Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

Quem tem a Apple TV 4K está satisfeito?

Estou a pensar comprar uma. A minha smart tv da LG apesar de excelente imagem está cada vez mais lentas nas apps.

Compensa a 64Gb versus a 128GB? Pelo menos pela ligação Ethernet suponho que seja mais estável e mais rápida a funcionar?

Será maioritariamente para filmes e séries nas diferentes plataformas de streaming, Spotify, YouTube…
Tenho 1 Apple TV 4k, 128Gb com ethernet.
A box está apenas ligada por Wifi e faz bem o trabalho dela, estou satisfeito. O comando é excelente.
Em termos de velocidade, é ligeiramente mais rápida do que a tv (LG65C2).
O principal uso que damos é com a app Plex.

Não sou utilizador Apple, mas a Maria é uma óptima cliente (iphone, airpods, iwatch, ipad), contudo não noto nenhuma vantagem em termos de sinergia com os restantes produtos Apple, ou então somos nós que não estamos a dar-lhes uso.

Dito isto, não consigo justificar os 180€ que custa esta box. É demasiado cara (um pouco à semelhança de tudo o resto na Apple).

Mas o Plex funciona normalmente ou não? Fiquei sem perceber.

Tenho um amigo com um servidor plex criado que uso noutros dispositivos e dava jeito só fazer login na Apple TV e segue para bingo…

Essa é a pergunta habitual no que toca ao Plex, por isso dou-te a resposta habitual: depende do tipo de ficheiros que quiseres ler.

O Plex funciona bem com a Apple TV 4K para um utilizar "comum".
Para utilizadores mais exigentes (Remux e afins), o melhor caminho continua a ser a Shield Tv Pro.
 
Última edição:
Tenho 1 Apple TV 4k, 128Gb com ethernet.
A box está apenas ligada por Wifi e faz bem o trabalho dela, estou satisfeito. O comando é excelente.
Em termos de velocidade, é ligeiramente mais rápida do que a tv (LG65C2).
O principal uso que damos é com a app Plex.

Não sou utilizador Apple, mas a Maria é uma óptima cliente (iphone, airpods, iwatch, ipad), contudo não noto nenhuma vantagem em termos de sinergia com os restantes produtos Apple, ou então somos nós que não estamos a dar-lhes uso.

Dito isto, não consigo justificar os 180€ que custa esta box. É demasiado cara (um pouco à semelhança de tudo o resto na Apple).



Essa é a pergunta habitual no que toca ao Plex, por isso dou-te a resposta habitual: depende do tipo de ficheiros que quiseres ler.

O Plex funciona bem com a Apple TV 4K para um utilizar "comum".
Para utilizadores mais exigentes (Remux e afins), o melhor caminho continua a ser a Shield Tv Pro.
Porque dizes que a Shield é melhor? Para muitos ficheiros o servidor tem de ser potente qb para fazer o transcode do conteúdo e enviar para a Apple TV visto que ela não os consegue reproduzir nativamente.

Se fores cliente MEO ou NOS podes utilizar a Apple TV como box e como hub para a tua casa inteligente.

O preço é elevado quando comparado com outras soluções, mas ao menos há actualizações frequentes.
 
Ele deve estar a referir-se à falta de suporte ao Dolby Atmos em formato TrueHD.
Há suporte de Dolby Atmos sim, mas é em EAC3.

Daí ele ter referido os "utilizadores mais exigentes", quem tem sistemas home theater e assim :) (há gente muito picuinhas com isto)

E também há ausência de suporte ao Dolby Vision profile 7 MEL/FEL.
 
Última edição:
Shield não é para utilizadores exigentes. Para quem por uma qualquer razão só quer ter uma box, poderá fazer sentido. Zidoo será o mínimo, mas exigentes mesmo vão para clones de oppo, isto para ter suporte para tudo, a melhor imagem, sem os crushed reds da Shield, etc. Mas a Apple é uma excelente opção para streaming.
 
Shield não é para utilizadores exigentes. Para quem por uma qualquer razão só quer ter uma box, poderá fazer sentido. Zidoo será o mínimo, mas exigentes mesmo vão para clones de oppo, isto para ter suporte para tudo, a melhor imagem, sem os crushed reds da Shield, etc. Mas a Apple é uma excelente opção para streaming.
Eu tenho uma Shield e a Apple Tv e não é melhor em nada.
 
