Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Passar de Meo Sat para M4O Sat obrigam 24meses fidelização?

  1. #1

    Passar de Meo Sat para M4O Sat obrigam 24meses fidelização?

    Entrei em contacto com a Meo para saber a possibilidade de passar de MEO SAT para M4O SAT e obrigam a 24 meses de fidelização !!!!
    Mas isto é normal tendo em conta que a minha prima já é cliente Meo á varios anos e não é fidelizada???

    Tou a passar-me

    Thanks
    Pricer

  2. #2
    Power Member Avatar de Da Profezzur
    Data do Registo
    11-09-2002
    Local
    Lisboa
    Atualmente é política normal para todos os operadores. Basta alterares qualquer coisa do contrato ou aproveitar de uma promoção e levas logo com uma fidelização em cima.

  3. #3
    Mas quando já se é cliente, a fidelização é de 12 meses e não de 24.



  4. #4
    Power Member Avatar de Da Profezzur
    Data do Registo
    11-09-2002
    Local
    Lisboa
    Neste caso como se está a aderir a um produto novo são 24 meses.

  5. #5
    Citação Resposta Original de Da Profezzur Ver Resposta
    Atualmente é política normal para todos os operadores. Basta alterares qualquer coisa do contrato ou aproveitar de uma promoção e levas logo com uma fidelização em cima.
    Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

    Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
    - Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
    - "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
    - " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
    - " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
    - " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

    Então compensa mais ser novo cliente???
    Última edição de Pricer; 08-08-2013 às 14:33

  6. #6
    Power Member Avatar de Nullbyte
    Data do Registo
    11-10-2012
    Local
    Porto
    Citação Resposta Original de Da Profezzur Ver Resposta
    Neste caso como se está a aderir a um produto novo são 24 meses.
    Isto é política nova deles, antes era 12 meses.

  7. #7
    Citação Resposta Original de Pricer Ver Resposta
    Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

    Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
    - Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
    - "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
    - " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
    - " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
    - " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

    Então compensa mais ser novo cliente???

    Por estas e por várias outras é que da PT, não quero absolutamente nada!

    Decididamente estão a ver os clientes a vazarem-lhes das mãos por incompetência deles, logo, têm de arranjar "soluções" destas...

    Mas isso já são outros assuntos...

  8. #8
    e ainda vao continuar a perder mais e mais clientes.. os portugueses ja abriram o olho!! o monopolio mais cedo ou mais tarde tem que acabar.

  9. #9
    Citação Resposta Original de Pricer Ver Resposta
    Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

    Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
    - Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
    - "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
    - " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
    - " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
    - " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

    Então compensa mais ser novo cliente???
    Se realmente fizeres questão em ser cliente, mais vale cancelares tudo o que tens agora, e voltar a aderir.
    Na prática, durante o processo de cancelamento, irão tentar perceber porque queres cancelar, aí devem abrir os olhos e darem a promo.

    Dito isso, fidelizações de 24 meses são um "crime", mesmo para novos clientes.

  10. #10
    Power Member Avatar de PSICHOLION
    Data do Registo
    14-12-2007
    Local
    Lisboa
    Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
    O que a Pt esta a fazer é muito mau.
    Vodafone Fibra: 130 Canais + Box HD+DVR grátis + Box HD + 100 Mb + Chamadas Ilimitadas + Sport TV Premium HD + Multiscreen
    Meo Adsl: 170 Canais + Box HD+DVR grátis + Chamadas Ilimitadas

  11. #11
    Power Member Avatar de Nullbyte
    Data do Registo
    11-10-2012
    Local
    Porto
    Citação Resposta Original de PSICHOLION Ver Resposta
    Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
    O que a Pt esta a fazer é muito mau.
    Até porque estão a abrir a porta para que as outras façam o mesmo. Antes as fids eram só 12 meses até que a PT se lembrou de 24 meses para novos clientes, e agora não há quem faça menos. Se isto de alterações com 24 meses de fid pegar moda, estamos lixados...

  12. #12
    Power Member Avatar de tigerpunk
    Data do Registo
    17-08-2009
    Local
    Espinho
    Quando as fidelizações eram de só 12 meses pagavas instalação e activação do serviço, que era sempre mais de 100€... Passaram para 24 meses quando começaram a oferecer a instalação...

