ZXS ZX Spectrum Vega, com 1000 jogos instalados

Ulpianus

Power Member
Para os mais nostálgicos, segundo o observador, o ZX Spectrum está de volta e traz 1000 jogos instalados
Fonte

Para os nostálgicos: O ZX Spectrum está de volta, com 1000 jogos instalados
3/12/2014, 9:167.250 partilhas
Está pronto o protótipo do novíssimo Spectrum Vega, uma atualização do lendário computador dos anos 80. A campanha de "crowdfunding" já superou as 100 mil libras pretendidas.
72224879_770x433_acf_cropped.jpg


O ZX Spectrum está de volta, 32 anos depois do lançamento do computador que marcou os anos 80 e toda uma geração de crianças e jovens que jogaram nessa máquina os primeiros videojogos da sua vida. O britânico Sir Clive Sinclair, o inventor do computador, já terminou a construção do protótipo do Sinclair ZX Spectrum Vega – assim se chamará este novo modelo – e já foi garantido o sucesso de uma campanha de “crowdfunding” para financiar a produção do novo Spectrum, que virá com 1000 jogos instalados e que promete muitas horas de diversão e uma viagem ao passado aos mais nostálgicos dos videojogos.
Chuckie Egg, Horace Goes Skiing, Jet Set Willy. Lembra-se de algum destes nomes? São alguns dos jogos mais conhecidos do “velhinho” ZX Spectrum, o computador lançado em 1980 e que viria a marcar a década que se seguiria e as vidas de quem cresceu nesses anos. Estima-se que tenham sido vendidos mais de cinco milhões dos primeiros modelos do Spectrum.
Sir Clive Sinclair, hoje com 74 anos de idade, decidiu lançar o projeto do Sinclair ZX Spectrum Vega através de uma campanha de “crowdfunding”, ou seja, um modelo em que qualquer pessoa pode contribuir para a recolha de recursos. O Observador publicou esta notícia às 9h16 desta quarta-feira e faltavam, na altura, mais de 90 mil das 100 mil libras pretendidas. Pelas 10h, o total já foi obtido e superado. A campanha conta, pelas 10h39, com 103 mil libras, o equivalente a 127 mil euros.
Pode, se quiser, continuar a contribuir. Está aqui a ligação para a campanha de “crowdfunding”. O protótipo deverá, agora, avançar para a fase de produção. Se o regresso do Spectrum se tornar uma realidade, parte dos lucros com a venda – 10% – irão reverter a favor do hospital para crianças de Great Ormond Street, em Londres.
O novo Spectrum terá em comum com o “velhinho” modelo a estética, mas será uma versão de miniatura que funciona, em simultâneo, como uma consola e um comando – com os característicos botões de borracha. Com uma ligação a um televisor, será capaz de correr não só os jogos que já vêm carregados na consola mas também fazer “download” de até 14 mil jogos que farão as delícias dos mais nostálgicos.
A má notícia: já não chegará a tempo do Natal. As expectativas mais otimistas apontam para que o novo Spectrum esteja disponível na primavera.

Não sei se foi em 82 ou 84 que o meu Pai me ofereceu o meu primeiro Spectrum. Mais tarde tive um 128.
Sei que o primeiro jogo que tive foi o Horace Goes Skiing da Psion. Isto meus amigos é que era poder gráfico.

A seguir veio o meu jogo de carros favorito, também ele da Psion. O enorme Chequered Flag

oito pistas

e quando nos despistávamos era um festival de efeitos especiais

GT, Forzas, Driveclub´s, bem podem corar.

Depois vieram os Manic Miners, Match point e Match day (quais FIFA e PES). Muitas tardes bem passadas na companhia de pessoal amigo que se reunia lá em casa.
 
Back
Topo