ZX Spectrum

Epa, um jogo mesmo espectacular que me lembrei também para 2 players:

Ikari Warriors, alguém chegou a jogar isto? Fabulosa jogabilidade e adictividade
 
underworld disse:
Epa, um jogo mesmo espectacular que me lembrei também para 2 players:

Ikari Warriors, alguém chegou a jogar isto? Fabulosa jogabilidade e adictividade
Eu joguei. Devem ter sido poucos os jogos de spectrum que eu nao joguei.
:cool:
 
Bem, já todos falaram dos jogos que gostaram de jogar na época do ZX Spectrum. E que tal a vossa opinião sobre o Gamestage? :)

Andem lá! Mandem as opiniões!!!
Façam reviews dos jogos para ficarem on-line!!

www.gamestage.net
 
CoolZero disse:
Bem, já todos falaram dos jogos que gostaram de jogar na época do ZX Spectrum. E que tal a vossa opinião sobre o Gamestage? :)

Andem lá! Mandem as opiniões!!!
Façam reviews dos jogos para ficarem on-line!!

www.gamestage.net

Boas, o site está a ficar porreiro. Continua com o trabalho. :003: :003:
 
CoolZero disse:
Bem, já todos falaram dos jogos que gostaram de jogar na época do ZX Spectrum. E que tal a vossa opinião sobre o Gamestage? :)

Andem lá! Mandem as opiniões!!!
Façam reviews dos jogos para ficarem on-line!!

www.gamestage.net

muito bom, continua o bom trabalho :)


...tb havia um joguito que eu curti muito - Frankenstein

o REX a nivel de graficos sempre achei brutal

Edit: bem, brutal foi o R-Type
 
Esta conversa deu-me vontade de procurar o jogo mais divertido de todos os tempos.
Era um joguinho que corria no Spectrum 16k, não era preciso o 48k !
E agora, ao fim de 20 anos, (é verdade, como o tempo passa...), resolvi procura-lo de novo.
Não tinha grandes esperanças, ninguem fala nele...
Mas ao fim de 5 minutos, estava a joga-lo, no meu PC !!

Chama-se Jumping Jack.

Levei o Spectrum para casa, quando estava fora a estudar.
O meu pai era a pessoa mais avessa à tecnologia que conhci !
O que nos rimos !
Ele e a minha mãe, pareciam dois miudos a tirar o computador um ao outro !

As ideias mais giras são as mais simples, não há dúvida !

Quem quiser experimentar :

http://www.rebelstar.co.uk/index.htm

http://www.rebelstar.co.uk/remakes.htm

Mas tenho um problema :

Não dá som !!!
Diz q as teclas M e N são para o som mas não faz nada !!

:005:

Alguem pode dzer se tem o mesmo prblema ?

Obrigado !
 
Muito Mais Em Breve!

Oi malta,

Em breve o Gamestage vai disponibilizar mais informações e conteúdos!
Serão adicionados mais jogos, capas, mapas, posters de alta qualidade e muito mais.

A partir de 1 de Agosto vamos ter algumas T-Shirts Gamestage para oferecer e realizaremos ainda um passatempo onde pedimos para nos criarem a imageme de uma mascote para o site (num formato de alta qualidade). Essa mascote irá substituir o nosso amigo SABREMAN.

Todos os desenhos enviados serão expostos on-line após o tempo limite de participação. O vencedor receberá um jogo PS2 ou €50 em dinheiro!!

Fiquem atentos!
Vêm aí muitas ofertas!

WWW.GAMESTAGE.NET
Reviving the classic videogames.
 
ZX7R disse:
"Reinaldo...!!!!" :lol:

Paradise_08.jpg
 
PORTUGUESE HEROES!
United Kingdom, Spain, France, USA and Germany were always the strongest countries in the creation of Spectrum games! Although, Portugal also entered the gigantic "fight". To prove that, titles such as «Vampac», «Talismã» or «Paradise Café» were few examples of some published titles, being this last one the only legally registered. Not a very competitive country for the great potentials, but Portugal had its touch for sure!
Apart from this, many portuguese individuals also worked for some well known companies, such as Gremlin Graphics or Hewson Consultants. Those "guys" proved that Portugal had a hidden value, capable of producing games to entertain everyone worldwide with their creations.

Está lá no site na parte do historial
 
Neste preciso momento tenho na minha bendita 2ªpartição, perto de 300 belissimos "joguitos" para o ZX Spectrum 48k/128k, já todos seleccionados e revistos :D :D :D :D :D
 
peter alien disse:
Neste preciso momento tenho na minha bendita 2ªpartição, perto de 300 belissimos "joguitos" para o ZX Spectrum 48k/128k, já todos seleccionados e revistos :D :D :D :D :D
Toca a meter isso num cdzinho aqui para moizito, s.f.f.
PARA ONTEM! :cool:
 
Maiores opções em breve

Olá malta.

Queria responder à pessoa que acede ao World of Spectrum sempre que precisa de coisa sobre Spectrum: fazes bem em ir lá, é considerado o melhor site de spectrum. O Gamestage no entanto é considerado o 2º melhor do mundo, e para além disso... apesar de estar em inglês foi feito por portugueses!! Vamos lá a apoiar-nos!!
Para além do mais, temos algumas informações (e no futuro teremos mais) exclusivas que nem o WOS tem! Alguns mapas, capas de jogos, etc. :)

PS: O responsável pelo World of Spectrum é um amigo meu! :)



Para responder aos outros dois participantes que AINDA não conseguem encontrar jogos a não ser "BY COMPANY", peço a vossa compreensão para tal facto, pois a secção BY NAME está em produção, ou seja... vem a caminho!!

Obrigado a todos!
Atenção ao dia 1 de Agosto. Vampos oferecer 1 jogo PS2 ou €50 em dinheiro!!!

WWW.GAMESTAGE.NET
Reviving the classic videogames.
 
caganamata disse:
Toca a meter isso num cdzinho aqui para moizito, s.f.f.
PARA ONTEM! :cool:


Tás desperado... :D

hihihi... tou a ver se consigo encontrar mais uns quantos que estão em atraso... dentro de dias meto tudo num ficheiro RAR.

Os joguinhos são tão pequeninos que o CD ficava ás moscas :D por agora perto de 300 jogos a coisa vai pelos 18 MB.

Já agora, testei-os com o Spectaculator v4 ou superior, o emulador que eu considero o melhor para o ZX Spectrum 48k/128k.
 
Back
Topo