Altice Empresas - Preços, Contratos e Renegociações

bersalix

Power Member
Boa noite,

Como não existe nenhum tópico relativo aos serviços empresariais da Altice, resolvi criar este tópico.

Seria interessente a partilha de experiencias e condições conseguidas pelos Zwamers a nivel empresarial.


Na empresa temos o serviço MEO BY, apenas com internet 100/100 e telefone fixo, com chamadas para fixo e móvel por 29.99 Euros.

A fidelização termina em Fevereiro. Sabem se é possivel melhorar este valor, ou pelo menos mante-lo?

Muito obrigado.
 
A minha experiência é que nunca se consegue os mesmos valores dos particulares:

Renogociação concluída:

M4O Giga com campanha de Inverno que já tinha acabado (-25%) com 4 cartões: 98,69€ (preço de tabela 118,69€)

Bem, para empresa não se consegue mesmo os preços da primeira página (pelo menos em 3P), o melhor que consegui foi 500 MB e 150 canais por 34,99€. É o preço base de 100MB mas oferecem o upgrade de velocidade e uma mensalidade, preferia os 200 canais mas em empresa não fazem. Tenho de mudar para o nome da minha mãe ao longo desta fidelização.

Mas a assistente de ontem foi bem mais eficiente do que o do dia anterior, foi tão mau que disse com licença e desliguei.
 
Deixo o meu contributo, pacote conseguido através de agente (renegociação):
3P (Aderi a este)
TV - 200 canais (Box HD)
Net - 500/100 Mbps, troca de um TG784n v3 por um FiberGateway
Telefone - Chamadas ilimitadas para números começados por 2 e 1000 minutos para 50 Destinos Internacionais (21h-09h)

Ofertas - 2 Mensalidades, custo troca do router
Valor - 28,85€ + IVA = 35,49€

4P
TV
- 200 canais (Box HD)
Net - 500/100 Mbps, troca de um TG784n v3 por um FiberGateway
Telefone - Chamadas ilimitadas para números começados por 2 e 1000 minutos para 50 Destinos Internacionais (21h-09h)
Telemóvel - 2 Cartões: Cada um com 3500 minutos, 3500 SMS e 3GB de Dados móveis

Ofertas - 1 Mensalidades, custo troca do router
Valor - 65,29€ + IVA = 80,31€ (vi na calculadora, não sei se seria este o valor certo)
 
Contrato novo de princípios de 2020 (saliento que não precisávamos de TV, mas na altura a informação que deram é que não compensava contratar o serviço net+voz à parte dos telemóveis):

M4O fibra
Net 200/100
Tv com box incluída e MEO Total
Telefone fixo com o habitual
1 Móvel com 2GB dados móveis e os 3500 (acho que é esse o valor) minutos/sms para todas as redes
Oferta de 1 mensalidade (do valor base)

Valor: 41,45€ (50,99€ c/IVA)

Isto é o pacote base, depois temos mais cartões de telemóvel com as mesmas condições, cada um a 11,30€ (13,90€ c/IVA)

Ainda temos um aditivo de 4GB, que faz com que cada cartão passe para 6GB de dados. Esse aditivo custa 4,88€ (6€ c/IVA), mas há outros aditivos até ao máximo de 12GB por cartão.

Há ainda uma BL móvel de 30GB contratada à parte e que não tem fidelização por 12,2€ (15€ c/IVA)


Resumindo, é muito mais caro do que aquilo que se conseguiria como cliente particular. Na altura contactei vários comerciais, mas as condições que tinham para oferecer eram exactamente iguais.

Já agora, alguém conseguiu reverter o aumento anual? É que infelizmente a lei do Consumidor está a meu ver mal feita e não considera que as Pessoas Colectivas possam também elas ser consideradas consumidoras, o que exclui a possibilidade de aceder a um centro de arbitragem (restam apenas os Julgados de Paz, com os custos que acarretam, que obviamente são superiores aos do aumento da mensalidade).
 
Última edição:
.... os Julgados de Paz, com os custos que acarretam, que obviamente são superiores aos do aumento da mensalidade).

Os Julgados de Paz são uma boa alternativa, e não acarreta altos custos como se depreende do teu texto: pode ser apenas 25 euros, se ficarem pela mediação, e tem a taxa máxima de 70 euros! Não é por aí. O único inconveniente é não abarcarem todos os municípios do país, e nos concelhos que ficam de fora só se pode ir até à fase de mediação, não chegando portanto ao julgamento.
 
Os Julgados de Paz são uma boa alternativa, e não acarreta altos custos como se depreende do teu texto: pode ser apenas 25 euros, se ficarem pela mediação, e tem a taxa máxima de 70 euros! Não é por aí. O único inconveniente é não abarcarem todos os municípios do país, e nos concelhos que ficam de fora só se pode ir até à fase de mediação, não chegando portanto ao julgamento.

Posso não ter deixado claro, mas o que quis dizer é que 25 euros é um valor superior ao somatório de aumentos anuais durante a vigência do contrato, daí eu dizer que se torna inviável recorrer aos Julgados de Paz, a não ser por uma questão de princípio pois é certo que se vai perder dinheiro
 
Posso não ter deixado claro, mas o que quis dizer é que 25 euros é um valor superior ao somatório de aumentos anuais durante a vigência do contrato, daí eu dizer que se torna inviável recorrer aos Julgados de Paz, a não ser por uma questão de princípio pois é certo que se vai perder dinheiro
Se te for dada razão a taxa é devolvida e paga por quem perde
 
Posso não ter deixado claro, mas o que quis dizer é que 25 euros é um valor superior ao somatório de aumentos anuais durante a vigência do contrato, daí eu dizer que se torna inviável recorrer aos Julgados de Paz, a não ser por uma questão de princípio pois é certo que se vai perder dinheiro

Eu quando acho que estou a ser injustiçado vou até às últimas, nem que perca dinheiro. Por exemplo, há uns anos por pouco mais de 80 euros meti um processo num Centro de Arbitragem e ganhei. Se fosse descontar as despesas que tive, o retorno se calhar seria metade disso.
Mas fiquei mais satisfeito assim...
 
Boa Noite
Estou a pensar continuar na MEO e fazer uma fidelização de 2 anos pela empresa.
As condições que tenho são as seguintes.

opção 1 )
500Mb de Net
200 canais por MEO BOX
Telefone com Chamadas incluídas nacionais 24h + 50 Internacionais (noite)
4 Cartões cada um com 41GB e oferta de cartões partilha
Meo Go Para empresas (vê-se alguns canais fora de casa)

Oferta de 2 mensalidades = 81,48 + IVA
Oferta de 1 mensalidade + 150€ em vale (com Iva) = 87.55€ + iva

opção 2 )
200Mb de Net
200 canais por MEO BOX
Telefone com Chamadas incluídas nacionais 24h + 50 Internacionais (noite)
4 Cartões cada um com 21GB e oferta de cartões partilha
Meo Go Para empresas (vê-se alguns canais fora de casa)

Oferta de 2 mensalidades = 77,40 + IVA
Oferta de 1 mensalidade + vale de 150€ (com IVA) = 84.30 + IVA


Alguém tem outras ofertas.
Se sim quais são. Para assim poder negociar.


Obrigado
 
Back
Topo