ZX Spectrum VS PS3

a meu ver a ps3 reinará cá em portugal e a ps3 tem muitos bons exclusivos.
pode bem ser verdade que a PS3 reinará cá em portugal... mas se não reinar nos outros paises, como a America e o Japão, podes ter a certeza que mesmo em portugal encontrarás poucos jogos e ainda menos exclusivos. A não ser que nos proximos anos Portugal se tornar a maior produtora de jogos PS3.
Mas claro se reinar nos outros paises tambem la veem os jogos e os exclusivos tambem para ca.

neste momento o caso da PS3 é um grande ponto de interrogação, provavelmente vai continuar a ter pelo menos quatro (e meio) grandes titulos como exclusivos: o FF13 principal e versus, MGS4, GT5 e um possivel GoW3.

com a Xbox 360, já se tem muitos exclusivos de qualidade e tem os jogos live arcade. a posição dela a meu ver não vai mudar muito. Vai ter uns ports, uns multiplatform e uns exclusivos. se calhar vai acabar por se tornar a PS2 desta geração, mas provavelmente com menos sucesso.

a Wii tambem é aquele que nunca se sabe. Ou vai por agua abaixo ou segue o irmão mais pequeno e mais velho (o DS :P) e vai-se tornar na consola mais vendida de todas. só sei que quando a PS2 morrer, os jogos da Wii vão ser maioritariamente exclusivos e ports da PSP.

tambem acho que deves continuar com a spectrum :D
 
Caga. Continua com o ZX Spectrum. O tempo q demora os loadings das consolas modernas e o seu preço, mais vale jogar Spectrum... ahahahahahahah

Eu aserio, tive uma ZX Spectrum e não percebo a obsecção de classificar os jogos duma consola por ter mais longividade (como a ZX). Eu divirto-me tanto ou mais com uma ps2 ou com uma ps3 do que uma ZX, os tempos mudaram e temos que aceitar que não podemos comparar uma consola que já lá vai....

Enquanto há vida há esperança... ainda bem que é a teu ver...


A minha opinião é que deves ficar com a PS2, e nao deves esperar pela PS3, deves sim comprar uma X.

Independentemente de quem é que reina, que nao interessa nada, só para os fanboys, a X é uma consola muito melhor em relação preço qualidade, e nao falemos de titulos para ninguem sair daqui com a ideia que tem uma consola "useless".

Realmente foi uma frase infeliz, realmente o unico ponto que acho positivo se a ps3 vender muito em Portugal é mesmo ter mais amigos online.

e depois nao queres criar flames>( .

tem muitos exclusivos? nao compres pq? nao tem jogos bons? ao contrario da ps3 neste momento a 360 tem mais exclusivos q a ps3. ja agora ja tiveste uma 360?

Quer dizer, eu expresso a minha opinião e estou a criar flames, lol. Tenho de dizer que a 360 é uma melhor escolha agora? Cresçe.

Tem muitos exclusivos? Terá, mas queres comparar uma consola que teve mais que tempo para arranjar exclusivo e "rouba-los" do que uma consola que está á 5 meses no mercado.

Não compres porque? Porque já lidei com uma e achei que não vale a pena

não tem jogos bons? Onde disse isso?

Já agora tiveste uma 360? Emprestada, ou é precisso ter um talão de compra para citar uma opinião? Achei a consola para o que dizem nada de especial, joguei vários exclusivos e são tão bons ou piores que os da ps3. E ter de pagar online...

Ninguém te sabe responder em relação ao investimentos numa PS3, tudo o que te possam responder será derivado de tentativas de impingir o a sua sardinha e muito pouco mais do que isso, uns irão dizer-te que, sim, a PS3 de 600 euros é um grande investimento, outros irão dizer-te que não, compra mas é uma XBox 360 e dai em diante.

O que te posso dizer é que nunca magoou ninguém esperar um bocadinho para ver o desenrolar desta historia, dar um tempo ao tempo para ver afinal se os modelos actuais da PS3 estarão nos conformes do formato definitivo de BR, a parte do BR ser ou não o strandart do mercado ainda vai demorar imenso para se descobrir...

Há uma coisa que todos, fanboys ou não, estão de acordo, as consolas, e respectivos jogos, amadurecem com o tempo, a compra de uma consola verde é sempre arriscado e financeiramente penoso.

Duvido que tenhas todos os jogos para a PS2 que alguma vez quiseste jogar, por isso essa consola ainda te irá ser útil por bastante tempo, e lembra-te que a PS3 com mais um jogo é brincadeira para 660 euros, isso tudo para jogar apenas um jogo...

