Nokia XL

E mais, se a Nokia na sua versão do android conseguir de algum modo pelas limitações que irá impor como a não ligação à playstore, conseguir que o sistema seja fluído, funcione sem lags, e que a gestão da memória RAM não fique tão sobrecarregada, então não tenho duvidas que isto vai ser um sucesso!

Cumps,

Mach3

O Lash já o disse, a Nokia permite o download fora da Nokia Store de qualquer uma das stores alternativas à Google Play (e são muitas pela net).

Esse ponto fica logo à partida salvaguardado.
 
Boas,

Eu sei, mas o facto de não ser tão prático e linear como ir à store directamente pode ter um reflexo positivo nos equipamentos, que é a menor sobrecarga de app's e recursos do equipamento, e consequentemente um melhor funcionamento do mesmo, pq muitos utilizadores não irão aderir a essas store!


Cumps,

Mach3
 
Última edição:
Boas,

Eu sei, mas o facto de não ser tão prático e linear como ir à store directamente pode ter um reflexo positivo nos equipamentos, que é a menor sobrecarga de app's e recursos do equipamento, e consequentemente um melhor funcionamento do mesmo, pq muitos utilizadores não irão aderir a essa nova store!


Cumps,

Mach3

Qual nova store? O smartphone vem com Nokia Store e permite o download de apps fora da Nokia store (de várias stores). A que store te referes?
 
Boas,

Respondeste ao mesmo tempo que eu editava o meu comentário.

Referia-me obviamente a todas as stores que não a da NOKIA, principalmente as que requerem registo, mas não só.

Muita gente poderá não aceder a essas stores, por achar complicado, ou menos seguro, mesmo que não seja nem uma coisa nem outra!

Cumps,

mach3
 
Boas,

Todos nós todos os dias somo levados a comprar artigos, pela forma como estão expostos ou como são publicitados, isso está mais do que provado, pelo que não acredito que as lojas vão colocar este ao lado de um telemóvel com ecrã qHD, muito menos HD, pois não são, na minha modesta opinião artigos minimamente comparáveis.

Estes equipamentos são como disse o CEO da NOKIA, uma rampa de lançamento para os utilizadores conhecerem e poderem posteriormente aderir ao Windows Phone, daí o "Lay out" desta versão do "android", de modo a torná-lo semelhante ao Windows Phone.

Como o Lmikotas dissee bem, nós não somos o publico alvo destes equipamentos, e portanto às pessoas a quem este telefone interessa, a escolha será entre Nokia, Samsung ou outro fabricante de renome, e dificilmente recairá em BQ, WIKO, THL, Etc.

Acho ainda que esta versão customizada do android por oferecer aos utilizadores toda a conectividade indispensável hoje em dia, com acesso a WEB, Mail, Redes sociais, Apps de lazer e de navegação, de forma simples, intuitíva, funcional e económica, irá atrair muita gente que pretende usar todas estas funcionalidades, sem que para isso tenha que perceber muito de telemóveis e das suas características, com a vantagem de no momento da compra os compradores não se irão questionar sobre "isto vale alguma coisa"?

E mais, se a Nokia na sua versão do android conseguir de algum modo pelas limitações que irá impor como a não ligação à playstore, conseguir que o sistema seja fluído, funcione sem lags, e que a gestão da memória RAM não fique tão sobrecarregada, então não tenho duvidas que isto vai ser um sucesso!

Cumps,


Mach3

Numa grande montra de telemóveis estilo *****, consegues facilmente ter terminais de todas as gamas ao alcance do teu olhar de forma a poderes comparar.

Eu acho que o problema é mesmo estes Nokias Android não terem os tech geeks em mente, porque eram exactamente esses que queriam um Nokia Android. Só nós, as pessoas informadas, é que sabemos a qualidade da Nokia e o valor que a marca ainda tem, neste momento o consumidor comum prefere Samsung, Sony, etc... e ao preço que este XL deve vir (com iva e taxas não acredito que seja menos de 150€) já tem muita competição dessas marcas, ainda para mais com o OS todo modificado, se não tiver lá escrito a grande Android, o consumidor comum vai continuar a passar ao lado como faz com os lumias hoje em dia.
 
Boas,

Respondeste ao mesmo tempo que eu editava o meu comentário.

Referia-me obviamente a todas as stores que não a da NOKIA, principalmente as que requerem registo, mas não só.

Muita gente poderá não aceder a essas stores, por achar complicado, ou menos seguro, mesmo que não seja nem uma coisa nem outra!

