ZXS ZX Spectrum TOP 100!

Era mesmo nesse 2068 que eu jogava. Não sei porquê, na altura parecia-me mais moderno. Sobretudo o ecran!

A Timex fez de maneira a que o computador tivesse um aspecto mais profissional que o ZX Spectrum. O monitor foi uma troca de import/export com a Polonia: Monitores para cá, computadores para lá.

Eh pá, exactamente igual ao meu Timex e ao meu leitor de cassetes. :P O 2º já foi substituido, não aguentou a mávida que levava. O 1º ainda deve funcionar uma vez que nunca deu um estoiro. Tem é um problema crónico que nunca ficou resolvido. Chegou a ir duas vezes para a garantia, mais de 3 meses de espera e voltava na mesma. :( Ao fim de 30 minutos a uma hora de jogo sobreaquecia e simplesmente desligava-se. Lembro-me perfeitamente de tentar acabar o Double Dragon II em contra-relógio para tentar batê-lo antes do "computador" ir-se abaixo. :D Bons tempos...

O meu primeiro gravador tinha o "mesmo desenho", era um computape que parti à mocada porque lixava-me as fitas todas (acabou sendo um amplificador para a minha"placa de som" do 386 (umas resistencias na porta paralela faziam milagres...)). O segundo foi um philips também com o mesmo desenho muito melhor. Ainda o tenho. Este gravador Timex arranjei já eu andava à procura de peças para a colecção Timex. Um achado diga-se!
 
Última edição:
Back
Topo