AirTag

mas depois ela nao começa a apitar? ainda nao percebi bem quando é que ela apita
Quando pedes para apitar (para a encontrares) ou quando alguém recebe a mensagem a dizer que tem uma airtag a "segui-los".
Aí têm a opção de a por a apitar para a encontrarem.
E é aqui que perde a função anti-roubo.
É por isso que existem no mercado de usados Airtags "sem apito" à venda mais caras que novas. (Se bem que continua a ser possível chegar até ela com a função "find nearby" dos iphones)
 
É bastante fácil tirar o som das airtags, há N vídeos no youtube a explicar. No entanto alguém com um telemóvel pode detectar que a airtag o está a seguir (No caso de roubar o carro) mesmo sem barulho. Depende da esperteza de quem o faça.

No caso dos carros novos é redundante porque muitos deles têm localizador incorporado no carro (o meu tem, consigo sempre ver na app onde está o carro), mas para carros mais antigos pode ser interessante. Já pensei é se não tem o efeito contrário, pelo facto de estar a emitir sinais bluetooth alguém pensar que está algum computador dentro do carro e ficar mais vulnerável a assaltos.
 
O meu AirTag deu alerta de bateria fraca pela 1ª vez neste fim de semana.
Tenho-o desde maio de 2022 .Considerava ter cerca de 1 ano de autonomia e até superou ligeiramente.
Fica a ideia.
 
Por vezes tem o iPhone da minha companheira perto, mas já aconteceu algumas vezes apenas comigo.
Nem o meu iPhone nem o dela recebe qualquer notificação de estar a ser "seguido".
 
Tb acontece comigo. Acontece porque fico algum tempo sem ir ao carro onde tenho o AirTag. E ele dá sinal. Se usar com frequência, ou seja, se tiver perto do AirTag com alguma regularidade ele não apita.
 
O meu AirTag deu alerta de bateria fraca pela 1ª vez neste fim de semana.
Tenho-o desde maio de 2022 .Considerava ter cerca de 1 ano de autonomia e até superou ligeiramente.
Fica a ideia.

E vão dois. Que pilha nova lhe meteste? Tenho andado a ver na amazon e as Duracell parecem-me ser as mais fiáveis. Atenção que a Apple não recomenda o uso de pilhas CR2032 com aquelas camadas "anti-criança".
 
E vão dois. Que pilha nova lhe meteste? Tenho andado a ver na amazon e as Duracell parecem-me ser as mais fiáveis. Atenção que a Apple não recomenda o uso de pilhas CR2032 com aquelas camadas "anti-criança".
Não uses Duracell. Não irão funcionar. Já troquei as pilhas em 3 AirTags e as Duracell não funcionaram porque, precisamente, têm a camada "anti-criança". Acabei por comprar as pilhas da Panasonic, como as que vêm de origem nas AirTags.
 
E vão dois. Que pilha nova lhe meteste? Tenho andado a ver na amazon e as Duracell parecem-me ser as mais fiáveis. Atenção que a Apple não recomenda o uso de pilhas CR2032 com aquelas camadas "anti-criança".
Não uses Duracell. Não irão funcionar. Já troquei as pilhas em 3 AirTags e as Duracell não funcionaram porque, precisamente, têm a camada "anti-criança". Acabei por comprar as pilhas da Panasonic, como as que vêm de origem nas AirTags.

Ainda não comprei a pilha para substituir.
Por acaso, tenho lá por casa 2/3 pilhas CRC2032 mas não tenho em mente qual a marca.
No fim de semana, vou verificar e testar com as que lá tenho. Caso não funcionem, terei em atenção a recomendação de não adquirir Duracell ou equivalente com a tal camada...
 
Comprei duracell e não funcionou por causa da camada de proteção para crianças. Mas basta passar um bocado de saliva e passa a funcionar perfeitamente.
 
Back
Topo