Cumps,

mach3
Quando pesquisares na Nokia Store, esta também pesquisa nas outras stores. Quando não houver a app que tu queres na loja da Nokia, esta indica-te outras stores onde a app está disponível.
Exemplo:

DSC_0362.jpg


BhPKjKHIYAAMCx2.jpg:large
 
Boas,

Obrigado pela informação, não sabia.

Cumps,

Mach3

Não sabias, ou não percebeste, porque eu já tinha dito o mesmo atrás. Existie a Nokia Store (que dá sugestões para apps que não tem para outras stores) e como existem muitas stores com apps Android (APK) a Nokia Store não consegue fazer a sugestão para todas. Mas podes sacar por outras. :007:
 
Boas,


Devo ter lido na diagonal, e depois como se falou em registo, interpretei isso como um factor inibidor.

Eu qdo falo não me refiro à maior parte dos utilizadores deste fórum, que não creio ser o target destes equipamentos Nokia X, refiro ao que prevejo ser o "grosso" das vendas destes telefones, que penso que são pessoas que vão comprar sem noção comparativa do telefone, pelo que se tiver o essencial, pelo preço que se prevê...simplesmente compram!

cumps,

Mach3
 
Mas se a Nokia consegue vender 250M de telemoveis durante o ano de 2013, e desses apenas 40M são smartphones, porque estavam limitados ao windows mobile, obviamente estes vão apelar e muito, primeiro porque o que salta logo à vista é que é compativel com a Play Store da google, e o cerebros dos potenciais clientes, vai logo eliminar o "compativel" e vai apenas ler Play Store da google, o que por si só vai vender e muito.

O problema deles vai surgir quando as pessoas chegarem a casa e depois de mexerem uns dias no equipamento, começarem a perceber que da Play Store existe pouca coisa, e que é preciso andar a ver como é que se instalam as coisas e de onde é que se instalam.

Os clientes alvo deles nada percebem e apenas querem um aparelho que tenha qualidade, faça o pertendem, acesso à net, fotos basicas, sms, etc, e muito provavelmente não instalarão mais que 7 ou 8 aplicações, por isso o facto de não terem acesso directo à playstore não se vai colocar, já que as aplicações basicas e mais utilizadas deverão ser disponibilizadas pela nokia store.
 
Está aqui um video a demonstrar a store:
http://youtu.be/c-pNapxTdAk

FAQ feita pela Nokia.
http://conversations.nokia.com/2014/02/25/nokia-x-family-sweet-spot/

E existe um pormenor interessante que muita gente não sabe, a Google Play Store não está disponível na China. Portanto, naquele mercado não ter a Play Store é irrelevante.

And worldwide, people are very comfortable with using third-party app stores that aren’t owned by Google. In Russia, the Yandex Store dominates the Android marketplace. In China, Google Play isn’t available, so all app purchases are through third parties. So you see, non-Google stores are already the norm for most Android owners.

Outra coisa, este Nokia vai sair em todo o mundo menos América do Norte, Japão e Coreia, por isso esperem-no ver por aqui.

So who is the target audience for the Nokia X family?

These are global products, which will be available pretty much everywhere except North America, Korea and Japan. We have a particular focus on growth markets – for example, India and China, Thailand and Indonesia then over to Egypt, Kenya and Nigeria, and South America, especially countries like Brazil, and Mexico. They are all places where we’re seeing this big shift from feature phones to affordable smartphones.
Our Nokia X family customers are young, social, very aspirational and are fans of Nokia. They love our brand and our product design. And they also love Android apps: the quantity and choice is very appealing to them.
So we’re offering them the best of three worlds:
Nokia design and build quality; Microsoft cloud services; and Android apps.
 
O kernel pode ser o mesmo do Andriod, ou com base neste, mas isto não é android de acordo com o que as pessoas definiram ser o "Android".

Aqui o que fez a Nokia foi apenas pegar no kernel que serve de base no android e adaptou-o ao seu aparelho, chamaria a isto uma distro tipo Linux :), isto é varias distribuições, mesmo krenel. Basta ver no mundo Linux, as mesmas são diferentes em muitos aspetos como instalar app, ambientes de interface diferentes, podendo ser mesmo incompatíveis entre elas.

Falei em Linux, pois, origem do Android.

Se o sistema vai ser rápido e sem lag depende com vai ser estruturado e a treta toda ou não que lhe vão meter dentro.

