Multiplataforma Grand Theft Auto 6

Na realidade na altura da SNES os jogos eram 20 contos, eu até acho que tivemos alguma sorte na inflação não se ter sentido tanto no mercado dos videojogos (excepto retrogaming, mas isso é outra história), talvez pela desvalorização dos jogos em serviços digitais como o Steam que impedem preços demasiado abusivos noutras plataformas que iriam afastar potenciais jogadores.
 
A normalização de um preço de um jogo ser 70/80€, sempre me pareceu obsceno. Tudo bem que é algo supérfluo e um luxo e só paga quem pode, ainda assim não deixam de ser preços aberrantes mais ainda para a nossa realidade. Eu também me lembro quando o GTA III saiu andar perto dos 10-12 contos e tive esperar algum tempo até o conseguir jogar, é pena que passado tantos anos pouca coisa mudou em relação a esses tempos.

O problema é que mudou mesmo. Agora os jogos demoram mais e custam muito mais a fazer. O que não faltam é reports de jogos que mesmo vendendo bem não rendem o suficiente. Mesmo a esses preços fazer jogo AAA é um risco imenso, por isso em cima dos 70/80€ ainda levas com stores no jogo, expansões, early access, etc.
 
A normalização de um preço de um jogo ser 70/80€, sempre me pareceu obsceno. Tudo bem que é algo supérfluo e um luxo e só paga quem pode, ainda assim não deixam de ser preços aberrantes mais ainda para a nossa realidade. Eu também me lembro quando o GTA III saiu andar perto dos 10-12 contos e tive esperar algum tempo até o conseguir jogar, é pena que passado tantos anos pouca coisa mudou em relação a esses tempos.
Dares 70€ por um jogo nessa altura e dar agora é um bocado diferente, o nosso poder pode não ter aumentado, mas ganhamos mais do que nessa altura, nessa altura 70€ representava cerca de 15% do ordenado minimo, agora nem 10%, para além que os jogos agora conseguem ser muitas vezes mais caros a fazer (para além do tempo). Eu também não compro jogos a esse preço, consigo bem esperar, mas na altura, devo comprar o GTA6 com os 15% de desconto + 2 jogos com a promo 3x2, é daqueles jogos que valem sempre a pensa dar esse valor.
 
A normalização de um preço de um jogo ser 70/80€, sempre me pareceu obsceno. Tudo bem que é algo supérfluo e um luxo e só paga quem pode, ainda assim não deixam de ser preços aberrantes mais ainda para a nossa realidade. Eu também me lembro quando o GTA III saiu andar perto dos 10-12 contos e tive esperar algum tempo até o conseguir jogar, é pena que passado tantos anos pouca coisa mudou em relação a esses tempos.
Numa sociedade onde tudo subiu, inclusive salarios.. querer manter jogos a 60 euros porque sim parece-me obsceno
 
Também não entendo o alarido por 70€ por um jogo destes...
Tudo aumenta, porque raio o valor dos jogos não deve aumentar também? É uma indústria como outra qualquer, importa é o lucro. Mas ainda bem que estes ganham lucro a dar um bom serviço aos jogadores (espero eu).
Vai da mentalidade de cada um. Também acho uma aberração darem 1500€ por um telemóvel de uma certa marca e queixarem do preço dos 500€ da PS5... Mas pronto, isso vai de cada um.
Espero bem que tenha uma edição especial, mesmo a 150€, irei comprá-la sem pensar duas vezes, merece por todo o empenho que lhe estão a dar.
 
Eles podem vender ao preço que quiserem, eu só compro ao preço que eu determinar.
Eventualmente esse braço de ferro tem resultado. Há que votar com a carteira. Jogos base full price a 150€ (não acredito que seja este o valor)? É de loucos, é preciso ter noção do custo das coisas.
 
Porque raio a edição base deste jogo haverá de ser mais cara que preço base de outro jogo ?

Porque é gta ? Se for da minha parte não vou contribuir para isso no lançamento.

Isto... não faz sentido nenhum "por ser GTA" ser o único jogo a sair a mais de 70€, imaginem se o mercado começa-se agora a fazer o mesmo? cada jogo coloca o preço que lhe apetece e não existe um máximo para o jogo base como tem acontecido atualmente?

Acredito que muita gente concorde com isto e que dê os tais 150€ ou 200€ porque "se justifica" no entanto sou totalmente contra isso, não temos todos os mesmos "bolsos"

É aguardar, infelizmente por estes rumores e esta aceitação por parte dos jogadores, por ser "GTA" já estou mesmo a ver que eles tem carta verde para colocar a versão base a 90€, e acreditem, vão chorar muito quando as outras companhias começarem a fazer o mesmo
 
Está tudo certo com isso. Votem com a carteira. SE o jogo sair mais caro e não vos agradar, não comprem (pelo menos até ficar ao preço que acharem razoável).

De resto SE eles quiserem lançar isso mais caro também estão perfeitamente no direito deles. Assim é o mercado livre.
 
Isto... não faz sentido nenhum "por ser GTA" ser o único jogo a sair a mais de 70€, imaginem se o mercado começa-se agora a fazer o mesmo? cada jogo coloca o preço que lhe apetece e não existe um máximo para o jogo base como tem acontecido atualmente?

Acredito que muita gente concorde com isto e que dê os tais 150€ ou 200€ porque "se justifica" no entanto sou totalmente contra isso, não temos todos os mesmos "bolsos"

É aguardar, infelizmente por estes rumores e esta aceitação por parte dos jogadores, por ser "GTA" já estou mesmo a ver que eles tem carta verde para colocar a versão base a 90€, e acreditem, vão chorar muito quando as outras companhias começarem a fazer o mesmo

Por isso é que eu questionei "é por ser GTA ?? "

Mas isso não faz com que seja correto ou errado.

Mas eu não posso fazer nada, seja correto ou errado.
A única coisa que eu posso fazer caso não concorde com o preço é votar com a carteira.
 
Back
Topo