Avaria Ajuda para estimativa de orçamento de reparação

Elmamado

I'm cool cuz I Fold
Bom dia

Bem o meu hp 6060 mais uma vez está a falhar(8 ou 9 reparação, 2º sem garantia). Desta vez é a ventoinha, comecou por ser de vez em quando mas agora é quase sempre a fazer um barulho e uma vibração algo forte. Acho que a ventoinha está a dar as ultimas.

Fui levar o portatil para receber um orçamento na Just repair it no Dolce Vita Coimbra e falaram que um portatil foi mudado a ventoinha mas ja tinha queimado algo lá dentro e foi 120€, foi tipo :blubomte:! Gostava de saber se voces me podem ajudar quando será mais o menos um orçamento justo para não ir na cantiga!

O pc funciona normalmente, nunca cheirou a queimado apenas as vezes quando mexo nele, por exemplo quando mudo de posição(é um portatil) ele comeca a fazer aquilo que ja descrevi e tenho de reiniciar umas vezes deixa de fazer, outras vezes só com uma palmada xD
 
Última edição:
Bom dia

Bem o meu hp 6060 mais uma vez está a falhar(8 ou 9 reparação, 2º sem garantia). Desta vez é a ventoinha, comecou por ser de vez em quando mas agora é quase sempre a fazer um barulho e uma vibração algo forte. Acho que a ventoinha está a dar as ultimas.

Fui levar o portatil para receber um orçamento na Just repair it no Dolce Vita Coimbra e falaram que um portatil foi mudado a ventoinha mas ja tinha queimado algo lá dentro e foi 120€, foi tipo :blubomte:! Gostava de saber se voces me podem ajudar quando será mais o menos um orçamento justo para não ir na cantiga!

O pc funciona normalmente, nunca cheirou a queimado apenas as vezes quando mexo nele, por exemplo quando mudo de posição(é um portatil) ele comeca a fazer aquilo que ja descrevi e tenho de reiniciar umas vezes deixa de fazer, outras vezes só com uma palmada xD

Abrir o portátil e substituir o ventilador fica por volta dos 50€/60€
 
Existem sites que ensinam a reparar, como por exemplo a ifixit.
E, por vezes, a reparação é fácil.
Se tens algum jeito para a electrónica, tenta. Ou, pelo menos, faz uma tentativa!!!
 
Pelos vistos tive azar, a motherboard esta queimada ou ligeiramente.

Segundo a Just Repair IT enviaram para o "laboratório" e demora cerca de 1 mês a 1 mês e meio. O preço mantém-se ou reduz. Ofereceram-se para me emprestar um portátil quase eu não tive mais nenhum!!
 
Boas
Acho estranho um barulho da ventoinha ter a ver com a Board queimada, não tem ninguém que lhe substitua a ventoinha ?
Já me aconteceu reparar ventoinhas com as pás ligeiramente empenadas, partidas e até com acumulação de pó. Estas situações causam rotações instáveis e dai começam a roçar em farias partes.
Isto é só uma opinião, não posso afirmar sem ver.
Fique bem um abraço
 
Boas,

Duvide desses supostos centros de assistência em vão de escadas de shopping, não são das coisas mais confiáveis e não tem serviços técnicos especializados.

Aconselhava a pedir o equipamento de volta e indicar-nos qual a zona geográfica até onde poderia deslocar-se, existem outros locais com melhor reputação e preços em conta.

Cumps.
 
Back
Topo