Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31

Tópico: [RESOLVIDO]"Unknown cpu detected. BIOS update is required to unleash its full power."

[RESOLVIDO]"Unknown cpu detected. BIOS update is required to unleash its full power."

Boas,
    comprei uma nova board, mas estou a usar o meu antigo cpu. Os problemas apareceram quando iniciei o pc. Aparece o POST da board, mas de seguida aparece o erro: "Unknown cpu detected. BIOS update is required to unleash its full power.". Actualizei a bios mas o problema continua.
    O Cpu é um P4 3.2Ghz e a board é uma Asus P5N-E SLI.
    Alguém tem solução para isto?

Cumps
    Última edição de BrunoCJ; 14-12-2008 às 19:56

Formataste o PC depois de instalares a board nova certo?

Citação Resposta Original de goncaloforte Ver Resposta
    Formataste o PC depois de instalares a board nova certo?
    Não. É suposto formatar?

Claro. Tá explicado. Formata isso, instala os drivers da board e em princípio tá resolvido.

Cumps

Citação Resposta Original de goncaloforte Ver Resposta
    Claro. Tá explicado. Formata isso, instala os drivers da board e em princípio tá resolvido.

Cumps
    Mas eu já mudei uma vez de board e não tive de formatar nada...

Se calhar o chipset era igual mudaste de qual para qual? Tenta fazer update à BIOS da board.
    Última edição de Totoro; 08-09-2008 às 16:39

Bem isso é um problema comum com algumas boards ASUS quando são usados alguns modelos do P4.

No Windows o CPU aparece correctamente identificado no Gestor de Dispositivos?

Citação Resposta Original de Crusher Ver Resposta
    Bem isso é um problema comum com algumas boards ASUS quando são usados alguns modelos do P4.

No Windows o CPU aparece correctamente identificado no Gestor de Dispositivos?
    Não chega a aparecer o ambiente de trabalho. Aparece a barra do loading mas de seguida faz reboot e volta tudo ao início.

Citação Resposta Original de BrunoCJ Ver Resposta
    Não chega a aparecer o ambiente de trabalho. Aparece a barra do loading mas de seguida faz reboot e volta tudo ao início.
    Nesse caso já experimentastes fazer uma instalação limpa do SO?

Eu já tive dois casos desses. Não me estou a lembrar dos modelos das ASUS mas eram relativamente recentes e essa mensagem aparecia sempre mesmo um update da última BIOS. Curiosamente são boards que já suportam Core2, mas por alguma razão quando usadas com algumas revisões dos últimos Pentium4 faz aparecer aquela mensagem.

No entanto o SO até funcionava bem e o CPU aparecia detectado correctamente no gestor de dispositivo. Apesar da mensagem não notei mais nada de errado.

Mas pronto essa mensagem é sempre chata.

Nesse caso já experimentastes fazer uma instalação limpa do SO?

Eu já tive dois casos desses. Não me estou a lembrar dos modelos das ASUS mas eram relativamente recentes e essa mensagem aparecia sempre mesmo um update da última BIOS. Curiosamente são boards que já suportam Core2, mas por alguma razão quando usadas com algumas revisões dos últimos Pentium4 faz aparecer aquela mensagem.

No entanto o SO até funcionava bem e o CPU aparecia detectado correctamente no gestor de dispositivo. Apesar da mensagem não notei mais nada de errado.

Mas pronto essa mensagem é sempre chata.
    A bios reconhece o CPU, porque ele aparece no POST. Mas o erro aparece sempre.
    Afinal descobri uma bios nova mas quando tento instala-la, com o EZ Flash2, aparece a mensagem: "The file size does not match existing BIOS size!"

A bios reconhece o CPU, porque ele aparece no POST. Mas o erro aparece sempre.
    Afinal descobri uma bios nova mas quando tento instala-la, com o EZ Flash2, aparece a mensagem: "The file size does not match existing BIOS size!"
    Download corrompido?

