ZWAMEcast #115 — Surface Pro 3

Obrigado pelas simpáticas palavras.
É apenas falta de tempo. A faculdade apertou para a maioria dos podcasters e eu não consigo estar em todos.

Assuntos não têm faltado. Pelo contrário.
 
A culpa é da tese do freewheels que já devia ter sido entregue à 1 ano atrás :P

Agora fora de brincadeiras, faz falta um zwamecast #112.

E até tinha uma sugestão para o Demiurgo e o seu ShowcasePT, o Miguel Gonçalves da SparkAgency.
Tive, hoje, uma conferencia(Empreendedorismo) em que ele foi orador e foi simplesmente excelente.
 
A culpa é da tese do freewheels que já devia ter sido entregue à 1 ano atrás :P

Agora fora de brincadeiras, faz falta um zwamecast #112.

E até tinha uma sugestão para o Demiurgo e o seu ShowcasePT, o Miguel Gonçalves da SparkAgency.
Tive, hoje, uma conferencia(Empreendedorismo) em que ele foi orador e foi simplesmente excelente.

Também tive no outro dia e fui realmente muito bom :)
 
Eu já ando a ameaçar à muito tempo, que vou ameaçar os podcasters para aparecerem todos caso contrário ... :P

Mas fora de brincadeiras, faz falta o nosso zwamecast.
Compreendo que hoje em dias as pessoas tem muito que fazer, mas para arranjar um tempo para aquilo que gostamos uma pessoa faz um esforço.
 
Eu já ando a ameaçar à muito tempo, que vou ameaçar os podcasters para aparecerem todos caso contrário ... :P

Mas fora de brincadeiras, faz falta o nosso zwamecast.
Compreendo que hoje em dias as pessoas tem muito que fazer, mas para arranjar um tempo para aquilo que gostamos uma pessoa faz um esforço.

A questão é que o zwamecast não acaba quando termina a gravação. A edição demora outro tanto ou mais às vezes.
 
Sim a edição e a preparação acaba sempre por ser outro tanto tempo, por isso é quem está de fora não pode "reclamar muito".

Mas o resultado final acaba por compensar na minha opinião, e patrocínios também ajudava a levantar a moral, mas isso também já são outros 500.
 
Sim a edição e a preparação acaba sempre por ser outro tanto tempo, por isso é quem está de fora não pode "reclamar muito".

Mas o resultado final acaba por compensar na minha opinião, e patrocínios também ajudava a levantar a moral, mas isso também já são outros 500.

Os patrocinadores andam distraídos :)
 
Acredito que vos dê trabalho (especialmente a edição). Mas apenas para vos dizer que tb eu tenho ativa a subscrição no itunes, e que a recente conferência da Apple dava um programa tão bom ;)
Bem como um especial que poderiam fazer sobre o Windows 8.
 
Os patrocinadores andam distraídos :)

Pois, infelizmente para a zwame...

Acredito que vos dê trabalho (especialmente a edição). Mas apenas para vos dizer que tb eu tenho ativa a subscrição no itunes, e que a recente conferência da Apple dava um programa tão bom ;)
Bem como um especial que poderiam fazer sobre o Windows 8.

O problema seria juntar de novo os participantes habituais (ou participantes que aceitem participar), o freewheels acabou a tese antes do previsto (ainda me lembro do podcast que eu e outra pessoa apostamos que o windows 8 iria sair quando o freewheels acabasse a tese ;)) e nunca mais passou por aqui para mostrar que ainda é vivo.

Os restantes, shello, nemesis, greatman e o seu ipad, o demónio fixe, petersaints, pitfire (devo estar a esquecer me de alguem, peço desculpa) podiam ser contactados para ver se conseguiam estar presentes.

O demiurgo tem estado no activo com o showcasePT que recomendo a todos para subscreverem.

Zwamecast #112 loading, please wait....
 
Demónio fresquinho sff :cool: A vida profissional e universitária alastrou-se tipo sarampo pelas horas do dia, não tenho tempo para preparar e/ou editar completamente um podcast, mas participações quase todas as semanas provavelmente seria possível.

