Dual SIM Android QWERTY com boa resolução?

Status
Fechado a novas mensagens.

RuFuS

Power Member
Boas!

Pois bem...passados uns 2 anos de android posso afirmar:

Estou farto dos pseudo-teclados dos touchscreen's...

Em má hora fiquei sem o meu Bluebelt 1...que se é verdade que o windows mobile 6.1 era uma valente tanga, já o teclado era de louvar!

Cada vez mais necessito de escrever no telemóvel android, e cada vez mais estou a fartar-me daquilo. Inicialmente tinha um android com ecrã 3,2" mas pensei que ao mudar para 4" a situação iria mudar. Melhorou é verdade, mas não mudou!

Quero um tlm com android, dual-sim e resolução 480x320 no mínimo! E está-se a tornar uma tarefa praticamente impossível...nem chineses encontro com estas características!

O que pretendia mesmo seria algo dentro de um blackberry com o android lá dentro... :D

Não quero teclados deslizantes...

Orçamento / Tipo de compra:

até 150€

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[X] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[X] Optimus
[X] TMN
[X] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[X] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[X] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BlackBerry
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Phone 8

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[X] 3G
[] Bluetooth
[X] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[X] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[X] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[] MP3
[] NFC
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[X] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Redes sociais, sms, chamadas, mail e pouco mais


A única opção que me tem surgido é o Samsung Galaxy Y Pro Duos mas tem resolução 320x240... :(

Quem conseguir encontrar um que se venda com facilidade, recebe uma mini (pagamento por paypal :D )

Cumps
 
Também passei mais ou menos por isso... andei com um huawei x5 e achei que estava farta do touch e que sentia falta do teclado... comprei o tmn A7... ate agora: foi a pior coisa que fiz. Por muito que goste de teclado, os tlm's que existem são muito fracos em caracteristicas. Não valem mesmo a pena... pondera se é isso mesmo que queres. Eu já me estou a livrar do meu, vou passar para o nexus 4. Acho que tudo o resto vai compensar a falta de teclado.
 
É melhor te conformares já que não há.

Vai buscar um Lenovo P780, Huawei G700, ZTE v987, etc e verás que, apesar de não ter QWERTY, é o melhor que podes arranjar nos dias de hoje para teclar. 5" HD.
 
Se o problema é o teclado, a meu ver a maior parte dos androids tem um teclado nativo, que well, não é lá muito bom, então instalar um como o SwiftKey não será solução? Tanto no meu de 4,3,como no antigo que era só de 3,5 era graças a isso que conseguia escrever
 
Tenho touchpal e realmente é melhor mas...físico é físico e quem já usou sabe o que digo...realmente tou a ver que tenho que me conformar ou ir buscar um htc cha cha usado ou galaxy y pro duos...

tou a ver que não vou pagar mini a ninguém... :D
 
sinceramente acho que se instalares swiftkey resolves os teus problemas de escrever, basicamente só tens que premir perto da letra que queres que aquilo corrige os erros todos . Eu que nunca fui muito rápido a escrever em telemoveis dou-me muito bem com a app.
 
um pouco de off-topic desta secção...blackberry não recomendam?

Diria que, para o uso que pretendes fazer e com as características que procuras (teclado físico), é o melhor que encontras.

Mas neste aspecto sou totalmente parcial porque, para mim, que tenho um uso parecido ao teu (mail, sms, chamadas, tapatalk), não há rival.
E no dia-a-dia andava*** com os dois sistemas: um Blackberry Torch e Huawei com Android.

***Eu disse "andava" porque o meu Torch faleceu. :( Suicidou-se abaixo de 4º andar. Nem a bateria se aproveita mas o mecanismo slider apenas ficou um pouco mais perro. :(
 
sinceramente acho que se instalares swiftkey resolves os teus problemas de escrever, basicamente só tens que premir perto da letra que queres que aquilo corrige os erros todos . Eu que nunca fui muito rápido a escrever em telemoveis dou-me muito bem com a app.


