A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Tenho as 3 consolas. A que uso menos é a Xbox Series X, tenho gamepass e dos exclusivos só toquei no Halo, Gears of War e nos Forza. Starfield estou à espera de mais patches e com esperança que consigam pôr pelo menos a 40 fps.

Em termos de exclusivos é muito fraca, a consola da Sony já teve Ratchet, Spider-Man, Horizon, God of War, TLoU remake, GT5, etc.

E nem o gamepass tenho aproveitado bem, queria ver se pegava no Dead Space, mas tirando esse não vejo nada mais lá que tenha interesse. Da mesma forma que tenho o Extra na PS5 e também é raro o jogo que aparece lá que eu saco e jogo.
 
Tenho as 3 consolas. A que uso menos é a Xbox Series X, tenho gamepass e dos exclusivos só toquei no Halo, Gears of War e nos Forza. Starfield estou à espera de mais patches e com esperança que consigam pôr pelo menos a 40 fps.

Em termos de exclusivos é muito fraca, a consola da Sony já teve Ratchet, Spider-Man, Horizon, God of War, TLoU remake, GT5, etc.

E nem o gamepass tenho aproveitado bem, queria ver se pegava no Dead Space, mas tirando esse não vejo nada mais lá que tenha interesse. Da mesma forma que tenho o Extra na PS5 e também é raro o jogo que aparece lá que eu saco e jogo.

Isso do ser fraca é relativo aos gostos, Starfield por exemplo é excelente para quem gosta da Bethesda.
Eu gosto muito dos exclusivos da Sony tanto que os platinei todos praticamente, mas acabam por ser repetitivos, entendo quem não ligue muito a eles.

Eu tenho as duas consolas e uso talvez 50/50, a PS5 nos exclusivos e a Xbox no restante, costuma ter jogos a melhores preços (ainda agora comprei o alan wake 2 por 37€ graças às compras noutros mercados).

Depois o gamepass acrescenta imenso valor, tinha o Dead Space Remake na wishlist da PS5, saiu no gamepass, passei todo e basicamente meti 1 ano de gamepass a menos do que me custaria o jogo se o comprasse e encostasse a seguir. Menos um que "preciso" de comprar.

Na geração passada entendia o gap entre elas, nesta sinceramente custa-me que haja uma diferença tão grande, porque a Xbox é um excelente produto, muito melhor em termos de retro-compatibilidade que a PS5, teve a iniciativa fps boost muito interessante também.

Se há coisa que posso apontar à MS é alguma falta de polimento nos lançamentos dos FP, Redfall foi o que foi, este último Forza também não está grande coisa, imensos bugs, perda de progressão, etc.

Enfim, são 2 excelentes companheiras de entretenimento na minha opinião.
 
Tenho as 3 consolas. A que uso menos é a Xbox Series X, tenho gamepass e dos exclusivos só toquei no Halo, Gears of War e nos Forza. Starfield estou à espera de mais patches e com esperança que consigam pôr pelo menos a 40 fps.

Em termos de exclusivos é muito fraca, a consola da Sony já teve Ratchet, Spider-Man, Horizon, God of War, TLoU remake, GT5, etc.

E nem o gamepass tenho aproveitado bem, queria ver se pegava no Dead Space, mas tirando esse não vejo nada mais lá que tenha interesse. Da mesma forma que tenho o Extra na PS5 e também é raro o jogo que aparece lá que eu saco e jogo.
Esqueceste-te de vários exclusivos... Sea of Thieves, Flight Simulator, Hifi Rush, Ori. Não são narrativas story driven, ok tudo bem, mas são exclusivos que tiveram grandes reviews.
 
Certo e fizeste-me lembrar que também joguei o Hi-Fi Rush. Nenhum deles é ground breaking, ou são jogos de nicho.

Para os meus gostos, a MS é a que me proporciona menos experiências, daí ser também a consola que menos uso. Mesmo a Switch teve parada imenso tempo, até começar a sair o Metroid, Zelda e estes últimos Marios.
 
Destacas isso porque? Por estar disponível noutra plataforma?

Sim numa plataforma “concorrente”

Por essa ordem de ideias também podemos dizer o mesmo de jogos da PS5 que estão no PC.
Sim mas no PC ninguém estava a considerar porque se não a Xbox não tinha exclusivos.

Só falei no Ori porque era o único neste caso. Nada de errado nos outros.
 
Última edição:
Sim numa plataforma “concorrente”


Sim mas no PC ninguém estava a considerar porque se não a Xbox não tinha exclusivos.

Só falei no Ori porque era o único neste caso. Nada de errado nos outros.

E foi exclusivo Xbox/PC quando foi lançado, tendo sido posteriormente lançado na Switch.

Contudo entramos na zona cinzenta onde é difícil definir as plataformas "concorrentes". É que até o PC já tem oferta de hardware portátil equivalente à Switch se olharmos apenas para a questão ergonómica. É uma plataforma tao "concorrente" como a Switch é para a Xbox, por exemplo, no caso que referes.

Ou seja, queremos fazer linhas que definem uma plataforma/marca, quando a oferta que é colocada nela não é tão facil de ser definida face às suas imensas nuances.

Por isso, como sempre afirmei o paradigma tradicional da "caixa"/marca já não reflete o que na realidade acontece. A oferta "exclusiva" não está necessariamente fechada nessa "caixa"
 
Exatamente, são exclusivos temporários mas enquanto o são fazem vender consolas.

No final está tudo numa só máquina que é o PC, seja em modo portátil ou não, salvo raras exceções, como o Bloodborne que ficou esquecido no bolso e o Ghost of Tsushima que ainda deve estar no forno.
 
Sou o primeiro a dizer que exclusivos importam porque são um fator de diferenciação entre plataformas, e por isso podem levar pessoas para uma vez da outra. No entanto como utilizador interessa - me o que posso jogar, e ha Jogos multi da mesma qualidade ou melhores que os first party. Na avaliação de qualidade quem faz o jogo não é parâmetro, nem quem o pode jogar.
 
Calma.
Daqui a uns tempos vamos saber quantas unidades foram vendidas, olhar para estas notícias com tanta animosidade e desconfiança pode deixar as pessoas decepcionadas com a verdade.
 
Calma.
Daqui a uns tempos vamos saber quantas unidades foram vendidas, olhar para estas notícias com tanta animosidade e desconfiança pode deixar as pessoas decepcionadas com a verdade.

Hj recebi a resposta de um cliente a dizer o seguinte “Que bom a Sony lançar uma nova PlayStation portátil…” 🤦🏻
Este natal muitos vão ser aqueles que vão comprar este periférico a pensar que é uma nova consola da Sony :/
 
Back
Topo