Eu tenho uma Shield e a Apple Tv e não é melhor em nada.
Já tive a shield de 2017, shield pro 2019 e ainda tenho para ali uma shield tv de 2019 incluída na minha mensalidade NOS. A Apple tem: Wi-Fi 6, hdmi 2.1, QMS, suporte Youtube HDR, Automatic Frame Rate de origem e sem recorrer a apps de terceiros, mais RAM sendo que o OS Apple com mesmo com metade do RAM de uma Android TV, seria ainda assim mais rápido. Agora até suporte para VPNs tem. O processador da Apple é muito mais rápido, o do Fire TV Cube 3 também, cada update de versão de Android TV, os benchmarks geekbench da Shield descem. A Nvidia Shield tem um ponto positivo, não no streaming, aí tem zero vantagens em relação à Apple, só desvantagens. O ponto positivo é o Atmos lossless em ficheiros locais mas mesmo aí acaba-se logo a vantagem pois em termos de vídeo, android tv é miserável, mau color spacing, crushed reds. Era uma excelente opção em 2017.
 
Já tive a shield de 2017, shield pro 2019 e ainda tenho para ali uma shield tv de 2019 incluída na minha mensalidade NOS. A Apple tem: Wi-Fi 6, hdmi 2.1, QMS, suporte Youtube HDR, Automatic Frame Rate de origem e sem recorrer a apps de terceiros, mais RAM sendo que o OS Apple com mesmo com metade do RAM de uma Android TV, seria ainda assim mais rápido. Agora até suporte para VPNs tem. O processador da Apple é muito mais rápido, o do Fire TV Cube 3 também, cada update de versão de Android TV, os benchmarks geekbench da Shield descem. A Nvidia Shield tem um ponto positivo, não no streaming, aí tem zero vantagens em relação à Apple, só desvantagens. O ponto positivo é o Atmos lossless em ficheiros locais mas mesmo aí acaba-se logo a vantagem pois em termos de vídeo, android tv é miserável, mau color spacing, crushed reds. Era uma excelente opção em 2017.
Concordo.
 
Quem tem a Apple TV 4K está satisfeito?

Estou a pensar comprar uma. A minha smart tv da LG apesar de excelente imagem está cada vez mais lentas nas apps.

Compensa a 64Gb versus a 128GB? Pelo menos pela ligação Ethernet suponho que seja mais estável e mais rápida a funcionar?

Será maioritariamente para filmes e séries nas diferentes plataformas de streaming, Spotify, YouTube…
Estava na mm situação que tu, LG oled cada vez mais lento o WebOS, comprei a de 128gb porque compensa a pequena diferença preço. A diferença velocidade é abismal tanto de rede como de sistema operativo.

Tenho há cerca 3 semanas e estou mto satisfeito.

O único senão é a questão dos perfis que foi falado aqui
 
Viva,

Tenho dois HomePods ligados a uma Apple TV 4K. Sempre que quero ouvir musica nos Homepods a minha TV liga-se. Alguém sabe como desligar esta função? Obrigado
Descativar o HDMI CEC provavelmente deve funcionar. Não sei se tens um Apple Tv ligada á TV, mas se sim, também irá deixar de ligar a TV depois.
 
Estranho. Desde o ultimo update que nas configurações, escolha da resolução desapareceram as com Dolby Vision. A mais alguem aconteceu o mesmo !!!
 
Tenho que ver. Por acaso não reparei.
Mas eu tenho a minha em 4k SDR e depois liga o HDR ou Dolby Vision consoante o conteúdo que está a reproduzir. E isso( Dolby Visison) está a funcionar….
 
Tive a família a visitar durante a semana de férias natalícias. Foram ontem embora.

Hoje, estou a usar a box e o comando parece que tem o home button (redondo centro) encravado.

Não sei como aconteceu, das poucas vezes que o usaram. a box nem desliga a luz, por estar sempre activo.

Já aconteceu a alguém? Está sempre a fazer pausa nas series.
 
Tive a família a visitar durante a semana de férias natalícias. Foram ontem embora.

Hoje, estou a usar a box e o comando parece que tem o home button (redondo centro) encravado.

Não sei como aconteceu, das poucas vezes que o usaram. a box nem desliga a luz, por estar sempre activo.

Já aconteceu a alguém? Está sempre a fazer pausa nas series.
Aconteceu-me isso das pausas mas o botão redondo centro do meu comando não me parecia encravado. De qualquer maneira, o que fiz foi reiniciar o comando e resolveu-me o problema. Tens aqui o link com instruções de como reiniciar o comando.
https://support.apple.com/pt-pt/102569
 
Back
Topo