Acresentar cabo p Vbox

nuk37

Membro
Bom dia.
Li alguns topicos que referiam algo do que procuro, mas não fiquei esclarecido e por isso coloco 2 questões:

1. Tenho ligadas 3 Vbox ao router da Vodafone e numa dessas box, preciso de a mudar de lugar mas o cabo é curto. A minha dúvida é se consigo resolver este problema apenas com switch e qual, ou de outra forma ?

2. Nesta divisão onde tenho esta box não tenho internet, há forma de meter um router para ter wifi e ao mesmo tempo ter a box ligada ?

Agradeço desde já a atenção.
 
Bom dia.
Li alguns topicos que referiam algo do que procuro, mas não fiquei esclarecido e por isso coloco 2 questões:

1. Tenho ligadas 3 Vbox ao router da Vodafone e numa dessas box, preciso de a mudar de lugar mas o cabo é curto. A minha dúvida é se consigo resolver este problema apenas com switch e qual, ou de outra forma ?

2. Nesta divisão onde tenho esta box não tenho internet, há forma de meter um router para ter wifi e ao mesmo tempo ter a box ligada ?

Agradeço desde já a atenção.

ora bem...
1.se o cabo (de rede) é curto, simples.... comprar 1 maior.... até ha nos xineses.

2. ok, afinal e para mudar a box para outra divisão?
tomadas de rede espahadas pelas casa e ati existe, ou não?

O router da operadora onde esta?
dentro do ati, ou o pseudo-tecnico meteu na sala?

Independente donde ele esteja, será fazer uma puxada de um cabo de rede
(e partindo do principio que tens quadro ati e tomadas de rede pela casa),
desde uma das portas do router, até a tomada de rede mais proxima, e no quadro ati, injecta-la para a outra tomada, por exemplo do escritorio.

nessa divisão, ligar da tomada à box. e pronto!

HUm, ok... esqueci que queres ter wi-fi nesse local, e eventualmente ligar mais qualquer coisa tipo pc por fio.
Então há que adquirir um router ou switch com wi-fi.
provavelmente podes por esse novo switch com o DHCP em off, sendo que o router da tua operadora vai gerir tudo.

sai um fio da tomada, entra nesse switch, que depois lhe podes ligar o que quiseres... box, playstations, pc, etc...

ao adquirires um novo router ou switch,da preferencia aqueles que terão portas GIGABYTE, contrariamente as outras tradicionais de 100 megas.
Apenas as boxes, se ligam a velocidade máxima de 100 MB, mas na verdade, consomem menos.
ja os pc e portateis hoje em dia, tem portas de rede de 1gb
 
ora bem...
1.se o cabo (de rede) é curto, simples.... comprar 1 maior.... até ha nos xineses.

2. ok, afinal e para mudar a box para outra divisão?
tomadas de rede espahadas pelas casa e ati existe, ou não?

O router da operadora onde esta?
dentro do ati, ou o pseudo-tecnico meteu na sala?

Independente donde ele esteja, será fazer uma puxada de um cabo de rede
(e partindo do principio que tens quadro ati e tomadas de rede pela casa),
desde uma das portas do router, até a tomada de rede mais proxima, e no quadro ati, injecta-la para a outra tomada, por exemplo do escritorio.

nessa divisão, ligar da tomada à box. e pronto!

HUm, ok... esqueci que queres ter wi-fi nesse local, e eventualmente ligar mais qualquer coisa tipo pc por fio.
Então há que adquirir um router ou switch com wi-fi.
provavelmente podes por esse novo switch com o DHCP em off, sendo que o router da tua operadora vai gerir tudo.

sai um fio da tomada, entra nesse switch, que depois lhe podes ligar o que quiseres... box, playstations, pc, etc...

ao adquirires um novo router ou switch,da preferencia aqueles que terão portas GIGABYTE, contrariamente as outras tradicionais de 100 megas.
Apenas as boxes, se ligam a velocidade máxima de 100 MB, mas na verdade, consomem menos.
ja os pc e portateis hoje em dia, tem portas de rede de 1gb
Vou detalhar mais..

O cabo é curto mas seguramente tem mais de 20metros de comprimento, por isso não ponderei logo fazê-lo, porém se for a melhor hipótese, terei que o fazer.

A box seria para mudar de lugar mas dentro do mesmo espaço. Desviar uns 3/4 metros de onde está.

O Router esta na sala, a uns 10/15 metros desta divisão mas com várias paredes pelo meio onde perco o sinal por wifi.

Nao tenho nenhuma tomada de rede.

Depois de ler essa sugestão, a minha dúvida persiste em perceber se onde tenho essa box, ligando um novo router fico com wifi, mas ligando a box noutra porta desse router, li em alguns fóruns que as boxes por vezes deixam de funcionar.
Li também que com switch, parecem funcionar..
Será que me podem confirmar ou sugerir uma forma de resolver esta situação ?

Muito obrigado
 
Vou detalhar mais..

O cabo é curto mas seguramente tem mais de 20metros de comprimento, por isso não ponderei logo fazê-lo, porém se for a melhor hipótese, terei que o fazer.

A box seria para mudar de lugar mas dentro do mesmo espaço. Desviar uns 3/4 metros de onde está.

O Router esta na sala, a uns 10/15 metros desta divisão mas com várias paredes pelo meio onde perco o sinal por wifi.

Nao tenho nenhuma tomada de rede.

Depois de ler essa sugestão, a minha dúvida persiste em perceber se onde tenho essa box, ligando um novo router fico com wifi, mas ligando a box noutra porta desse router, li em alguns fóruns que as boxes por vezes deixam de funcionar.
Li também que com switch, parecem funcionar..
Será que me podem confirmar ou sugerir uma forma de resolver esta situação ?

Muito obrigado
Podes usar outro router, terás que garantir que esse router (preferencialmente configurado em modo AP) suporta igmpv3.

Em alternativa podes usar um switch (também com suporte a igmpv3) e ligar nesse switch a box e o AP para ficares com wifi
 
Podem-me sugerir alguns aparelhos para o efeito ? Seja num ou noutro caso ?

Por exemplo um powerline com wifi faria o mesmo efeito pretendido ?
 
Eu comprei este switch e funciona bem.
TP-Link LS105G - convém ser o modelo que termina em G.

15€ -20€ online ou loja fisica
Ligas isto à corrente, e ao cabo atual, e compras um novo cabo até ao novo sitio da box
 
Última edição:
Comprei o switch TP-Link LS105G e um router também da mesma marca para ter wifi e fiquei satisfeito.
Muito obrigado a todos.
 
Back
Topo