è giro, eu leio a tua primeira parte do teu texto e penso para comigo: "ele vai ser imparcial visto que fala logo sobre "impijir a sua sardinha" ". Mas á medida que vou lendo começo a perceber que tu o que queres dizer é: "ps3, nãooooo", e estás precisamente a contradizer-te. Bem, eu pergunto-te, imagina que ele quer comprar TUDO o que há disponível na 360. Afinal o brinquedo carinho é mais para o lado da 360.

uma coisa é certa, quem teve zx spectrums, nunca vai ter metade do divertimento nas consolas actuais next-gen do que teve quando era puto com o spectrum

Lê a minha primeira resposta deste meu post, é igualzinho para ti.

Quanto á Xbox360 está receada de bons jogos e muitos dos antigos exclusivos da Playstation estão a ir lá parar (por exemplo o GTA4 esta confirmado para Xbox360 e PS3, quanto á Wii ha rumores... mas uma coisa é certa a Nintendo quer muito, mas muito um GTA). Se a PS3 fracassar podes ter a certeza que muita da malta que anseia pela PS3 (muita gente ainda anseia pela PS3, mas o preço é proibitivo para a maior parte) passara para a Xbox 360

Isto é só curiosidade, afinal, alguns dizem que a ps3 está a perder carradas de esclusivos mas o unico que está completamente perdido é o GTA ou não?


Esquece os jogos....o mais importante é teres a consola que te faça mais cool..ou a que reinará...!!!

Agora sem brincadeira...aguenta a PS2 até te fartares dos jogos dela, ou quiseres passar para 1 nível superior de qualidade...até porque há bons jogos para a PS2 e os preços são bastante acessíveis...

Se isso é para mim, eu já admiti o erro, caso para dizer: não batas mais ao ceguinho :lol:
 
Não é bem assim, ok, talvez a ZX Spectrum não tenha assim tanta piada quando comparada com jogos mais recentes, eu gosto muito da minha Atari 2600 mas não me vejo a pegar nela, especialmente quando a tenho num ficheiro de 10mb (senão menos, bolas como aqueles jogos eram minúsculos).

Mas se fôssemos comparar com a NES ou a Sega Mega Drive, não sei não.
Acreditem ou não, mas dois comandos e um Micro Machines 2 ainda é tão viciante como antigamente.
 
Isto é só curiosidade, afinal, alguns dizem que a ps3 está a perder carradas de esclusivos mas o unico que está completamente perdido é o GTA ou não?
o Assassins Creed inicialmente só tinha sido anunciado para a PS3 mas afinal vem para Xbox 360. Fatal Inertia e Bladestorm daquilo que saiba tambem ja não são exclusivos (tou a procura no google por isso, pode ter algo que não seja verdade). O devil may Cry 4 tambem ja não é exclusivo. Ace Combat 6 pensava-se que ia para PS3 acho eu e afinal vai para Xbox 360. Não sei se a serie guitar hero tambem pode ser considerada.
deve haver mais
 
Se inteligente e aguenta-t com a ps2. Dar 600 euros por uma consola sem jogos é ridiculo, mas pronto s n tiveres mais nd k fazer ao dinheiro... Para akeles k estao dispostos a dar 600 euros axo k a compra mais correcta seria x360+Wii, pelo - nesta altura do campeonato. Mesmo assim penso que daki a 1 anito ou 2 ja s justificara comprar uma ps3, por isso guarda mas é o dinheiro.
 
o Assassins Creed inicialmente só tinha sido anunciado para a PS3 mas afinal vem para Xbox 360. Fatal Inertia e Bladestorm daquilo que saiba tambem ja não são exclusivos (tou a procura no google por isso, pode ter algo que não seja verdade). O devil may Cry 4 tambem ja não é exclusivo. Ace Combat 6 pensava-se que ia para PS3 acho eu e afinal vai para Xbox 360. Não sei se a serie guitar hero tambem pode ser considerada.
deve haver mais

Tantos? Não tinha conheçimento. Tenho de dar a mão á palmatória
 
Na minha opinião aconselho-te a ficar com a PS2 e espera que a PS3 baixe de preço.

Por acaso já joguei na PS3 em casa de uma amigo meu, mas pelo que vi ainda e muito prematuro, digo isto devido a escassez de títulos. Tem algumas opções interessantes como ligação a internet, podes tirar as Demos e experimentar, e o seu controlo de movimentos também está engraçado.

Joguei o Motor Storm e Gran Turismo 4 HD Demo, são muito bons, gráficos da nova geração, mas para quem não é um "viciado" da consolas não diz assim grande coisa, pelo menos para mim.
 
Back
Topo