Ajuda na compra de Smart TV

raymanzarek

Power Member
Trata-se da substituição de um plasma já velhinho (tem uns belos 10 anos), que na altura era uma bomba (já tinha uma entrada HDMI na altura, atenção!), de 42 polegadas com colunas imbutidas.

O plasma está a dar o seu último grito, o comando já não funciona, tem pixeis mortos em vários cantos do ecrã, e mais cedo ou mais tarde acabará por apagar-se de vez.

O plasma, pese embora ser de 42 polegadas, parece bem maior porque tem a parte da "moldura" e das colunas imbutidas, sendo o seu tamanho igual ao das actuais de 55 polegadas. Daí o meu pai pretender uma de 55 polegadas, embora eu defenda que 50 seria o indicado dado a distância.



1) Qual o limite do teu orçamento?
1100€

2) Que resolução pretendes?
FullHD

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
1 M, máximo 2 ( Depende se estiver no sofá ou na mesa de jantar ; a luminosidade é adaptável, a janela está de frente para a TV, mas para isso é que existem cortinas).

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
50 ou 55 "

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Não tenho preferência de marca, apenas é preciso que a Tv tenha suporte , e rotativo (de preferência). É uma TV para o meu pai e vai ser colocada num móvel, não vai estar fixa na parede.

6) Qual será a utilização?
Filmes, Canais TV Cabo, DVD´s.

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Tem que ser obrigatoriamente em loja física, na zona Centro (Leiria, Coimbra, Pombal)

8) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Smart TV apenas. E que tenha bom brilho e cores nítidas, porque o meu pai nisso é extremamente picuinhas :)


Muito obrigado desde já pela ajuda
 
Back
Topo