Asus K550JK-DM013

Tiagoean

Membro
Boa tarde pessoal,

Será este o melhor portátil, dentro daqueles que rondam os 600-900€ para quem procura se entreter com jogos do estilo (FIFA,PES,CS:GO,LOL,DOTA,Etc), trabalhar com programas de edição de imagem e vídeo(Adobe,Photoshop,Dreamwever,etc), ver filmes com enorme qualidade e que seja um computador bonito e que dure alguns anos, em termos de hardware, com toda a certeza?

Obrigado :)

EDITADO pela Moderação para adicionar conteúdo importante

Bem pessoal como prometido, aqui vos deixo uma ligação ao meu OneDrive, onde podem encontrar todos os drivers necessários compatíveis com o Win7 Ultimate 64x: https://onedrive.live.com/redir?resid=C2436DBB426F91E7!978&authkey=!ANkTPPsus1bzQj4&ithint=folder,

Deixo uma imagem com os controladores expandidos instalados com estes drivers:

all_configurated_win7x64.jpg


Estão aqui 2 semanas de trabalho árduo mas não foram mais teimosos que eu, o PC é meu, eu é que sei qual o Windows que uso nele ;)

Desfrutem!!!

Thanks @jsilvabv
 
Última edição pelo moderador:
Ando indeciso entre este e o modelo de 14'' - Asus K450JN-WX008H, este parece-me claramente superior e a diferença de preço não é nada de significante face hás melhorias
 
Olá,

Tive para comprar o K450JN-WX008H mas acabei por não o fazer.

Aqui ficam as especificações de cada portátil:

K550JK-DM013:

Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7 4710HQ Quad-Core, 2.5 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
Sistema Operativo: Compatível com Windows 8.1 (não incluído)
Chipset: Intel® HM86 Express
Memória RAM: 8GB (2x4GB - um dos módulos é onboard) DDR3L 1600 MHz SDRAM
Ecrã: 15.6" 16:9 Full HD (1920x1080), LED Slim, Glare
Gráfica: Intel® HD Graphics 4600 + NVIDIA® GeForce® GTX850M 2GB DDR3 VRAM
Armazenamento: HDD 750GB 7200 RPM
Drive Óptica: [SATA] 8.9"mm 8X Super Multi with Double Layer
WebCam: HD Web Camera
Leitor de Cartões: SD
Comunicações:
Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.0 (Dual band)
LAN 10/100/1000 Mbps
Interface:
1 x USB 2.0
2 x USB 3.0
1 x RJ45 LAN
1 x Porta VGA (D-Sub)
1 x HDMI
Áudio:
Sonic Master
Colunas Integradas e Microfone
Bateria: 44WHrs, 4S1P, 4 cell Li-ion
Dimensões: 38.0(W) x 25.1(D) x 3.48 ~ 4.17 (H) cm
Peso: 2.45 kg (c/ bateria)

K450JN-WX008H

Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7-4700HQ Quad-Core, 2.4 GHz com Turbo até 3.4 GHz, 6 MB Cache
Sistema Operativo: Windows 8.1, 64 Bits
Chipset: Intel® HM86 Express
Memória RAM: 8GB (2x4GB) DDR3L 1600 MHz SDRAM
Placa Gráfica: Integrada Intel® HD Graphics 4600 + NVIDIA® GeForce® GT 840M 2GB DDR3 VRAM
Ecrã: 14,0" (1366x768) HD GL Slim LED
Armazenamento: HDD 750GB 7200rpm
Drive Óptica: Super-Multi DVD
Webcam: HD Web Camera
Comunicações:
Wireless 802.11 b/g/n
10/100/1000/Gigabits Base T
Suporta BT 4.0
Interface:
1 x Porta VGA/Mini D-sub 15 pinos para monitor externo
1 x USB 3.0
1 x Microphone-in/Headphone-out jack
2 x USB 2.0
1 x RJ45 LAN
1 x HDMI
1 x Leitor de cartões SD
Áudio: SonicMaster
Bateria: 4Células : 44 Whrs
Dimensões: 348 x 241 x 24.8 cm (LxPxH)
Peso: Apróx. 2.3 kg

Situações a rever:
Memória RAM: 4GB on board, o que significa?
O facto de ser DDR3L influência a perfomance da RAM? É que um processador de Low Voltage ou dito "normal" não é a mesma coisa...

Abraço para todos
 
Última edição:
significa que tem 4GB instalados directamente na board, não podes mexer nesses ; apenas tens uma slots de RAM em que podes mexer.

ser DDR3L não influencia a performance , tens modulos DDR3L com as mesmas specs de DDR3.

Os processadores ULV (ultra low voltage) são processadores que funcionam a voltagem reduzida , tem consumo e performance inferiores .
Os processadores ULV são os que terminam em U (p.ex i7-4500U)
 
Boas adquiri este Portatil hoje no entanto não consigo por o wifi a dar. Ao inicio a luzinha que tem perto do touchpad nem acendia mas após fazer os updates do windows já acende no entanto diz sempre que não existem redes disponiveis. Alguem sabe onde posso sacar as drivers deste modelo não vá ser isso?
 
@BigBy sera que podes fazer uma review do portátil??
tambem tou interesado nele e queria saber um pouco dele(aquecimento, teclado,...).

cumps
 
Boas adquiri este Portatil hoje no entanto não consigo por o wifi a dar. Ao inicio a luzinha que tem perto do touchpad nem acendia mas após fazer os updates do windows já acende no entanto diz sempre que não existem redes disponiveis. Alguem sabe onde posso sacar as drivers deste modelo não vá ser isso?

Mas a placa já está instalada? Se sim, vê lá se o Fn+F2 não resolve o problema, digo isto porque depois de ter instalado tudo a plana estava desligada por defeito, tive depois de a activar
 
Obrigado pela ajuda, nao passou de um descuido meu. Amanha ou depois Digo o qe acho dele. O que não gostei muito e pelos vistos agora é moda é so ter uma saida de audio. Onde posso comprar um adaptador?
 
Obrigado de novo, alguem sabe como aceder ao startup options? tenho sempre de ir a bios e mudar a ordem para uma pen primeiro senao nao consigo arrancar pela pen.
 
Estou a considerar adquirir esta máquina, colocar um disco SSD e trocar a drive de DVD por um HDD Caddy. Alguém sabe as dimensões do caddy e onde arranjá-lo? Será uma boa altura para o comprar dado que estão para sair modelos novos nas próximas semanas? o que poderá levar a uma baixa de preços dos modelos anteriores.
 
Back
Topo