Tablet Acer Iconia A1-830

No entanto a sua experiencia em tablet deve dar para opinar sobre qual será melhor o 810 ou 830 :)
É dito que quad core tem vantagens mas que um processador intel é muito bom principalmente na net e em alguns jogos também ( embora n seja para isso que quero um tablet mas normalmente se for bom nisto é para a maioria do resto das coisas q s poderá fazer com ele), como nao entendo grande coisa sobre isto, gostava de recolher opinioes de gente mais "sabida" no assunto :)

Se puder ajudar .. :D
 
Última edição pelo moderador:
Não comprava nenhum. Processadores médios, ecrans médios fraca qualidade e a memória. Se quiseres navegar na net (redes sociais) chegam agora para filmes ou jogos são fracos.

Na gama dos 8 polegadas tens o Samsun Tab pro vai estar na ***** por 259€
E na gama dos 7 polegadas tens o Nexus 7 2013 249€

Tablets excelentes para jogos/videos/navegar na net. Rivalizam com os da grande maçã ipad mini
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite a todos. Escrevo neste momento de um A1 830 comprado na sexta feira, recente portanto XP
Ate ver estou a adorar. Não é lento' é ate bastante fluido, o ecrã embora tenha a resolução do 810 é muito bom tbm e o problema de fraca luminosidade do anterior parece ter sido resolvido. Em termos de jogos, pelo menos dead trigger' GTA, FIFA' ungry birds, etc, tem corrido sem LAg algum. Em termos de navegação pela web ele porta se muito bem e a ligação a NET n falha. Estou surpreendido e ha q salientar q ainda consegue ser mais fluido q o anterior. Resta fazer um antutu ou lá como se diz só por curiosidade. Se o orcamento n for alto nem exitem x)


EDIT: antutu - 19141
 
Última edição:
Também comprei ontem este tablet. Para já tudo o que tenho a dizer é positivo. Andei a mexer nele intensivamente (ouvir rádio, webbrowsing, experimentar alguns videos) e a carga que veio com ele durou-me para 6 horas. Deixei-o a carregar durante a noite.

Sei que não tenho um topo de gama nas mãos, e que em alguns "departamentos" haverá melhor no mercado mas tendo em conta os 169 euros penso que não estou mal servido. Entretanto já lhe meti um "battery saver" e liguei o modo Avião com vista a esticar mais um pouco a vida da bateria.

Também no que diz respeito à bateria penso que o comportamento deste Iconia deve ser mediano. Melhor que alguns tablets mas com resultados bem atrás de outros tablets mais "pontentes", sobretudo mais "potentes" no preço.
 
Última edição:
Ainda não mexi muito mas nota-se que tem qualidade, sobretudo de construção. Quiseram dar acabamentos Premium e a parte de trás ser em aluminio, ajuda a que as sensações sejam boas quando se pega nele.

Queres feed-back sobre o quê? Existe tanta coisa por onde se pode pegar quando se fala num aparelho destes que se calhar seria melhor particularizares mais as tuas dúvidas. Terei todo o gosto em poder ajudar-te na tua escolha. :)
 
Última edição pelo moderador:
Acesso à web em que sentido? Navegação? É boa, tem ecrã 4:3 o que facilita a visualização e é até indicado para ler e-books ou pdfs.

Eu também comprei isto para poder ler revistas em pdf.

Dizem que a qualidade de ecrã não é muito boa devido à resolução mas a mim parece-me mais que aceitável. Porque a Acer conseguiu jogar bem com o contraste e com as cores e por isso não tendo (imagino eu) uma qualidade fenomenal, é mais do que aceitável. O tablet apresenta cores vivas, especialmente em zonas interiores. Fora de casa ainda não experimentei mas como muitos tablets presumo que a coisa piore bastante.

Só para se ter uma ideia eu tenho reduzido o brilho quase ao máximo e consigo ver perfeitamente o ecrã.

Tem 16 Gbs mas só cerca de 12 Gbs (um bocadinho menos) estão disponíveis. Para mim que sou um gamer casual, que só jogo um jogo de cada vez e que não faço questão de encher o tablet cheio de jogos, chega e sobra.

Em relação ao som, traz duas colunas e o som é bastante razoável. Não é muito alto mas tb não é baixo (com o volume ao máximo). Não tem Dolby e outras tecnologias que alguns tablets trazem (que tb custam mais) mas a mim serve-me perfeitamente. Já estive a ouvir rádio com o tablet (usando a app Tune In que vem de origem) e gostei.

Mais alguma dúvida ou um ponto que queiras ver melhor explorado, é só perguntar.
 
Última edição pelo moderador:
Acebei de fazer um "teste-drive" à bateria do meu Acer A1-830. Os resultados acho que são os esperados, estou relativamente satisfeito.

O que fiz?

Tirei o brilho quase todo ao ecrã, deixei um pedacito, tive em atenção se havia alguma app em "backgrouud", ecrã ativado para nunca se desligar e meti o Acer a correr filmes em streaming.

Comecei ás 08h50 e terminei ás 13h38. Foram 4 horas e 48 minutos, praticamente seguidos, um filme a seguir ao outro. E fiz streaming de 3 filmes. A qualidade de imagem dos filmes não sendo espetacular era boa.

O primeiro de 1 hora e 44 minutos
O segundo de 1 hora e 23 minutos
O terceiro de 1 hora e 36 minutos

Ao terminar o último filme a bateria mostrava uma percentagem de 22%. Portanto, com alguma sorte, e se o gasto da bateria se mantivesse estável ainda teria quase bateria para ver um quarto filme de cerca 90 minutos. Para ver uma série de 45/50 minutos teria bateria de certeza.

E pronto, foram estes resultados que obtive.
 
Última edição:
Boas! alguem me sabe dizer, com uma certa urgencia, como podemos fazer navegação por gps com este tablet sem precisar de acesso a internt ja q este aparelho nao possui 3g?
Antes de mais obrigado.
 
Através de apps de gps que não precisem de internet para funcionar. O meo drive, por exemplo.
Podes também usar o Google maps, basta guardar uma zona no mapa quando tiveres ligado à net, para depois usar mais tarde.
 
Muito boa noite,
Tenho um nexus 7 (2012). Com o passar do tempo, e com as actualizações, o dispositivo começou a tornar-se num dispositivo super lento, em alguns casos apetece atirar contra uma parede e estou a pensar em fazer um upgrade para este tablet da Acer. Fiz um teste do antutu num acer na ***** e deu-me 19900 e o meu nexus deu-me 12897. Em termos de ecrã não tenho nadda a queixar-me quando o usei. As minhas questões são: vale a pena o upgrade? o tablet terá alguma baixa de preço no mês de agosto? existe algum tablet melhor de 7.85 ou mais polegadas até 150€?
Agradecia que me respondessem pois tenho muita urgência em comprar um novo, muito obrigado!
 
boas, tenho um acer a1 830 que ultimamente tem dado problemas de wifi, não consegue encontrar redes sem fios e quando se coneta a uma não passa de um tracinho de força de sinal, mesmo estando colado, literalmente, ao router sem fios.
mais alguém teve este problema? e se sim, passou por uma resolução atraves de software ou será mesmo problema de hardware?
é que por azar já fui trocar um tablet por causa deste problema e deram-me outro que aparentemente estava bom mas pelos vistos está a padecer do mesmo mal, já fiz update a versão do android e continua tudo na mesma. daí a estar inclinado para um problema de hardware.
qualquer ajuda/dica é sempre bem vinda.
cumps
 
Back
Topo