A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Como defines os tempos da 360?

Xbox e Playstation taco a taco, competição ao máximo, cada umas delas a tentar inovar para ultrapassar a outra. Das melhores épocas de gaming que tivemos.

A Dreamcast também teve avanço no mercado. O problema da ps3, foram muitos erros, em partilhar no início da geração, quando a xbox360 fez muitas coisas bem e mereceu o que conseguiu no início.

Porque a Sega colocou-a no mercado 1 ano mais cedo que a concorrência. Mas morreu logo quando as outras foram lançadas.
 
De 2005 a 2009, não diria que foi competição ao máximo, basicamente foi uma razia da 360.

A Sony só começou a equilibrar a balança a partir de finais de 2009, com o lançamento da mais barata PS3 Slim e começaram depois a sair os grandes first-party, como GT5, GOW, TLOUS, Uncharted 2 e 3.
 
Xbox e Playstation taco a taco, competição ao máximo, cada umas delas a tentar inovar para ultrapassar a outra. Das melhores épocas de gaming que tivemos.



Porque a Sega colocou-a no mercado 1 ano mais cedo que a concorrência. Mas morreu logo quando as outras foram lançadas.
Só existiu essa competição porque a Sony deu tiros nos pés com a geração da PS3, foi incompetência atrás de incompetência!
 
A falta se competitividade esta bem visível.

Dou alguns exemplos:

Aumento do preço da consola
Ser das primeiras a aumentar o preço dos jogos
Cobrar por updates gráficos


Se houvesse competitividade não aconteciam ou então adiavam o maximo possível.
 
A falta se competitividade esta bem visível.

Dou alguns exemplos:

Aumento do preço da consola
Ser das primeiras a aumentar o preço dos jogos
Cobrar por updates gráficos


Se houvesse competitividade não aconteciam ou então adiavam o maximo possível.

Acho que é bem visível que a única empresa no mundo que consegue suportar o que a Microsoft suporta no gaming, é a própria MS. Que anda a investir a fundo perdido a espera que daqui 5 anos tenham 100 milhões de subscritores do gamepass.

Essa fatura vai ter de ser paga mais cedo ou mais tarde... A MS tem bolsos fundos o suficiente para adiar qualquer aumento de preços dos jogos, das consolas e afins para agora. Mas alguém vai ter de pagar e podem ter a certeza que não vão ser os accionistas.
 
Acho que é bem visível que a única empresa no mundo que consegue suportar o que a Microsoft suporta no gaming, é a própria MS. Que anda a investir a fundo perdido a espera que daqui 5 anos tenham 100 milhões de subscritores do gamepass.

Essa fatura vai ter de ser paga mais cedo ou mais tarde... A MS tem bolsos fundos o suficiente para adiar qualquer aumento de preços dos jogos, das consolas e afins para agora. Mas alguém vai ter de pagar e podem ter a certeza que não vão ser os accionistas.
A Microsoft é mas é a unica empresa onde recebe críticas por não aumentar preços. Onde se andou sempre a dizer que o GP não é sustentável por oferecer tanta coisa por tão pouco.

Se o pessoal parar e pensar o que está a criticar.. nem é preciso dizer mais nada.
 
Acho que é bem visível que a única empresa no mundo que consegue suportar o que a Microsoft suporta no gaming, é a própria MS. Que anda a investir a fundo perdido a espera que daqui 5 anos tenham 100 milhões de subscritores do gamepass.

Essa fatura vai ter de ser paga mais cedo ou mais tarde... A MS tem bolsos fundos o suficiente para adiar qualquer aumento de preços dos jogos, das consolas e afins para agora. Mas alguém vai ter de pagar e podem ter a certeza que não vão ser os accionistas.

A MS só em lucros paga a Activision num trimestre. A secção gaming da lucro, o gamepass dá lucro. Esse comentário é feito numa realidade alternativa.
 
Última edição:
A MS só em lucros paga a Activision num trimestre. A secção gaming da lucro, o gamepass dá lucro. Este comentário é feito numa realidade alternativa.

É feito na realidade de tudo o que vem de um lado é mau e do outro até pode vir a maior porcaria, mas vai ser sempre a última bolacha do pacote.

