Nokia XL

lmikotas

Power Member
DSC_0370.jpg


DSC_0374.jpg


DSC_0381.jpg


nokia-mwc-2014-2014-02-24-78.jpg


Hands-on: www.theverge.com/2014/2/24/5440498/nokia-x-android-phone-hands-on

http://www.nokia.com/global/products/phone/nokia-xl
 
Última edição:
Com os preços anunciados, logo que não seja inflacionados em PT, a Nokia irá dominar em pouco tempo o mercado low cost.

sim, mas modificado

Acho que o futuro será este, acredito que até a samsung passe a utilizar de futuro uma mistura de tizen com android... Digo eu.
 
Hands-on:
http://www.youtube.com/watch?v=oUCEN-XvC7g
http://www.youtube.com/watch?v=dBZjKYPaOz8
http://www.engadget.com/2014/02/24/nokia-x-hands-on/

Specs:

Nokia XL

  • 141.1 x 77.7 x 10.9 mm
  • 190 g
  • 5-inch WVGA IPS LCD (800 x 480), 187 ppi
  • Capacitive multipoint-touch
  • Ambient light sensor, Accelerometer, Proximity sensor
  • Micro SIM, Dual SIM support
  • USB 2.0 / Micro USB-B
  • 3.5 mm audio connector
  • Bluetooth 3.0 + HS
  • Wi-Fi WLAN IEEE 802.11 b/g/n
  • WCDMA: 900 MHz, 2100 MHz
  • GSM: 850 MHz, 900 MHz, 1900 MHz
  • 2000 mAh battery
  • Dual-core 1GHz Qualcomm Snapdragon S4 processor
  • 768 MB RAM
  • 4GB of memory
  • MicroSD card support (up to 32GB cards supported)
  • 5MP rear camera with flash, 2MP front-facing camera
 
O ponto mais fraco para mim deste smartphone é a resolução do ecrã. 5'' e ficar abaixo dos 200 ppi é mau, isso siginfica de certeza pixelização.
Nesse aspeto mais vale investir no Nokia X+ com a mesma RAM mas com ecrã mais pequeno de 4'' e com mais ppi, 233.

Já o ponto forte deste modelo, tendo em conta que se trata de um "low-end", apesar do tamanho, pode ser a câmara. 5 mpx vindos da Nokia, com Led Flash, uma pessoa espera (quase) sempre alguma coisa de jeito. Ok, nada de conseguir competir com câmaras de smartphones high-end mas... pode ser que tenham posto umas lentes de jeito.
 
Este telemóvel não é android. É apenas um sistema qualquer deles e com capacidade de executar apps do android. Nada mais que isso. Desiludido.
 
Já se sabia que Nokia com Android só mesmo fazendo fork... é esperar que depois a comunidade trate de resolver esse problema com uma stock rom, isto se o BL não for um problema..
 
Só acho é que podiam ter se ficado pelas 4.7" com aquela resolução.

E assim a autonomia era maior e os ppi do ecrã.

Eu estou completamente parvo como eles tiveram a linda inteligência de colocar um ecrã de 5" com uma resolução da pré história ... Já num 3.5" a pixelização incomoda quanto mais neste tamanho. Acho que talvez consigam fazê-lo correr o android vanilla. logo á noite já faço umas "questions" no XDA ;)
 
As pessoas esquecem-se que quem vai comprar este telemóvel não quer saber disso, muito provavelmente elas nunca usaram um telemóvel com mais resolução, não vão perceber a diferença.
Nós não somos o público alvo deste telemóvel.
 
Isso é relativo, se estás numa loja com os modelos expostos e tens ao lado deste um 4.5'' com ecra qHD (já para nem falar em HD), sentes uma diferença grande, até podes nem perceber o porquê de ter melhor imagem, mas sabes que tem... ao contrário do processador e ram, que são coisas que o consumidor "normal" não tem como sentir logo, isto do ecra é infalível, basta estar o telemóvel ligado.. e atrevo-me a dizer que nesto momento, 187 ppis é medonho, seja em que segmento for.
 
Sim um 4.5 qHD vai parecer melhor..mas dificilmente vai ter este preço ou qualidade de construção / design apelativo como os Nokias têm. A mensagem é clara..comprem um Nokia X e se quiserem algo melhor olhem para os Lumia.