  13. #13
    Citação Resposta Original de tigerpunk Ver Resposta
    Quando as fidelizações eram de só 12 meses pagavas instalação e activação do serviço, que era sempre mais de 100€... Passaram para 24 meses quando começaram a oferecer a instalação...
    Quer dizer, no satélite sempre pagaste a instalação e activação, e tinhas/tens 24 meses de fidelização.
    Qual é a justificação aí?
    É como a fidelização dos canais premium, no satélite são de 6 meses, quanto nas outras plataformas é de 1 mes?

    Mas ainda falando das fidelizações, se é para compensar o custo da instalação, "activação" e afins. Porque é que a compensação no caso de quebra de contrato na fidelização não é exactamente o valor correspondente a esses custos, deduzindo algo pelos meses já cumpridos?

    O cliente só tem a ganhar com a separação dos custos iniciais de ligação à rede, com o preço real do serviço. Mas claro, que se tiver tudo junto o operador agradece, porque depois de recuperar do custo inicial do cliente, esse valor passa a ser lucro puro.

  14. #14
    Power Member Avatar de tigerpunk
    Data do Registo
    17-08-2009
    Local
    Espinho
    Citação Resposta Original de dvb Ver Resposta
    Mas ainda falando das fidelizações, se é para compensar o custo da instalação, "activação" e afins. Porque é que a compensação no caso de quebra de contrato na fidelização não é exactamente o valor correspondente a esses custos, deduzindo algo pelos meses já cumpridos?
    Na vodafone é assim...

    Eu também preferia pagar os custos de instalação e depois ter uma mensalidade mais baixa mas quase sempre se apanham promoções ao aderir que acabam por compensar...
    E quando se tinha de pagar a instalação as mensalidades ainda eram mais altas, por haver menos concorrência...

    Adesões sem fidelização só se houver que obrigue as operadoras a dar essa opção ao cliente, mas aposto que os preços não iam compensar muito...

    Sobre o satélite já disse por várias vezes aqui e noutros fóruns, mas acho que só seria competitivo em Portugal se houvesse uma única operadora sem serviço terrestre...
    Última edição de tigerpunk; 11-08-2013 às 12:16

  15. #15
    Citação Resposta Original de Nullbyte Ver Resposta
    Até porque estão a abrir a porta para que as outras façam o mesmo. Antes as fids eram só 12 meses até que a PT se lembrou de 24 meses para novos clientes, e agora não há quem faça menos. Se isto de alterações com 24 meses de fid pegar moda, estamos lixados...
    Daqui a pouco, é fidelização para a vida inteira!

    Mas se há coisa que me chateia, é a cantiga deles do "há, você tem meo fibra, mas a internet que você tem não é de fibra"... um pontapé nos dentes aqueles gajos!

  16. #16
    Power Member
    Data do Registo
    20-08-2008
    Local
    Lisboa
    Citação Resposta Original de PSICHOLION Ver Resposta
    Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
    O que a Pt esta a fazer é muito mau.
    Vodafone ja ha muito tempo que uma simples alterqcao de pacote ou oferta implica 24meses de fidelização...
    a pr so ha coisa de 4 meses é que passou a refidelizar por 24 meses....

  17. #17
    Power Member Avatar de Rafaelos
    Data do Registo
    11-06-2008
    Local
    Porto,PT
    Este esquema das fidelizações é a coisa mais imbecil que os ISP arranjam. Eu entendo a fidelização quando fazem uma nova instalação, já que isso tem custos elevados. Nessa caso, tudo bem.
    Mas quando já têm tudo instalado e 'pago' com a fidelização, dizer que temos de 'refidelizar' para alterações que não têm custos para os ISP só mesmo sem vergonha na cara. Claro que dizem sempre que é porque têm um preço promocional... Mas se eu for um novo cliente tenho instalação nova e preço promocional. Se já sou cliente antigo tenho só o preço promocional...
    Mas pelo menos há uma vantagem. Quando me ligam a perguntar se não estou interessado no pacote X ou no operador Y basta perguntar se tem fidelização. E assim despacho logo.

  18. #18
    Citação Resposta Original de nunosilveira Ver Resposta
    Vodafone ja ha muito tempo que uma simples alterqcao de pacote ou oferta implica 24meses de fidelização...
    a pr so ha coisa de 4 meses é que passou a refidelizar por 24 meses....
    Mas a diferença dos valores que a pt apresenta, e a vodafone apresenta são completamente diferentes.

    Já para não falar que a vodafone é a única operadora que permite que os clientes da casa adiram às novas campanhas, sejam downgrades ou não. Obviamente ficam fidelizados mais 2 anos, mas as condições são bem diferentes, pelo menos na minha óptica.


    Cumprimentos,
    Luís Silva

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.