Apple CarPlay

Boas pessoal!
Precisava de uma ajuda.
Ontem liguei pela primeira vez o Apple carplay, e funciona tudo bem, mas depois de tirar o cabo e voltar ao menu normal do carro (Megane 4) não consegui voltar a passar música por Bluetooth.
Funciona o alta voz, o Bluetooth está ligado, mas a parte da multimédia não volta a funcionar.
Tive de fazer reset ao r-link, voltar a configurar tudo, e voltou a funcionar a música.
Mas não voltei a ligar o iPhone por cabo, com medo que voltasse a acontecer o mesmo.
Deveria dar para funcionar das duas maneiras certo?
Com cabo USB ligava o Apple Carplay, e sem cabo, funcionava por Bluetooth.
Já mais alguém teve esse problema?
Obrigado
 
Julgo que o CarPlay através de wireless tens que ter a certeza que o sistema do teu carro permite isso.

Nem todos funcionam wireless. A minha peugeot 508 só funciona com cabo por exemplo.
 
Já consegui meter a funcionar. Fiz reset ao r-link, restart ao iPhone e ficou operacional. Alguma coisa estava a bloquear a música por Bluetooth.
 
alguem está a usar um adaptador sem fios? como é o funcionamento?
Funciona bem, acho que em 1 ano de uso deve ter reiniciado sozinho umas 2 vezes, o unico senão é em chamadas, existe um pequeno delay e por vezes torna-se complicado.
Este delay é configurável, mas mesmo com um valor mais baixo que o recomendado o problema persiste.
 
Funciona bem, acho que em 1 ano de uso deve ter reiniciado sozinho umas 2 vezes, o unico senão é em chamadas, existe um pequeno delay e por vezes torna-se complicado.
Este delay é configurável, mas mesmo com um valor mais baixo que o recomendado o problema persiste.

mas o teu carro é de origem ou tens um adaptador? eu queria saber se alguém usa um adaptador
 
Esse Clio tem CarPlay? Eu tinha um de serviço que deixei para o meu colega, posso la ver, mas julgo que nao tem, podes confirmar?
 
No meu carro, que tem Carplay wireless tenho reparado que se tiver o telefone a carregar e lhe tirar o cabo, o Carplay desliga e demora uns segundos a voltar a ligar...
Tanto o carro como o iOs tiveram updates recentemente por isso não sei qual causa isto, mas não foi sempre assim...
 
A não ser que se tenha carregador wireless no carro, qual é a vantagem de ter o CarPlay sem fios? Não imagino fazer sequer meia hora de waze e Apple Music sem ter o telemóvel a carregar.
 
Eu tambem preferia Wireless Carplay, julgo que numa versao do carro que tenho tem carregador wireless e carplay wireless.
Basta pousar o TLM na consola e ambos ficam a funcionar, simplificava.

Atualmente, tenho um cabo que passa em volta da alavanca de velocidades e liga no TLM que fica um pouco de lado na consola por nao caber totalmente com o cabo colocado.
 
Back
Topo