mais necessitados. Continuem assim=D Abraço
Hoje é o GivingTuesday: https://www.givingtuesday.pt/ e depois dos dias consumistas nada como concentrarmo-nos no que é importante. Podem dar sugestões de IPSS que façam sentido ajudar e possam ser menos conhecidas. Nos últimos anos temos contribuído em nosso nome mas também em nome dos nossos membros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque seguramente que todos direta ou indiretamente já passaram por alguma situação relacionada. Este ano, ainda não o fizemos mas iremos fazer nos próximos dias por isso se tiverem ideias partilhem que de forma modesta tentaremos ajudar. A nossa equipa no Kiva já financionou 9100 dólares Se nos quiserem ajudar a manter este espaço podem fazê-lo, não bloqueando a publicidade, visitando o Portal ZWAME, Portal JOGOS, Fórum, Comparador ZWAME e o Tropical Price. Obrigado.
Fica aqui a minha sugestão: https://www.acreditar.org.pt/pt Contribuo anualmente a título particular mas é uma associação que merece. Infelizmente já fui apoiado por ela pelos piores motivos, tive alojamento para mim e para a minha família durante 6 meses de forma gratuita o que beneficiou em muito a recuperação da minha pequena. Não é muito conhecida mas faz um trabalho espetacular.
Se te ajudou, ajudou-nos também. Vamos contribuir. Já tÍnhamos fechado os cotributos mas perante esse testemunho há sempre lugar para mais um, mesmo que pequeno. A Acreditar tem doações por núcleos: Norte, Centro, Sul e Madeira. Se quiseres escolher um núcleo faremos a doação nesse núcleo Este ano já ajudamos a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Operação Nariz Vermelho. Este ano tentaremos manter a solidariedade durante todo o ano. Pelo menos com alguma publicidade às causas.
Se algum membro tiver sugestões de instituições que possam ser ajudadas coloquem aqui ou enviem mensagem privada. No ano passado adicionamos à lista das instituições a Acreditar após sugestão.