Parece-me uma boa jogada em principio, será mais facilmente captar programadores do mundo Android Google para o Android Microsoft, já que a transposição da app irá ser, digo eu, muito fácil. Com esta ideia não será criar uma store brutal de aplicações?

Não ira o próprio WP de futuro ter uma maquina virtual para correr estas apps? O mesmo unir as duas plataformas? A blackberry no playbook também tentou este sistema.

Será cedo, será tarde, foi no tempo certo, agora não sei se muitos consumidores estarão virados ou não para isto, o tempo dirá...
 
Acho que tocaste no ponto certo. Há um rumor que existem pessoas dentro da Microsoft interessadas em que o WP corra apps do Android. E este Nokia pode até já fazer parte dessa estratégia. Algumas apps, estão dependentes das APIs da Google para funcionar.
Ora, se os devs as quiserem ter no X vão ter de fazer umas pequenas alterações (algo que a Nokia diz apenas demorar umas horas), e passar a usar as APIs da Nokia. Assim, no futuro, estas apps podem já ser compatíveis com o WP, pois já não estarão dependentes da Google.
 
O kernel pode ser o mesmo do Andriod, ou com base neste, mas isto não é android de acordo com o que as pessoas definiram ser o "Android".

Aqui o que fez a Nokia foi apenas pegar no kernel que serve de base no android e adaptou-o ao seu aparelho, chamaria a isto uma distro tipo Linux :), isto é varias distribuições, mesmo krenel. Basta ver no mundo Linux, as mesmas são diferentes em muitos aspetos como instalar app, ambientes de interface diferentes, podendo ser mesmo incompatíveis entre elas.

Falei em Linux, pois, origem do Android.

Se o sistema vai ser rápido e sem lag depende com vai ser estruturado e a treta toda ou não que lhe vão meter dentro.

Parece-me uma boa jogada em principio, será mais facilmente captar programadores do mundo Android Google para o Android Microsoft, já que a transposição da app irá ser, digo eu, muito fácil. Com esta ideia não será criar uma store brutal de aplicações?

Não ira o próprio WP de futuro ter uma maquina virtual para correr estas apps? O mesmo unir as duas plataformas? A blackberry no playbook também tentou este sistema.

Será cedo, será tarde, foi no tempo certo, agora não sei se muitos consumidores estarão virados ou não para isto, o tempo dirá...



baseado no kernel? só? e achas que iria correr 75% das apps android? (os outros 25 nao correm porque precisam de serviços google play)

isto pro tras tem android PURO!! Android sem aquelas coisinhas que a google impõem as fabricantes e utilizadores, sem os serviçoes google. mas as pessoas pensam que android só é android porque tem la as coisinhas da google...
 
baseado no kernel? só? e achas que iria correr 75% das apps android? (os outros 25 nao correm porque precisam de serviços google play)

isto pro tras tem android PURO!! Android sem aquelas coisinhas que a google impõem as fabricantes e utilizadores, sem os serviçoes google. mas as pessoas pensam que android só é android porque tem la as coisinhas da google...

Android realmente Android, tem de ter as coisinhas da Google.

Para se fazer um fork desta maneira, é sem as coisinhas da Google, porque a mesma nao autoriza este tipo de modificaçoes, logo passa a ser baseado em Android, ou seja, usa Android de base para se criar um OS diferente.
 
Android realmente Android, tem de ter as coisinhas da Google.

Para se fazer um fork desta maneira, é sem as coisinhas da Google, porque a mesma nao autoriza este tipo de modificaçoes, logo passa a ser baseado em Android, ou seja, usa Android de base para se criar um OS diferente.

Sim, um O.S. diferente que corre grande parte das apps Android e que pode correr quase tudo se os devs assim o quiserem. Não demora muito tempo, segundo li é trabalho de apenas algumas horas. No fundo o S.O. ser baseado em Android até importa, porque a intenção foi desde logo que ele corresse apps Android, o que quer dizer muitas, imensas apps, e não criar uma store de raiz com poucas apps.
 
E existe um pormenor interessante que muita gente não sabe, a Google Play Store não está disponível na China. Portanto, naquele mercado não ter a Play Store é irrelevante.

Isso não qualquer interesse porque a margem de vendas deve ser minima por esses lados, se os chineses conseguem colocar na europa quad-cores com 5", ecrã HD e 320ppp, por esse preço, um dual-core com 756mb's de ram, uma resolção manhosa e uma densidade de pixeis mediocre, a Nokia por mais qualidade que tenha dificilmente conseguia entrar neste mercado.
 
Back
Topo