Amplificador AV

xico21

Power Member
Estou a pensar em substituir o meu velhinho amp. AV. Tenho as seguintes opções na gama dos 500 a 600 euros:

Denon AVR-X3000
Sony STR-DN1050
Pioneer SC-1223-K
Marantz SR5008

Gostaria de beneficiar um pouco a vertente audio stereo, pois voltei a ouvir cd's e até algum vinil, não quer isto dizer que necessite de entrada phono, pois tenho pré-phono.
Li a review do sony, na whatHifi, que ao que parece é bastante bom, até em audio, tal como a UI. No que respeita ao denon, não encontrei muita coisa não existem reviews detalhadas, apenas aparecem do x4000 e do x2000, logo não sei como é em audio. O pionner já ouvi dizer bem... já ouvi mal, tem a vantagem da etapa amplificadora ser em classe D pelo que o consumo deve ser inferior aos restantes. O marantz pelo que li também deve ser bonzito, tem sistema audissey tal como o denon.

Dos vários amps o sony é o único da fornada de este ano, mas os outros penso serem de uma gama um pouco mais alta, apenas estão ao mesmo preço devido a serem do ano passado e estarem para ser descontinuados. Será que vale a pena pensar noutros modelos de este ano, já com Atmos, se bem que não estou a pensar em comprar novas colunas, tenho um sistema KEF e estou contente com ele.

Alguém dos foristas que possua um destes amplificadores ou outros, e que possa partilhar a sua análise de forma isenta.

Gostaria de adquirir um equipamento ainda esta semana pelo que todos os comentários e opiniões são bem vindas por forma a tomar a melhor decisão possível.
 
As frontais são Kef q55 a central é uma Kef model 100 Reference series, as surround são Solid, não sei bem a referência tenho ideia que os altifalantes eram feitos pela B&W para esta marca, deveria ser uma forma de escoar produção. O subwoofer é um JBL.
Sei que já têm uns anitos, mas ainda dão conta do recado pelo que apenas penso remodelar o amplificador.

Solrac, desde já o meu obrigado, cumps.
 
isto pode ser tudo muito relativo... nao tens hipotise de ir a uma loja com as QEF?

isso era o ideal.. pois marcas diferentes, tem sonoridades diferentes..

eu voltava a comprar o Pioneer 2023. Para o bater em musica/stereo, é preciso investir mais um bocado...

de onde és?
 
Esse pioneer já está no escalão acima, e isso nota-se em niveis monetários, queria ver se não ultrapassava os 600 euros.
Sou da zona de Lisboa, estou muito longe da tua localidade...

Obrigado pelos comentários.
 
Por lisboa tens a Belmiro Ribeiro, Tens a *****, entre outras...

Terias a serie 900 e a serie 1000.. tens de ver o minimo preço que te fazem, depois de os experimentares com AS TUAS COLUNAS ;)

O ideal é mesmo ouvir, e dentro do que gostares mais, se tiver todas as funcionalidades que precisas/pretendes, a escolha está feita ;)
 
Eu entendo a necessidade de ouvir o amplificador com as minhas colunas, mas estar a carregar com elas para a loja...
No fim de semana estive em casa de um amigo e ouvi um pioneer 923, em música até nem é mauzito, mas queria algo melhor. Vou definitivamente dar uma oportunidade à pioneer.
Amanhã vou tentar ir ao Belmiro para ouvir algumas opções, quais são as marcas que vendem, alguém sabe ?

Estive a ver online algumas promoções, vi pricipalmente na *****, não me lembrei da amazon uk. Obrigado pela dica, Lamy.

Será que vale a pena pensar nos novos formatos Atmos. Tanto quanto sei, nos modelos de gama mais baixa, o onkio 636 será dos poucos a oferecer este sistema.
 
Eu já ando nisto do audio há algum tempo... e a menos que seja mesmo uma pechincha, nao compro nada sem ouvir ;)

Depois de ouvir varios equipamentos, é que temos a noçao da diferença, e das asneiras que podemos fazer ao comprar apenas "por estar em promoção" ;)
 
Eu já ando nisto do audio há algum tempo... e a menos que seja mesmo uma pechincha, nao compro nada sem ouvir ;)

Depois de ouvir varios equipamentos, é que temos a noçao da diferença, e das asneiras que podemos fazer ao comprar apenas "por estar em promoção" ;)

Toda a razão... Já algumas vezes fiz asneira por ser barato :mad:
 
Tanto o 840 como o modelo de este ano, STR-DN850, tiveram bons comentários na WhatHIFI, mas como já foi referido não há nada como ouvir os aparelhos a tocar, pelo que deves tentar arranjar uma audição do amplificador. Eu acabei por ouvir alguns e gostei do Marantz SR5008 (que ouvi em casa de um amigo, não fui às lojas locais para depois ir comprar na net, pois parece-me errado), que acabei por comprar na ***** por 482€, já com portes.
 
Back
Topo