APPLE TV 4K vs NVIDEA SHIELD

bersalix

Power Member
Boas,

Aquando da instalação do serviço FTTH da NOS aqui em casa, o técnico retirou o cabo coaxial das tubagens para passar a fibra.
No entanto, devido ao coaxial ter sido retirado entre o exterior e o local onde fica o router, não tenho sinal TV na tomada da sala.

Para minimizar a situação a NOS está a propor substituir a UMA V2 por uma box Shield TV (Android) ou Apple TV 4K (IOS), acrescentando 3.75 Euros á mensalidade.

Destas duas boxes, qual a melhor? O que aconselham-me a escolher?

Muito obrigado.
 
Tens mais do que justificação para fazer queixa no Livro de Reclamações e obter o aluguer de forma completamente gratuita através da provedoria.

Em relação à questão, a Apple, mesmo sendo a penultima edição aquela que a NOS fornece, é uma box melhor para 90% das utilizações.
 
O tecnico não tinha nada que retirar a cablagem coaxial no interior da casa. Tinha que a deixar ficar e ligar essa rede a saída coaxial do router. Fez asneira e agora com esse erro ainda querem cobrar te valores para corrigir. Essa proposta até pode nem resolver. Pois vão por por wifi, e se o sinL for fraco ficas na mesma e a pagar.
Eu ou exigia a reposição do cabo coaxial para a sala ou a oferta da mensalidade da Apple tv...
 
Tens mais do que justificação para fazer queixa no Livro de Reclamações e obter o aluguer de forma completamente gratuita através da provedoria.

Em relação à questão, a Apple, mesmo sendo a penultima edição aquela que a NOS fornece, é uma box melhor para 90% das utilizações.
O tecnico não tinha nada que retirar a cablagem coaxial no interior da casa. Tinha que a deixar ficar e ligar essa rede a saída coaxial do router. Fez asneira e agora com esse erro ainda querem cobrar te valores para corrigir. Essa proposta até pode nem resolver. Pois vão por por wifi, e se o sinL for fraco ficas na mesma e a pagar.
Eu ou exigia a reposição do cabo coaxial para a sala ou a oferta da mensalidade da Apple tv...

Agradeço as vossas sugestões e é unanime que a APPLE TV 4K é a melhor opção.

Quanto à questão do aluguer, fiz diversos contactos que com o SAC da NOS e todos responderam o mesmo, que apesar da solução ser colocar a APPLE TV ou a SHILED, todos disseram que teria de pagar (uns assistentes falaram em 7.49 Euros, outros conseguiam um desconto e ficaria a metade do valor, 3.75 Euros). Entretanto já enviei um email ao provedor do cliente através do formulário disponível no site. Estou a aguardar uma resposta.
 
Avança rapidamente para a reclamação no livro online, ou pede mesmo a desactivação dos serviços por asneiras na instalação.
Se tens a box uma v2, o mínimo que tem que fazer é deixar essa box na sala a funcionar, ou sega refazer a cablagem coaxial. O técnico ( pelos vistos pouco tecnico) só tinha que trocar os cabos da rua até ao router... nada a mexer na restante cablagem da casa...
 
julgo que o NOSTV+ tem de ser pago caso se pretenda usar a própria apple tv ou shield.
Sim, a não ser que se tenha usado a app para Apple antes desta ser lançada para Android TV, esses utilizadores, nos quais me incluo, não pagam nada pela utilização da app, nas suas próprias boxes Apple e outras.
 
Até te invejo @bersalix porque com aquilo que estás a dizer tens margem de manobra até para teres Sport Tv e Eleven durante 1 ano de borla. É preciso é tempo e "patoá". Não fales com assistentes que eles têm mesmo ordem para não oferecer nem NOS Tv+ nem boxes Android, mas se desativares o serviço ligam-te logo quem pode dar tudo e tens de mostrar que estás indignado com o que te fizeram e disposto a levar até às últimas consequências, mas sem exagerares muito. Mas mostra que estás mesmo MUITO IRRITADO e stressado que eles em principio pedem-te para aguardares e depois vêm com uma oferta compensatória e depois negoceias. Por isso não te poupes. Malha neles. No mínimo dos minimos pela "retenção" consegues a appletv e Nostv+ sem pagares mais um tusto e mostra-lhes que mesmo assim ficas pior porque com cablagem coaxial tinhas as Tvs que quisesses com os canais DVB-C que para ti eram mais do que suficientes.
 
Última edição:
O tecnico não tinha nada que retirar a cablagem coaxial no interior da casa. Tinha que a deixar ficar e ligar essa rede a saída coaxial do router.
Quer dizer, as normas da ANACOM até dizem que os técnicos devem aproveitar a tubagem já existente… O que não devia fazer era retirar o coaxial…

Ou seja, o que o técnico devia fazer era na mesma tubagem passar em conjunto fibra interior e um cabo micro-coaxial.
 
Quer dizer, as normas da ANACOM até dizem que os técnicos devem aproveitar a tubagem já existente… O que não devia fazer era retirar o coaxial…

Ou seja, o que o técnico devia fazer era na mesma tubagem passar em conjunto fibra interior e um cabo micro-coaxial.
Mas os técnicos tem cabo micro-coaxial para trocar? Nunca vi.
 
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