O touchpal é mt semelhante...melhorou bastante mas físico é físico e quem ja usou sabe o que estou a falar...


Diria que, para o uso que pretendes fazer e com as características que procuras (teclado físico), é o melhor que encontras.

Mas neste aspecto sou totalmente parcial porque, para mim, que tenho um uso parecido ao teu (mail, sms, chamadas, tapatalk), não há rival.
E no dia-a-dia andava*** com os dois sistemas: um Blackberry Torch e Huawei com Android.

***Eu disse "andava" porque o meu Torch faleceu. :( Suicidou-se abaixo de 4º andar. Nem a bateria se aproveita mas o mecanismo slider apenas ficou um pouco mais perro. :(

A minha utilização é maioritariamente redes sociais e comunicação escrita...mail,internet e pouco mais...ja passei a fase dos jogos e apps sem utilidade...

Quero algo com boa resolução e os blackberry são reis nesse aspecto...usados desvalorizam bastante e consegue-se encontrar a bons preços!

O meu medo é não conhecer o SO e o mesmo estar em desuso...
 
A minha utilização é maioritariamente redes sociais e comunicação escrita...mail,internet e pouco mais...ja passei a fase dos jogos e apps sem utilidade...

Quero algo com boa resolução e os blackberry são reis nesse aspecto...usados desvalorizam bastante e consegue-se encontrar a bons preços!

O meu medo é não conhecer o SO e o mesmo estar em desuso...

Percebo-te. Eu próprio estou nos sites do costume à procura de um Bold a bom preço. Vamos lá ver...

Isso do medo de não conhecer o SO é normal. Quando mudámos para iOS/Android/Symbian/etc também não sabíamos nada... senão ainda hoje andava tudo de dumbphone na orelha.
A parte do desuso não percebo. Vai continuar a receber/fazer chamadas, sms's, emails, aceder ao Twitter e FaceBook, usar o Whatsapp, etc... a não ser que o deixes cair do 4º andar! :P
 
Última edição pelo moderador:
Devia de haver uma empresa (talvez chinoca, (nao interessa)) que fazia os telemoveis à medida do consumidor, escolhias o que querias e eles la montavam isso, para pessoas como tu que querem algo muito especifico..
 
Percebo-te. Eu próprio estou nos sites do costume à procura de um Bold a bom preço. Vamos lá ver...

Isso do medo de não conhecer o SO é normal. Quando mudámos para iOS/Android/Symbian/etc também não sabíamos nada... senão ainda hoje andava tudo de dumbphone na orelha.
A parte do desuso não percebo. Vai continuar a receber/fazer chamadas, sms's, emails, aceder ao Twitter e FaceBook, usar o Whatsapp, etc... a não ser que o deixes cair do 4º andar! :P

Qual é o bold?

Aindei a ver o 9900...é esse? Tem uma resolução interessante...

Btw...serviços, market e companhia é pago nos blackberry? Lembro-me que antes havia um determinado serviço para os blackberry que era fornecido pelos operadores e não era a ligação à net...

Isto ta a ficar off-topic mas eu só consigo já usar teclados virtuais em tablet's de 10"...tenho um de 7" e dá bem mas volta e meia engano-me!

tive a testar o galaxy s4 e nem com 5" consegui escrever sem erros...

É que tou mt habituado a escrever no computador e escrevo depressa sem necessidade de tar a olhar po teclado...com teclados virtuais isto é mt complicado de ser feito...
 
Uso Android, valorizo muito o WP, desvalorizo por completo iOS.

Por alguma razão a BlackBerry está como está, não achas?

Pois tb uso android e prefiro mantê-lo mas já várias pessoas me aconselharam a testar blackberry pois é um SO mais vocacionado para o profissional!

Qd tinha windows mobile tb haviam algumas coisas que preferia comparado com android...mas o global do android é muito muito melhor...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo