Como Fazer Ajuda com PhotoShop (ou similar)

ShooterPT

Power Member
Boa tarde!

Espero que este seja o local indicado para o que pretendo.

Tenho aqui uma fotografia que preciso de melhorar para conseguir ver certa informação que ela contém.
Já tentei melhora-la com o Office Picture Manager, mas aquilo é demasiado básico, pelo que me lembrei que com o Photoshop talvez consiga o pretendido... e é aqui que começa o meu problema; nunca trabalhei com ele e não faço a mínima ideia do que e como fazer.

Assim, venho aqui perguntar se alguém que se oriente bem neste programa ou outro semelhante, se dispõe a perder uns minutos e ajudar-me...

Pode parecer estranho, mas ao ajudar-me estarão a ajudar mais alguém...

Se alguém estiver disposto a isso que informe por aqui ou por PM, mas que lhe possa enviar a dita fotografia.

Cordiais cumprimentos!
 
melhorar a que nivel? é de baixa resolução, está desfocada?

ainda que nao postes ai a foto, tenta arranjar pela net uma situação semelhante no google imagens e posta para se perceber melhor se calhar? a nao ser que ja te tenham mandado PM :P

nao percebo nada disso, mas se é para fazer algo do genero do que se ve no CSI, nao funciona assim, pegar em algo 'pixelizado' (baixa resolução), fazer zoom, 'trabalhar' e consegue-se ver o que o Cavaco almoçou a no passado dia 23 de Fevereiro... :x
 
nem sei bem como está a imagem, se desfocada ou outra coisa qualquer... ela é de uma câmara, mas a qualidade não é a melhor e é difícil apanhar os pormenores...
imagina que seria apanhar a matrícula deste carro... é mais ou menos assim...
Y7hwZMz.jpg


acredito que o Photoshop consiga melhorar (o que o Photoshop não consegue? afinal consegue por gordas todas boazonas...), mas não apanho nada daquilo
 
Se for essa imagem que queres melhorar, para veres totalmente a matricula, esquece, nenhum programa vai fazer isso.

Se for outra imagem mete aqui, para te podermos ajudar melhor.
 
Precisamos que sejas mais especifico, porque se for um exemplo parecido, estas tramado, pelo menos com as ferramentas que estão à disposição dos comuns dos mortais.
 
nem sei bem como está a imagem, se desfocada ou outra coisa qualquer... ela é de uma câmara, mas a qualidade não é a melhor e é difícil apanhar os pormenores...
imagina que seria apanhar a matrícula deste carro... é mais ou menos assim...
Y7hwZMz.jpg


acredito que o Photoshop consiga melhorar (o que o Photoshop não consegue? afinal consegue por gordas todas boazonas...), mas não apanho nada daquilo
Sim consegues no PS por gordas boazonas, mas o equivalente neste caso seria conseguir por lá visivel uma matricula à tua escolha :P

O que queres não é possível com uma imagem destas, se for um video, existe por aí um software de CSI que consegue produzir melhores resultados:

http://www.motiondsp.com/products/IkenaForensic
http://ampedsoftware.com/
 
A foto está demasiado desfocada , e há literalmente a última letra que não aparece as restantes é por adivinha porque dizer que são exactas não se consegue , não te posso dizer como fazer assim descaradamente porque não sei se estou a incorrer nalgum assunto problemático mas a técnica que se costuma usar para tentar dilucidar coisas em fotos ou fraudes (por exemplo nos ovnis, nasa etc) é a técnica do branco preto, inversão de valores ou escalonamento de cor neste caso se tentares secalhar consegues algo mas é totalmente desprovisto de certeza o primeiro número ainda vá lá que não vá o resto é muito ao acerto.

Ah não sabendo qual é o caso , tens também a metadata da foto a partir dela, mas isso dá-te hora e local e pouco mais.

usa-linux4.jpg
 
Back
Topo