Aliás, até em cima tens um comentário que diz que nos anos que a Microsoft esteve mais forte não foi por mérito dela, foi apenas a Sony que esteve mal.
 
Última edição:
Acho que é bem visível que a única empresa no mundo que consegue suportar o que a Microsoft suporta no gaming, é a própria MS. Que anda a investir a fundo perdido a espera que daqui 5 anos tenham 100 milhões de subscritores do gamepass.

Essa fatura vai ter de ser paga mais cedo ou mais tarde... A MS tem bolsos fundos o suficiente para adiar qualquer aumento de preços dos jogos, das consolas e afins para agora. Mas alguém vai ter de pagar e podem ter a certeza que não vão ser os accionistas.

Eu falei de uma coisa diferente do que estas a falar agora.


Mas pegando nas pontas comuns.

Estas a justificar o aumento porque a Sony é uma empresa mais pequena que a MS ?

A Sony ganha milhares de milhões, vamos ver como correu o ano para ver se preciavam de aumentar o preço da consola por exemplo.


O que falo é competitividade que faz bem ao consumidor.

Os exemplos que dei mostra a falta dela e o quanto somos prejudicados.

Aqui nem é a empresa A ou B pois acho que quem tivesse quota de mercado fazia igual.
 
A MS tem que inverter este ano a imagem que tem com lançamento de mais exclusivos e (na minha opinião) mais presença física nas lojas (sei que vão dizer que noutros paises tem esse presença).

Neste momento a PS5 aumentou a produção e vende tudo que produz, a XBox está a produzir o mesmo e mesmo assim não está a existir procura suficiente. Contra mim falo que achava que a Xbox ia equilibrar as coisas nesta geração, mas por enquanto está a ir no sentido contrário. O negócio Activision, a acontecer, poderá equilibrar as coisas mas a MS com o que já tem devia fazer muito melhor.

 
A MS tem que inverter este ano a imagem que tem com lançamento de mais exclusivos e (na minha opinião) mais presença física nas lojas (sei que vão dizer que noutros paises tem esse presença).

Neste momento a PS5 aumentou a produção e vende tudo que produz, a XBox está a produzir o mesmo e mesmo assim não está a existir procura suficiente. Contra mim falo que achava que a Xbox ia equilibrar as coisas nesta geração, mas por enquanto está a ir no sentido contrário. O negócio Activision, a acontecer, poderá equilibrar as coisas mas a MS com o que já tem devia fazer muito melhor.

Mesmo que isto dê uma volta e tenham Activision do lado deles, há duas coisas que não vais ver, é venderem mais hardware que os outros e jogos físicos.

Para eles terem sucesso o que lhes interessa é o Gamepass, o Gamepass é a "consola" deles.
 
Mesmo que isto dê uma volta e tenham Activision do lado deles, há duas coisas que não vais ver, é venderem mais hardware que os outros e jogos físicos.

Para eles terem sucesso o que lhes interessa é o Gamepass, o Gamepass é a "consola" deles.
Certo mas o gamepass, por enquanto, ainda está muito ligado a venda de consolas. No futuro isso vai mudando mas por enquanto a grande parte dos assinantes gamepass tem consola. Não sei se existe dados oficiais mas os assinantes gamepass estão distribuídos desta forma. Consola > PC > Cloud
 
Olhem o post que fiz e me digam se citei alguma vez a Sony ou coisa do gênero... Não disse nenhuma mentira, não estou a defender a Sony de nada, apenas disse que a MS tem bolsos fundo suficiente para arcar com despesas que outras empresas não tem! Mas parece que eu é que sou cego por uma marca!

Querem falar de competitividade acerca da Microsoft? Já conheço a MS desde os anos 80 e amigos do consumidor não é coisa que eles sejam, principalmente quando tem o domínio do mercado! Secam todo o mercado a sua volta com aquisições e praticas de concorrência desleal contra empresas menores. Mas eu é que sou cego por ser contra essa aquisição!

Bastou ver o que fizeram quando tiveram em igualdade comercial no mercado gaming de consolas. A One é um exemplo perfeito do que a MS faz quando está no poder, tentaram impingir mil e uma coisa anti-consumidor e mesmo assim muitas pessoas cá forum andavam a defender as politicas!