Eu com o meu 920 ao lado do 625 (4.7 com a mesma resolução do XL) não notei uma diferença gritante como queres fazer parecer. Um utilizador normal mal vai notar diferença.
 
Última edição:
Se o preço por cá for realmente o anunciado sim, neste momento não tem grande competição nas lojas físicas nacionais... mas a marca Nokia também já não é o que era há uns anos atrás, e os BQs, Wikos, etc, já não estão muito longe deste preço e com ecras bem superiores, depois a qualidade de construção é discutível.
 
Que lindo! Adoro o design da Nokia, smartphones joviais, divertidos, rebeldes.
Gostei muito deste XL, um phablet bem bonito e o preço... Bem apelativo.
Gosto da modificação que a Nokia fez, um "Android" à la Windows Phone, com compatibilidade de 75% das apps existentes na playstore.
Só é pena a resolução.
 
Que lindo! Adoro o design da Nokia, smartphones joviais, divertidos, rebeldes.
Gostei muito deste XL, um phablet bem bonito e o preço... Bem apelativo.
Gosto da modificação que a Nokia fez, um "Android" à la Windows Phone, com compatibilidade de 75% das apps existentes na playstore.
Só é pena a resolução.

Na minha concepção de Phablet e pelo que leio na net, phablet são dispositivos com mais de 5'' e menos de 7''. Ora, com 5'' ainda estamos a falar de um smartphone. É grande mas está mesmo a pisar o risco entre smartphone e phablet. :P
 
Última edição:
Isso é relativo, se estás numa loja com os modelos expostos e tens ao lado deste um 4.5'' com ecra qHD (já para nem falar em HD), sentes uma diferença grande, até podes nem perceber o porquê de ter melhor imagem, mas sabes que tem... ao contrário do processador e ram, que são coisas que o consumidor "normal" não tem como sentir logo, isto do ecra é infalível, basta estar o telemóvel ligado.. e atrevo-me a dizer que nesto momento, 187 ppis é medonho, seja em que segmento for.

Boas,

Todos nós todos os dias somo levados a comprar artigos, pela forma como estão expostos ou como são publicitados, isso está mais do que provado, pelo que não acredito que as lojas vão colocar este ao lado de um telemóvel com ecrã qHD, muito menos HD, pois não são, na minha modesta opinião artigos minimamente comparáveis.

Estes equipamentos são como disse o CEO da NOKIA, uma rampa de lançamento para os utilizadores conhecerem e poderem posteriormente aderir ao Windows Phone, daí o "Lay out" desta versão do "android", de modo a torná-lo semelhante ao Windows Phone.

Como o Lmikotas dissee bem, nós não somos o publico alvo destes equipamentos, e portanto às pessoas a quem este telefone interessa, a escolha será entre Nokia, Samsung ou outro fabricante de renome, e dificilmente recairá em BQ, WIKO, THL, Etc.

Acho ainda que esta versão customizada do android por oferecer aos utilizadores toda a conectividade indispensável hoje em dia, com acesso a WEB, Mail, Redes sociais, Apps de lazer e de navegação, de forma simples, intuitíva, funcional e económica, irá atrair muita gente que pretende usar todas estas funcionalidades, sem que para isso tenha que perceber muito de telemóveis e das suas características, com a vantagem de no momento da compra os compradores não se irão questionar sobre "isto vale alguma coisa"?

E mais, se a Nokia na sua versão do android conseguir de algum modo pelas limitações que irá impor como a não ligação à playstore, conseguir que o sistema seja fluído, funcione sem lags, e que a gestão da memória RAM não fique tão sobrecarregada, então não tenho duvidas que isto vai ser um sucesso!

Cumps,


Mach3
 
Última edição:
Este telemóvel não é android. É apenas um sistema qualquer deles e com capacidade de executar apps do android. Nada mais que isso. Desiludido.

É Android ASOP, versão 4.1.2. Ou seja, Android puro e duro.
Apenas tem a customização da Nokia.
75% das apps da Google Store funcionam diretamente, as únicas que não são as que dependem de serviços da Google, algo que é possível alterar pelos programadores com o SDK da Nokia.
Como é possível fazer side-loading de qualquer APP, isto vai ser um sucesso garantido.
Pensem, qualidade Nokia a 109€ num Android dual-sim?
Vai ser difícil apanhar isto no início, vão voar das prateleiras.
 
Última edição:
Back
Topo