ZWAMEcast #115 — Surface Pro 3

Sim nós sabemos :)

O software é muito simples. Usamos o skype. Tão simples quanto isso.

Mas o Mumble parece também ser interessante. O Google Hangout se decidíssemos usar vídeo era também uma hipótese.

Para gravar uso isto: http://www.ambrosiasw.com/utilities/wiretap/. Infelizmente não funciona tão bem no Lion como funcionava antes.

Para fazer streaming usamos o UStream.

Só mais uma questão, onde fica alojado o podcast? No vosso servidor?

P.S. não quero fazer qualquer "ataque", só quero mesmo fazer um podcast com uns colegas.
 
Só mais uma questão, onde fica alojado o podcast? No vosso servidor?

P.S. não quero fazer qualquer "ataque", só quero mesmo fazer um podcast com uns colegas.

Sim fica alojado do nosso lado. Isso não seria possível se não contássemos com a ajuda da Rackspot.

Estás à vontade :)
Como sempre partilhamos a informação. Se usas Windows o Audacity serve para gravar.

30MB por episódio vezes 5000 downloads dá 150GB. Quase nada :)
 
Parece impossível, mas estamos mesmo de volta!!

ZWAMEcast #112 — Analogias

Estamos de volta no ar!

Comentário dos temas da actualidade tecnológica por Metro, Nemesis11 e shello.

Discussão
Nexus 7;
Existem 6,6 iPad para cada tablet Android;
Microsoft Surface.

Sigam-nos nas redes sociais para serem informados da transmissão em directo do podcast, bem como estarem sempre a par com as publicações mais recentes.
ZWAME no Twitter, ZWAME no Facebook e ZWAME no YouTube.

A ZWAME é suportada por publicidade. Se quer anunciar connosco contacte-nos.

Obrigado a todos os que esperaram estes meses todos por um novo episódio!

Este não foi gravado ao vivo, mas cremos que no próximo voltemos ao streaming em directo!
 
Boas!

Fico agradado que tenham voltado mas infelizmente não fiquei muito agradado com a falta de "trabalho de casa" dos participantes (pelo menos na parte inicial pois ainda não tive tempo para ouvir mais que 10min e portanto não me estou a referir a todo o episódio). Compreendo que seja complicado coordenar tudo nos tempos livres mas deveriam melhorar um pouco tentando ter pelo menos um interveniente que "domine" o assunto (isto é, que tenha bem presente todos os factos actuais mais importantes). Compreendo que com a falta de treino se esteja um pouco enferrujado mas no entanto penso que seja positivo sermos críticos e tentarmos melhorar :)

Refiro-me por exemplo ao assunto da distribuição do nexus 7 que não só nunca tinham a certeza do que diziam como ainda disseram algumas "menos verdades" tanto a nível de distribuidores como de roadmap de distribuição. Para tornar o caso mais caricato ficaram a debater sobre isso (e tudo em torno disso) por alguns minutos. No fundo acabou por dispersar a discussão que poderia ser mais interessante noutros pontos. EDIT: Já agora para esclarecer a parte que nos interessa - Já está confirmado que a Asus Ibérica irá distribuir o N7 em finais de Agosto/ meio de Setembro (algo me diz que será mais entre meio a final de Setembro depois do que vimos com o tf300) em Espanha e em Portugal não deve ser muito diferente dado que é o mesmo distribuidor da Asus a operar nos dois países. O preço anunciado é praticamente conversão 1$=1€ como seria de esperar...

Sugiro que nas próximas edições tentem angariar mais um ou dois elementos que possam cobrir as áreas em défice. Poderiam por exemplo anunciar nas secções devidas que de certo com tantos utilizadores mais versados em várias áreas alguém há-de surgir :)

Espero que não levem a mal esta crítica e que não entrem novamente em hiatus :-D
 
Última edição:
Boas!