Vê se o teu processador está na seguinte lista:

http://support.asus.com/cpusupport/c...el=P5N-E%20SLI

A última versão da BIOS disponível para a tua board é a seguinte: Version 1201 (data: 2008/08/22)

É esta que possuis?

Uma das correcções desta BIOS é a seguinte:

Support new CPUs.
    "Trabalhar com um W7 é como estar na Cova da Moura dentro dum blindado, enquanto que com o OSX é como estar numa praia deserta de calções à espera de ser assaltado." Minha avaliação comprador/vendedor: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=334548

Download corrompido?
    Acho que não. Extraí do .rar e correu tudo bem.

Citação Resposta Original de filipe3x Ver Resposta
    Vê se o teu processador está na seguinte lista:

http://support.asus.com/cpusupport/c...el=P5N-E%20SLI

A última versão da BIOS disponível para a tua board é a seguinte: Version 1201 (data: 2008/08/22)

É esta que possuis?

Uma das correcções desta BIOS é a seguinte:
    É suportado desde a 1ª bios.
    Sim, é essa.
    Muito estranho. :S Acham que com o format, resolve mesmo?

Acham que com o format, resolve mesmo?
    A mensagem da BIOS não resolve.

O problema no arranque do Windows deve ficar resolvido.
    "Trabalhar com um W7 é como estar na Cova da Moura dentro dum blindado, enquanto que com o OSX é como estar numa praia deserta de calções à espera de ser assaltado." Minha avaliação comprador/vendedor: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=334548

Citação Resposta Original de filipe3x Ver Resposta
    A mensagem da BIOS não resolve.

O problema no arranque do Windows deve ficar resolvido.
    Não há mesmo maneira da mensagem BIOS desaparecer? Custa-me a crer que a ASUS nunca tenha resolvido isso.

Cumps

Power Member Avatar de freezeer
    Data do Registo
    26-05-2008
    Local
    Povoa de varzim
    é assim, a mim tambem ja me apareceu essa mensagem, e a soluçao é ms formatar.. foi numa situaçao igual a tua quando mudei de board.. alias ja é a segunda vez k me acontece.. a ultima vez foi a semana passada..

cumps

Power Member Avatar de Thelos
    Data do Registo
    13-07-2007
    Local
    Figueira da Foz
    A solução é mesmo actualizar a BIOS. Já aconteceu a colegas meus, mas que tinham C2D da serie 8xxx, ou até mesmo num outro caso em que a mobo era uma Maximus Extreme e o CPU era um Q6600.
    Avaliação

GalaxySII | Asus N55S

Sempre que tento formatar, aparece a mensagem de iniciar a partir do cd, depois aparece a barra do loading da instalação do vista, mas quando chega ao fim, o pc desliga-se. O mesmo se passa se iniciar o windows em modo normal.
    Ontem estava "tudo bem", pelos menos não se desligava, chegava ao loading do windows e reiniciava.

Banido
    Data do Registo
    01-10-2004
    Local
    Massamá Norte
    Novo problema...
    Já foi formatado, instalei o vista, mas depois de todas as actualizações, reiniciei o pc e agora sempre que chega ao fim da barra de loading, o pc reinicia. Ou seja, o problema de ontem continua. Como resolvo isto?

EDIT: Ele dá um BSOD, antes de fazer reboot, mas é muito rápido, desaparece logo.
    Última edição de Diogo Sanches; 09-09-2008 às 20:23

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Resolvido "Morte a Placa" - PC não arranca... Led Power estranho...
    By pauleta30 in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 19-01-2010, 19:38
  2. [Resolvido] iPhone não "acorda" depois de update para o 3.1
    By MPMachado in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Apple
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 12-10-2009, 18:57
  3. Update BIOS = "Windows Corrompido"
    By JPgod in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 13
    Última Mensagem: 26-12-2006, 20:46
  4. Formatar disco "a full" [Resolvido]
    By JPgod in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 18-08-2005, 18:28
  5. P4P800 DELUXE - Error message: "New CPU detected" each time I reboot
    By spider in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 22-07-2003, 23:10

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.