1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zwame... Zu-a-me?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Pernas, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 3015)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Pernas

Pernas Power Member

Boa noite,

Anda-me aqui uma coisa a perturbar. Se o novo nome da techzone é Zwame e se a letra W não existe no abcedário Português, como é que se pode pronunciar "Zu-a-me"? Porque não utilizar a pronunciação Inglesa, supostamente mais correcta? É que Zu-a-me, sinceramente, não soa nada natural, fica estranho.

Alguém concorda?

2. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Isto já foi mais que discutido, a principio nem se sabia pronunciar, ainda hoje não se sabe o que significa e é o pior nome de sempre.

Mas temos de viver com isso

Techzone Zu-a-me Ftw :D

3. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Querias que se pronunciasse como? Zuayme? Ficava pior, e sinceramente mais vale pronunciar Zu-a-me...

4. petersaints

petersaints Power Member

Sim... eu costumava ler Zó-mi (estilo saw me mas com Z) mas já adoptei o zu-á-me entretanto ;)

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

A grande questão é que:

Isso já é a pronunciação inglesa da palavra ;)

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

até ver no aviso a forma de ler o nome tb nao dizia assim. sempre pronunciei: ZU-A-MI

Cumps

7. Pernas

Pernas Power Member

Não, não é. A pronunciação "correcta" desta (suposta) palavra é "Zueime". Não sabia que isto já tinha sido discutido.

8. JKL22

JKL22 Power Member

Se bem me lembro os W em português lêem-se 'v', logo, Zvame.

9. Pernas

Pernas Power Member

Right, só que não faria qualquer sentido. Nem sabia que existia uma pronunciação certa para o W. Alias, há mesmo?

10. JKL22

JKL22 Power Member

Foi o que me ensinaram na escolinha, como dizia o outro, "há muito, muito tempo".

11. crossroads

crossroads Power Member

Não quero ser expulso do fórum mas juro que a 1ª vez que li aquela mensagem ali em cima a dizer "marca de água da ZWAME (lê-se zu-a-me) nas fotografias" eu li "zu-(rr)a-me" :joker:

12. crywolf

crywolf Folding Member

Eu tomei conhecimento disso quando ouvi a palavra naquele arquivo de audio que editaram á pouco tempo.

13. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

me too!
    foi no podcast que ouvi pela primeira vez a dizerem desta maneira (acho que foi o Metro)

Cumps

14. crywolf

crywolf Folding Member

Faltava-me o nome, foi nisso mesmo. E foi o metro sim, recordo-me perfeitamente.

15. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

omg lê-se zu-a-me!!?? Sempre li Zuayme ou Zueime

16. Only

Only Power Member

Entao isto do Zwame vai ser o novo nome do techzone? Porque é que vai mudar de nome?

17. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Not again!
    Procura nesta secção que encontras a resposta.

18. Mitch

Mitch Banido

então tu tens uma ligação virelesse vai-fai :joker:

19. Pernas

Pernas Power Member

ahahahahahahahah, ri-me imenso lol.

20. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Por essa altura eu aprendi que o W pode ser lido em português como V ou U, pelo que zuame está correcto e faz sentido :)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página