Quando retomar que seja com muitas pernas para andar ;)
 
Vamos lá aqui assumir pelo menos uma vontade.

Vamos lá ver se antes de Agosto voltamos a ter um Podcast. Estava a pensar em algo que pode ser mais curto e debater um tema ou dois. Mais do que dedicado a discutir as notícias da semana algo mais intemporal se se pode dizer isso nesta área.

Mas vamos ver. É que ultimamente as conversas no skype é pena não andar a gravar porque sem gravar já fizemos alguns :)
 
Loading 35% complete

Sim podia ser feito uma coisa mais soft, ou até mesmo um pseudo-podcast, isto é, não gravar, apenas uma conversa informal entre os participantes e algumas pessoas a ouvir em directo.
 
Loading 35% complete

Sim podia ser feito uma coisa mais soft, ou até mesmo um pseudo-podcast, isto é, não gravar, apenas uma conversa informal entre os participantes e algumas pessoas a ouvir em directo.

O trabalho de gravar é minúsculo. Penso que não faz sentido depois não lançar.
 
Quando falo em não gravar, seria uma espécie de conversa mais informal.

Uma conversa de "café", sem sub-temas definidos. Um tema principal e depois consoante os participantes (podcasters e publico) vai se alongando.
Dá uma maior liberdade aos participantes que não tem de seguir o "guião".

Se nem todos conseguirem estar ao mesmo tempo não fazia mal, iam entrando e falando.


Sei que é uma coisa um pouco diferente do que costuma ser o zwamecast, mas podíamos adoptar um sistema destes até ao renascimento do zwamecast em si.

Não sei se me consegui fazer perceber :)
 
Última edição:
Não percebi. Temos novidades?

Espero que sim depois do dia 15 a ver se começamos a gravar.

Quando falo em não gravar, seria uma espécie de conversa mais informal.

Uma conversa de "café", sem sub-temas definidos. Um tema principal e depois consoante os participantes (podcasters e publico) vai se alongando.
Dá uma maior liberdade aos participantes que não tem de seguir o "guião".

Se nem todos conseguirem estar ao mesmo tempo não fazia mal, iam entrando e falando.


Sei que é uma coisa um pouco diferente do que costuma ser o zwamecast, mas podíamos adoptar um sistema destes até ao renascimento do zwamecast em si.

Não sei se me consegui fazer perceber :)

Por um lado pelo que percebes estás a falar basicamente da parte off dos podcasts que apenas quem os ouve em directo sabe. Eu também gosto o problema é o cansaço.

É complicado fazer tudo. Acredito que não é muito visível o trabalho que fazemos e é bom que assim seja mas é mesmo bastante trabalho e não conseguimos ir a todas.
Por outro lado confesso a minha frustração pela falta de iniciativa dos mais jovens. Não quero aprofundar isto para não ser injusto mas gostava mesmo de ver mais iniciativa. Eu gostava muito que o podcast tivesse continuado sem mim mas não se conseguiu.

Quando eu organizo a coisa faz-se. Mas se eu falho é complicado.

De qualquer forma espero que consigámos avançar. Como espero conseguirmos ter mais novidades nos próximos tempos. De contratempo em contratempo esperemos que as estrelas se alinhem :)
 
Quero aqui deixar o meu apoio pela iniciativa. Não sei se possuem a noção, mas muita gente segue os vossos podcast.

P.S. Com que software realização o podcast?
 
Quero aqui deixar o meu apoio pela iniciativa. Não sei se possuem a noção, mas muita gente segue os vossos podcast.

P.S. Com que software realização o podcast?

Sim nós sabemos :)

O software é muito simples. Usamos o skype. Tão simples quanto isso.

Mas o Mumble parece também ser interessante. O Google Hangout se decidíssemos usar vídeo era também uma hipótese.

Para gravar uso isto: http://www.ambrosiasw.com/utilities/wiretap/. Infelizmente não funciona tão bem no Lion como funcionava antes.

Para fazer streaming usamos o UStream.
 
Back
Topo