Fico agradado que tenham voltado mas infelizmente não fiquei muito agradado com a falta de "trabalho de casa" dos participantes (pelo menos na parte inicial pois ainda não tive tempo para ouvir mais que 10min e portanto não me estou a referir a todo o episódio). Compreendo que seja complicado coordenar tudo nos tempos livres mas deveriam melhorar um pouco tentando ter pelo menos um interveniente que "domine" o assunto (isto é, que tenha bem presente todos os factos actuais mais importantes). Compreendo que com a falta de treino se esteja um pouco enferrujado mas no entanto penso que seja positivo sermos críticos e tentarmos melhorar :)

Refiro-me por exemplo ao assunto da distribuição do nexus 7 que não só nunca tinham a certeza do que diziam como ainda disseram algumas "menos verdades" tanto a nível de distribuidores como de roadmap de distribuição. Para tornar o caso mais caricato ficaram a debater sobre isso (e tudo em torno disso) por alguns minutos. No fundo acabou por dispersar a discussão que poderia ser mais interessante noutros pontos. EDIT: Já agora para esclarecer a parte que nos interessa - Já está confirmado que a Asus Ibérica irá distribuir o N7 em finais de Agosto/ meio de Setembro (algo me diz que será mais entre meio a final de Setembro depois do que vimos com o tf300) em Espanha e em Portugal não deve ser muito diferente dado que é o mesmo distribuidor da Asus a operar nos dois países. O preço anunciado é praticamente conversão 1$=1€ como seria de esperar...

Sugiro que nas próximas edições tentem angariar mais um ou dois elementos que possam cobrir as áreas em défice. Poderiam por exemplo anunciar nas secções devidas que de certo com tantos utilizadores mais versados em várias áreas alguém há-de surgir :)

Espero que não levem a mal esta crítica e que não entrem novamente em hiatus :-D

Patinamos na parte da distribuição sim :)

Por falar em pessoas para colaborar e tenho feito tantos convites que acho que também já o terei feito a ti, a verdade é que não é fácil entrarem novas pessoas.
Um dos motivos porque paramos foi porque deixei de conseguir fazer os Podcasts e como tal nunca se resolveu essa parte e nunca se avançou.

Adorava que te juntasses a nós em futuros podcasts :)

P.S. Espero que esteja melhor depois dos 10 minutos :D
 
1) Bem vindos de volta, já aqui o tinha dito, mas gosto de ouvir a vossa opinião, e neste tempo que passou tanta coisa houve que merecia ser comentada.
2) Acho que os problemas de som eram mais com o Nemesis11, o Shello e o Metro estavam sem interrupções com com bom som.
3) Realmente notou-se um pouco de ferrugem, mas está bem bom. Foram a minha companhia numa viagem de carro e vinha a ouvir com redobrada atenção.

Pena não terem desenvolvido muito a questão do Windows 8 (fiquei com a ideia que nenhum de vós gostaria muito do mesmo - Eu pessoalmente detestei a máquina virtual que criei para o mesmo)... fugindo um pouco à questão com a tripla do totobola. A ideia da fusão dos OS Tablet, com OS mobile e OS PC é antiga.... mas imho errada.
Gostei da questão dos power users... mas sinceramente acho que vocês são power users e não utilizadores normais. Diria olhando para uma distribuição normal que vocês estarão nos 10% da direita... em vários parâmetros como nº horas em frente ao PC, bem como conhecimento do modo como funciona, conhecimento de outros OS's.
 
1) Bem vindos de volta, já aqui o tinha dito, mas gosto de ouvir a vossa opinião, e neste tempo que passou tanta coisa houve que merecia ser comentada.
2) Acho que os problemas de som eram mais com o Nemesis11, o Shello e o Metro estavam sem interrupções com com bom som.
3) Realmente notou-se um pouco de ferrugem, mas está bem bom. Foram a minha companhia numa viagem de carro e vinha a ouvir com redobrada atenção.

