AMD Radeon HD 7000 Thread

1680x1050 tudo ao máximo e com uma quantidade modesta de AA e AF :P

Claro que depende do jogo mas a maioria dá para jogar ao máximo...
 
AA e AF nota-se pouco na qualidade, embora se note. Se eu fosse a ti V3ctor, vendia essa HD5870 e comprava 2x HD6950. Oiço dizer que as HD5*** em CF revelam vários problemas, mas se arranjares uma baratucha...
 
O que se passa com as gráfica basicamente é o que se passa com os processadores!
A evolução do hardware é constante mas o software não consegue acompanhar a escalada.

Para uma pessoa que gosta de "andar na moda" no hardware, deve ser frustrante comprar hoje uma gráfica/CPU high-end e amanhã sair uma completamente nova, que tem mais rendimento e menos consumos (ou não)...
 
Pois realmente deve ser...
Dou um graças a deus por não ser um grande entusiasta como era à longos anos atraz..
V3ctor...

Muitos não conseguem por 1080P,8xMSAA e 16AF..
Mas para te ser sincero, apesar de se notar na qualidade geral dos gráficos, eu não me importo muito de cortar nos filtros e muitas das vezes nos gráficos..

Já fui muito mais Graphics G33k..
Hoje apesar de conseguir correr o Crysis 2 (pelo menos o demo MP) a Advanced ou VH, preferi jogar a Gamer ou High em que as diferenças são minimas a olho, mas a termos de framerate são visiveis!
Isto fazendo um rollback para uns longos anos atraz na minha vida, ia considerar inaceitavel jogar a gamer, mesmo que as diferenças fossem 0!

Ou seja não me faz confusão baixar settings para correr decentemente um jogo.
Dai a achar que lá para a serie HD8000 troco, e é se não for a HD9000
Enquanto a HD 5770 Keep up the Pace 1080P Medium settings (excepção crysis2) a +30FPS, não a trocarei!
Peace :P
 
o Crysis 2 é um fraco teste às capacidades de uma gráfica, pelo menos comparando com o primeiro capítulo por exemplo. Mas quem compra hoje não vai comprar a pensar no hoje, mas no amanhã. Vem aí jogos que vão puxar bem, como Batman Arkham City, Max Payne 3, Skyrim... e depois? Anda-se a fazer updates? Acho que, dentro das possibilidades económicas de cada um, se deve sempre comprar o mais recente possível pois estará sempre mais preparado para o futuro. Agora quem já tem hardware recente de gerações "antigas" como as 5xxx ou as GTX2xx/4xx, não vai andar constantemente a trocar... sujeita-se é a aceitar que as coisas não vão estagnar apenas porque eles tem esse hardware e que, ao uso que lhe querem dar, não vai ser o suficiente para (em caso de jogos) meter tudo no máximo ou não vai ser o mais rápido ou o mais eficiente energeticamente... Mas se se fica constantemente à espera da nova geração disto ou daquilo, não se compra nada... e com a cada vez mais galopante sucessão de gerações quer nos CPUs quer nos GPUs, qualquer dia é o que vai acontecer... se de 3 em 3 meses sair algo melhor, a consumir menos, a aquecer menos e a custar o mesmo, ficas constantemente a retardar 3 meses a compra LOL.
 
Achas mesmo que a Intel vai conseguir manter o tick tock? Não sei se sabes os custos exorbitantes que eles estão a ter para acelerar a produção a 22nm...
 
Eu não sei como andam os progressos da nVidia neste novo processo de fabrico, só que, acho que com as tendências suicidas da nVidia de fazer chips >500mm^2 não lhes vai correr nada bem esta transição.

Kepler = Fermi.

A Intel vai continuar à frente nos processos de fabrico (em tamanho). Só que não estou a ver, agora eles a andarem disparados por aí abaixo como andaram até aqui.
 
O que se passa com as gráfica basicamente é o que se passa com os processadores!
A evolução do hardware é constante mas o software não consegue acompanhar a escalada.

Não concordo no caso dos CPU.
Continuo a sentir a falta de poder de processamento em CPU modernos.
E claro, não estou a falar de jogos... mas como o meu trabalho não são jogos...
Mas isto é OffTopic...

Quanto às novas gráficas, venham elas, mesmo que eu não precise.

TDA
 
ZmeryDwagon Sim concordo com o facto que se deve comprar a pensar no futuro...

Mas à 1 ano quando ainda não existia sequer uma GTX460, comprei a HD5770 que era um bang in the buck performance/preço!
Além demais de destacar que o skyrim a puxar deve ser 0!
Até porque a beteshda mencionou que os gráficos entre as plataformas iam ser todos iguais!

Cumps..
 
Só troquei HD 4890 por causa do elevado consumo...de resto rodava tudo que lhe mete-se a frente, mesmo com gráficos no máximo nunca torceu o nariz...fui para a GTX 560 Ti, e estou contente mas se não fosse por causa do consumo nem trocava...ou seja a Serie HD 4xxx gama alta ainda esta para as curvas...como as GTX2xx
 
Não concordo no caso dos CPU.
Continuo a sentir a falta de poder de processamento em CPU modernos.
E claro, não estou a falar de jogos... mas como o meu trabalho não são jogos...
Mas isto é OffTopic...

Quanto às novas gráficas, venham elas, mesmo que eu não precise.

