Aprender web development

nexus13

Membro
Boas!
Eu tenho um website com o meu pai com uma plataforma de ecommerce OpenCart. O tema não fui eu que o fiz, foi comprado mas eu tento sempre fazer as modificações necessárias sempre que possivel e dentro das minhas possibilidades pelas pesquisas que faço na internet.
Eu gostaria de ganhar conhecimentos de web development (e web design se necessário) para ser capaz de eu próprio conseguir resolver possiveis erros ou problemas do site e criar eu próprio extensões para a plataforma.

Poderiam-me indicar como poderia ganhar conhecimentos nesta área?
Vi cursos online como no site Thinkful mas são um pouco caros... acham que os da tutsplus.com/ são bons mesmo sendo muito mais baratos?

Para além disso estive tambem à procura de livros na ***** desta área mas não encontrei nada de especial há algum ou alguns que me possam indicar?

Obrigado desde já pela vossa ajuda ;)
 
Olá como deves ver no meu avatar eu sou developer em web mas em design não sou grande coisa.A melhor escola que tens como eu fiz é leres muito não falta informação na net e garanto-te se te dedicares aprendes na boa e em 2 anos ficas com grandes conhecimentos teóricos e praticos e não é a pagar ou melhor gastar pipas de massa em cursos que vais lá é com a experiencia que ganhas eu em engenharia informatica na area de developer akilo era de rir ainda vinha com o mysql_ , ou seja nem sequer mysqli muito menos PDO se fosse á uns anos atrás diria apra ires para cursos hoje em dia não precisas tens a pápa toda na net ;)
 
Olá como deves ver no meu avatar eu sou developer em web mas em design não sou grande coisa.A melhor escola que tens como eu fiz é leres muito não falta informação na net e garanto-te se te dedicares aprendes na boa e em 2 anos ficas com grandes conhecimentos teóricos e praticos e não é a pagar ou melhor gastar pipas de massa em cursos que vais lá é com a experiencia que ganhas eu em engenharia informatica na area de developer akilo era de rir ainda vinha com o mysql_ , ou seja nem sequer mysqli muito menos PDO se fosse á uns anos atrás diria apra ires para cursos hoje em dia não precisas tens a pápa toda na net ;)


Não sei aonde tiveste engenharia informática, mas um bom curso ensina-te SQL/PLSQL, a teoria/matemática toda por detrás dos comandos e não simplesmente mysql até porque até há uns anos atrás o mysql não era grande coisa em comparação com Oracle SQL. (obviamente)

Eu estive a pensar em adquirir um desconto que eles tinham (desconto de estudante+paypal = 45$ por um ano) só que concordo um pouco com o insolito, existe bastante na internet. Se pesquisares um pouco os tópicos do zwame vês que os mesmos links são recomendados ad infinitum.

O Tuts tem um a parte dos cursos free.
 
Obrigado pela vossa ajuda Vou pesquisar mais na net e aqui no forum mas se tiverem algumas referências que tenham utilizado e recomendem agradecia ;)

À parte deste assunto, eu irei criar um site ecommerce que irá vender para portugal principalmente mas tambem para a europa e brasil, acham que devo utilizar um alojamento em portugal ou no estrangeiro? Ou isso não é importante para a visibilidade?

Obrigado mais uma vez
 
Back
Topo