Pena não terem desenvolvido muito a questão do Windows 8 (fiquei com a ideia que nenhum de vós gostaria muito do mesmo - Eu pessoalmente detestei a máquina virtual que criei para o mesmo)... fugindo um pouco à questão com a tripla do totobola. A ideia da fusão dos OS Tablet, com OS mobile e OS PC é antiga.... mas imho errada.
Gostei da questão dos power users... mas sinceramente acho que vocês são power users e não utilizadores normais. Diria olhando para uma distribuição normal que vocês estarão nos 10% da direita... em vários parâmetros como nº horas em frente ao PC, bem como conhecimento do modo como funciona, conhecimento de outros OS's.

Obrigado pelo feedback.

Neste podcast o que podem ter notado é a questão da edição. Este podcast não passou pela 1H30M de edição habitual. Por isso encontram mais pausas do que é costume.

Dando a minha opinião sobre o Windows 8 eu usei ainda muito pouco para estar a dar opiniões. É que estar a dar opiniões de algo que não se sabe ou não se usou por tempo suficiente dá asneira. Porque temos a noção de que quem vai houver também sabe umas coisas do assunto.
Diria que é fácil criticar hoje o Windows 8 mas é mais difícil acertar o que vai acontecer mesmo. A tarefa a que se propõem é mesmo gigantesca. Mas já depois do Podcast o bocadinho que voltei a tocar no Windows 8 achei mais promissor apesar de ainda não ter escrito sobre o assunto.

Eu tento chamar muitas vezes a atenção para a questão dos Power users. Não se trata de modéstia mas acreditem que eu ao pé do shello e do Nemesis11 sou mesmo um noob dai chamar mais vezes a atenção para isso. Além disso no meu círculo de amigos acabo por encontrar muitas dúvidas mesmo básicas para nós mas a verdade é que ninguém nasce ensinado e o range de pessoas que utiliza Windows então é mesmo muito diversa. Diria que mais do que em Mac por exemplo.
 
É bom ver que o zwamecast voltou depois de uma longa pausa.

Agora só falta resolver um problema que já existia antes. A falta de pessoas.
Espalhados pelo fórum existem membros com conhecimentos que costumam ajudar, se essas pessoas não se importarem de ajudar, nem que seja apenas num podcast, estão a ajudar toda a comunidade.

Eu acho que os membros actuais não mordem :)

Agora é esperar pelo stream directo e quem sabe hangout.
 
Por falar em pessoas para colaborar e tenho feito tantos convites que acho que também já o terei feito a ti, a verdade é que não é fácil entrarem novas pessoas.
Um dos motivos porque paramos foi porque deixei de conseguir fazer os Podcasts e como tal nunca se resolveu essa parte e nunca se avançou.

Adorava que te juntasses a nós em futuros podcasts :)

Já me tinhas convidado efectivamente para outras coisas (que infelizmente não consegui concretizar por motivos vários) mas para um podcast acho que não :-D Mas posso ajudar sem problemas desde que tenha algum conhecimento mínimo dos temas para não ficar a ver navios :D EDIT: e claro - espero que estejam preparados para ouvir um hiper mega sotaque algarvio :-D


P.S. Espero que esteja melhor depois dos 10 minutos :D
Já ouvi mais um pouco (que está realmente melhor :D) mas infelizmente o DLC do skyrim têm-me roubado grande parte do pouco tempo livre (I'm a badass vampire lord :002:) que necessitaria para ouvir o resto.
 
Última edição:
Por falarmos de podcasts. Temos voluntários para falar sobre o windows 8?

Eu claramente não sou a pessoa certa. Posso apenas participar enquanto moderador da coisa.
 
Última edição:
Gostei de ouvir. Gostava de dizer ao I_Eat_All que os criadores do Timesplitters são a Free Radical e não a "Future Radical" :-D (Pelo menos foi o que me pareceu;))

Parabéns aos 3 pelo podcast, gostei bastante de ouvir mas um especial parabéns ao I_Eat_All que é um boss porque nota-se que sabe do que fala.
Cumprimentos a todos ;)
 
Back
Topo