TDA


Não concordas?!
Eu acho que ainda há poucos programas desenhados para tirar partido de 6cores, etc, etc...
Pelo menos eu conheço poucos! :)

E jogos vão pelo mesmo caminho!
Acho que para já, não conseguem aproveitar todos os cores de um CPU. Pelo menos para já.
 
ZmeryDwagon Sim concordo com o facto que se deve comprar a pensar no futuro...

Mas à 1 ano quando ainda não existia sequer uma GTX460, comprei a HD5770 que era um bang in the buck performance/preço!
Além demais de destacar que o skyrim a puxar deve ser 0!
Até porque a beteshda mencionou que os gráficos entre as plataformas iam ser todos iguais!

Cumps..

Era e continua a ser, para o preço delas (novas já nem tanto porque não desvalorizaram ainda o suficiente) é difícil arranjar algo com melhor performance...
Quanto ao Skyrim, espero que não... por um lado isso fazia que muita gente o pudesse rodar na boa e no max, mas eu gostava que o jogo viesse com DX11 e com BONS gráficos (melhores que os das consolas leia-se).
 
Mas quem compra hoje não vai comprar a pensar no hoje, mas no amanhã. Vem aí jogos que vão puxar bem, como Batman Arkham City, Max Payne 3, Skyrim... e depois? Anda-se a fazer updates? Acho que, dentro das possibilidades económicas de cada um, se deve sempre comprar o mais recente possível pois estará sempre mais preparado para o futuro.

Desculpa lá mas isto não faz sentido. Em informática nunca faz sentido em comprar algo para o futuro! Com os preços a caírem em questão de meses e um mercado em segunda mão saudável, porque raio é que hás de gastar 500€ numa gráfica para agora e para o futuro, quando podes comprar agora uma gráfica de 150€ que te dá para tudo, e passado 1 ano ou 2, comprares outra gráfica de 150€, vendendo a antiga para recuperares até 50% do custo e continuando a jogar tudo ao máximo? Isto com o as vantagens acrescidas de uma tecnologia nova mais fresca e menos gastadora.
 
Desculpa lá mas isto não faz sentido. Em informática nunca faz sentido em comprar algo para o futuro! Com os preços a caírem em questão de meses e um mercado em segunda mão saudável, porque raio é que hás de gastar 500€ numa gráfica para agora e para o futuro, quando podes comprar agora uma gráfica de 150€ que te dá para tudo, e passado 1 ano ou 2, comprares outra gráfica de 150€, vendendo a antiga para recuperares até 50% do custo e continuando a jogar tudo ao máximo? Isto com o as vantagens acrescidas de uma tecnologia nova mais fresca e menos gastadora.

Mas ninguém gasta 500e com esse objectivo, gastam-se 500e para se dizer que se tem o flagship supremo e tal e coiso e para bater records e para meter inveja aos amigos... Eu referia-me a um mercado mais "normal", tipo 220-250€ (GTX560TIs, 6950s...)... e é a isso que me referia... comprar hoje uma gráfica que dê apenas o "suficiente" para o hoje é um erro se quiseres que ela continue a dar amanhã e depois, não significa que passado os tais 2 anos não se possa fazer o dito upgrade, mas isso é diferente. Agora, por exemplo: hoje em dia, a 1080p, uma 5870 ainda varre tudo... achas que é uma compra inteligente? Não, pois não estarias a pensar no futuro...

E era a isso que me referia.
Gastar 500e numa gráfica a pensar em futuro é um pouco "ser crente".
 
Não esperem a saída da próxima geração (HD7XXX) tão cedo. Embora digam que a produção em massa vai começar em Maio ainda faltam uns largos meses para se começarem a ver resultados práticos nas lojas.

Se alguém estiver na calha para comprar uma placa gráfica nova e ficou indeciso com esta notícia, diria que vale a pena comprar já pois a espera ainda vai ser considerável.
 
Eu referia-me a um mercado mais "normal", tipo 220-250€ (GTX560TIs, 6950s...)... e é a isso que me referia... comprar hoje uma gráfica que dê apenas o "suficiente" para o hoje é um erro se quiseres que ela continue a dar amanhã e depois, não significa que passado os tais 2 anos não se possa fazer o dito upgrade, mas isso é diferente.

Mantenho-me pelo que disse, independentemente da gama que escolhas, é sempre mais rentável comprares para o agora. O que tu consideras mercado normal é que me transpõe mas não é muito relevante para o tema.

Agora, por exemplo: hoje em dia, a 1080p, uma 5870 ainda varre tudo... achas que é uma compra inteligente? Não, pois não estarias a pensar no futuro...

Não estou dentro de placas e valores neste momento, mas se me dizes que essa placa ainda corre tudo e é acessível, porque não seria uma compra inteligente? Daqui a 1 ou 2, quando começar a ser insuficiente, vende-la e compras uma HD7870 por 250€ menos preço de venda em 2ª mão da tua HD5870, digamos que darias cerca de 375€ no total para teres placa gráfica atualizada durante 4 anos. Diz-me como é que tens uma placa atualizada durante 4 anos por este tipo de preços... Repito, 4 anos de gráficos no máximo.

Eu ainda estou com uma HD5770 e corro tudo a 1080p sem problemas nenhuns. Talvez daqui a um ano atualize para uma destas HD7000 ou uma HD6000 em segunda mão.
 
CivVCPU.png


No fórum do Guru3D falam que isto é um jogo DX11 multithreaded :P


Por isso, com estas HD7000 + Bulldozer 8 cores... DX11 ao barulho.


images_anandtech_com/reviews/video/CivVCPU.png
 
Back
Topo