@dodi280 mas tens visto os resultados financeiros? Achas que há ali engenharia financeira?

Quanto a isso não tenho dúvidas nenhuma... Não é muito difícil ter lucros sólidos dentro da divisão Xbox quando o grande grosso das despesas é suportado pela Microsoft.
 
@dodi280
Estás em 2023. A empresa que não gostavas no século passado não é a mesma. A empresa que gostas agora parece a outra dos anos 80.

Do meu ponto de vista, os teus posts demonstram enviesamento. E isso não tem (muito) mal. Todos temos gostos e opiniões diferentes, mas é preciso saires um pouco da "box" (pun intended) para conseguires ver as várias perspectivas e perceberes a realidade global.
 
@dodi280
Estás em 2023. A empresa que não gostavas no século passado não é a mesma. A empresa que gostas agora parece a outra dos anos 80.

Do meu ponto de vista, os teus posts demonstram enviesamento. E isso não tem (muito) mal. Todos temos gostos e opiniões diferentes, mas é preciso saires um pouco da "box" (pun intended) para conseguires ver as várias perspectivas e perceberes a realidade global.

Eu sei a perspectiva e realidade global, mas também tenho olhos na cara para ver que a MS anda a suportar despesas que mais nenhuma empresa consegue suportar para que o Gamepass seja um sucesso. Como disse, esse dinheiro vai ter de começar a entrar mais cedo ou mais tarde e alguém vai pagar por esse investimento todo! Só não vê isso quem não quer!

Segundo rumores, o Gamepass tem entre 25 a 30 Milhões de subscritores, a fazer uma média de 60€ por ano para média de 27,500 Milhões de subscritores, isso dá cerca de 1 650 Mil milhões de dólares por ano... Achas que com esse dinheiro se consegue sustentar um serviço como o Gamepass e dar lucro? Não me parece.
 
Eu sei a perspectiva e realidade global, mas também tenho olhos na cara para ver que a MS anda a suportar despesas que mais nenhuma empresa consegue suportar para que o Gamepass seja um sucesso. Como disse, esse dinheiro vai ter de começar a entrar mais cedo ou mais tarde e alguém vai pagar por esse investimento todo! Só não vê isso quem não quer!

Segundo rumores, o Gamepass tem entre 25 a 30 Milhões de subscritores, a fazer uma média de 60€ por ano para média de 27,500 Milhões de subscritores, isso dá cerca de 1 650 Mil milhões de dólares por ano... Achas que com esse dinheiro se consegue sustentar um serviço como o Gamepass e dar lucro? Não me parece.
Mas tu sabes se é rentável ou não? Nem é conhecido como é feito o pagamento dos jogos que são disponibilizados.
Fala-se um pagamento por horas jogadas, mas nem disso há certeza.

É que pela tua abordagem nunca dará lucro, pois mesmo que tenha 50M ou 100M de utilizadores, o catálogo também irá melhorar conforme o número de subscritores. Por isso o Gamepass vai levar a MS à falência.

Isso é conversa de Jim Ryan, não precisas de dizer nomes, é excertos das entrevistas deles que ficaram nessa cabeça.
 
Eu sei a perspectiva e realidade global, mas também tenho olhos na cara para ver que a MS anda a suportar despesas que mais nenhuma empresa consegue suportar para que o Gamepass seja um sucesso. Como disse, esse dinheiro vai ter de começar a entrar mais cedo ou mais tarde e alguém vai pagar por esse investimento todo! Só não vê isso quem não quer!

Segundo rumores, o Gamepass tem entre 25 a 30 Milhões de subscritores, a fazer uma média de 60€ por ano para média de 27,500 Milhões de subscritores, isso dá cerca de 1 650 Mil milhões de dólares por ano... Achas que com esse dinheiro se consegue sustentar um serviço como o Gamepass e dar lucro? Não me parece.
A média não é 60 por ano. Há para aí para trás um número oficial e é qq coisa tipo 114$. A própria MS diz que dá lucro, mas também não te vamos convencer que dá lucro quando tu dizes que eles martelam contas e enganam os acionistas.
 
Back
Topo