Ajuda a dar OC em CPU e GPU

Para 3600mhz não faz diferença ser 2x16gb ou 4x8gb, para overclock é que sim. E é mais fácil revenderes um kit 2x16gb do que 4x8gb. Até porque na maioria das boards 2x16gb é melhor.
nao tou a contar de revender as peças em separado... provavelmente quando fizer um novo vou dar este á minha irmã mais nova...
portanto se comprar aquele modelo que falei acima não preciso de fazer OC (ativar o intel xmp) visto que a velocidade default é 3600Mhz, epah e pelo preço tambem compensa me mais o 2 x 16Gb do mesmo modelo de ram
 
ja instelei a RAM e notei mais fluidez in-game apesar dos fps estarem mais ou menos iguais.
Quando fui ativar o XMP na bios achei boa ideia ligar o asus EZ Tuning mas rapidamente me arrependi, deu me logo 2 bluescreens e aseguir desligava-se automaticamente passado meio segundo de eu ligar... tive de repor tudo para default e voltar a ligar so o XMP...
 
ja instelei a RAM e notei mais fluidez in-game apesar dos fps estarem mais ou menos iguais.
Quando fui ativar o XMP na bios achei boa ideia ligar o asus EZ Tuning mas rapidamente me arrependi, deu me logo 2 bluescreens e aseguir desligava-se automaticamente passado meio segundo de eu ligar... tive de repor tudo para default e voltar a ligar so o XMP...

Um bom setup de ram e bom cpu é o que faz mais diferença no feel de um jogo. Frame times mais estáveis, processamento de input melhor, etc.

Se quiseres perder tempo:
https://github.com/integralfx/MemTestHelper/blob/oc-guide/DDR4 OC Guide.md

Deves conseguir +20% performance com ram OC. 10% com OC ao 8700k. sync all cores 48. cache/ring 44 e metes mais voltagem até estar estável.
 
Última edição:
Back
Topo