Análise Amazon Kindle

Bom trabalho Madcaddie.

Este tipo de aparelhos não me convence, nada como um bom livro. A ideia é levar connosco vários livros sem ocupar espaço nenhum e ter acesso a documentos PDF's ou a livros online, pelo que percebi, certo ? Ebooks em Português (Portugal) é que ainda não há nada ?

Thanks pelo feedback.

Para mim aquela frase "Primeiro estranha-se, depois entranha-se" faz bastante sentido para este produto. Mais leve que um livro, os livros neste formato são mais baratos, em menos de 1 minuto tens o livro contigo sem te levantares do sofá. Sem falar que como eu o violet dissemos à bocado, aquilo parece que estás a ler uma folha de papel. Acredita, parece que as letras estão escritas por cima do ecran;)


Sim, a ideia é transportar vários livros num único equipamento, leve e funcional. Tal como o preço dos ebooks, que é bastante mais baixo do que a versão em papel.

Já agora, este Kindle 2 tem wireless como o anterior ou apenas 3G?

3g apenas. Não tem wireless e penso que é para se manter assim porque mesmo no Kindle DX eles dizem:

Wireless: 3G wireless lets you download books right from your Kindle DX, anytime, anywhere; no monthly fees, no annual contracts, and no hunting for Wi-Fi hotspots

Cumps
 
O facto do ecrã não ter iluminação própria é que me está a incomodar.

Não existe reflexo quando se incide uma luz sobre ele? É que eu costumo ler de noite...
 
O facto do ecrã não ter iluminação própria é que me está a incomodar.

Não existe reflexo quando se incide uma luz sobre ele? É que eu costumo ler de noite...

Pois é como eu, também leio à noite e não tenho qualquer problema com reflexo. Dá para ler perfeitamente ;)

Boa Review Madcaddie! ;)

Este é, sem dúvida, um gadget que marcará a história.
Vejo o preço como principal Handicap.

Pelo que li a venda do Kindle foi um sucesso este ano e a venda de livros electrónicos foi superior à venda de livros em papel na Amazon..É, de facto, bastante promissor.

COm o sucesso disto, dúvido que o preço se vá alterar com os próximos tempos
 
E linguagem? Isso só tem livros em Inglês? Onde está a versão portuguesa? É que não me dá muito jeito ler em inglês, apesar de perceber, há certas palavras cujo significado desconheço
 
Penso que a Amazon só tem livros em Inglês. Até tem Fernando Pessoa mas traduzido.

Interessante também o facto de ser possivel subscrever algumas revistas internacionais como o caso da Time que sai semanalmente e tem um preço de 3 dolares/mês.
 
Então um Zii é capaz de ser mais interessante... Pode-se lá meter livros na mesma... E há em Português... Não sei se é offtopic, se for sorry.
 
O Kindle também suporta outras versões e se encontrares em Português quase de certeza que ele vai ler, pelo menos PDFs lê de certeza. A verdade é que não se encontra muitas lojas (ou uma sequer) que venda livros em pt no formato de e-book ;)

A quantidade de livros que a Amazon fornece para comprar é enorme e isto dá grande viabilidade ao produto
 
Última edição:
O Kindle também suporta outras versões e se encontrares em Português quase de certeza que ele vai ler, pelo menos PDFs lê de certeza. A verdade é que não se encontra muitas lojas (ou uma sequer) que venda livros em pt no formato de e-book ;)

A quantidade de livros que a Amazon fornece para comprar é enorme e isto dá grande viabilidade ao produto

Mas e-books há muitos. Se o Kindle só há em Inglês e o Zii há em PT e IN, é melhor o Zii. Pelo que vi o kindle só lê esses livros da amazon, certo? Além de que o Zii tem outras caracteristicas muito boas, como mp3, mp4, photos, etc... Quando o meu ZEN morrer, quase sem dúvida que vem um Zii
 
Mas e-books há muitos. Se o Kindle só há em Inglês e o Zii há em PT e IN, é melhor o Zii. Pelo que vi o kindle só lê esses livros da amazon, certo? Além de que o Zii tem outras caracteristicas muito boas, como mp3, mp4, photos, etc... Quando o meu ZEN morrer, quase sem dúvida que vem um Zii

Boas

O Kindle suporta estes formatos:

Kindle (AZW), TXT, PDF, Audible (Audible Enhanced (AA, AAX)), MP3, MOBI não proteginado, PRC nativamente; HTML, DOC, JPEG, GIF, PNG, BMP após conversão.

incluido MP3 e por isso consegue ler mais do que livros da Amazon ;)
 
Sim, tens razão, lê mais que livros da amazon, mas mesmo assim prefiro o Zii Egg, que por um preçi semelhante (versão de 4GB custa quase o mesmo que o kindle que tens) faz muito mais que esse. Mas, tenho de admitir, para a função que é suposto fazer, é espectacular. Isso tem net wireless?
 
O facto do ecrã não ter iluminação própria é que me está a incomodar.

Não existe reflexo quando se incide uma luz sobre ele? É que eu costumo ler de noite...

O facto de não ter ecrã rectroiluminado é propositado e é uma grande vantagem.

O objectivo é cansar menos os olhos. Se a luz vier de cima (candeeiro) a leitura é muito mais agradavel do que se vier na direcção da tua cara (retroiluminação).
 
O facto de não ter ecrã rectroiluminado é propositado e é uma grande vantagem.

O objectivo é cansar menos os olhos. Se a luz vier de cima (candeeiro) a leitura é muito mais agradavel do que se vier na direcção da tua cara (retroiluminação).

exacto. espero é que o ecran nao faça reflexo. Mas o preço e mt alto
 
O facto de não ter ecrã rectroiluminado é propositado e é uma grande vantagem.

O objectivo é cansar menos os olhos. Se a luz vier de cima (candeeiro) a leitura é muito mais agradavel do que se vier na direcção da tua cara (retroiluminação).

Pois, convenceste-me com essa :003:

Venha daí um Kindle! :D
 
Se esperares pelo Zii MediaBook ficas melhor servido...

Para mim isto é ter certeza a mais num produto que ainda não se mostrou.

O próximo ano vai ser cheio destes dispostivos. Eu estou curioso mas sem ver todos os pormenores não antecipo ganhadores nem perdedores.
 
Back
Topo