1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar memória da p. gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por GrimreapeR1990, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 9259)

1. Boas ppl!
    E n sei se ja existe um topico semelhante, mx a minha duvida e esta: eu tenho uma placa gráfica ATI Mobility Radeon x1300 com 128MB dedicados, mx k é expansível até 896MB apartir da RAM. Eu keria expandir a mem até ai uns 256MB, mx n sei como. Eu até ja tentei apartir da BIOS, mx a minha BIOS e uma bosta e num me deixa mexer nisso. Podem me ajudar??

[[]] cumps

2. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

epa...

nao sabia que se podia aumentar a memoria da grafica. :lol:

mas talvez hajam programas para isso, digo eu...

3. rfgfraga

rfgfraga Banido

nem eu mas se souberem digam

4. brunu10

brunu10 Power Member

se a tua gráfica tiver turbocache dá

5. rfgfraga

rfgfraga Banido

E isso é o quê?

6. brunu10

brunu10 Power Member

é tirar memoria da ram pra por na grafica

7. rfgfraga

rfgfraga Banido

E isso faz-se como?

8. brunu10

brunu10 Power Member

acho que é na bios.. eu nao sei bem porque nunca tive uma grafica dessas.. deixa vir os intendidos lol

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tipo algumas gráficas partilham a memória com a RAM física.. isto acontece muito em gráficas onboard/low-end (ou gráficas de portáteis).

10. Mitch

Mitch Banido

isso é feito de forma automática, logo não há nada a fazer. se a gráfica precisar de mais memória, ela vai buscar por si.

11. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Tenho aqui uma matrox antiga de 4Mb que tem uns slots de expansão de memoria salvo erro ate 16Mb :D
    Mas acho que n deve ser o teu caso :x2:

12. a minha placa tem turbocache e tbm ja me disseram k para mudar a mem tinha d ser na bios, mas tal km ja tinha dito, a minha bios n me deixa mexer nisso. . .

13. apoc

apoc Power Member

primeiro a placa é ati logo a função é hypermemory e não turbocache ...

e não podes mudar ... a placa se precisar de ir até aos 800 MB de memoria vai busca-la automaticamente a ram de sistema não podes mudar nada ...

14. tem alguma maneira de puxar pelo pc demodo a que as suas egisencias levem a placa grafica a ter nessecidade de aumentar a memoria?:'(

toshiba a-200
    intel pentium dualcore t 3200-2.2 ghz
    ati radeon hd 2400 256mb
    3gb ram
    320 gb hdd
    disco externo iomega hdd 500 gb

15. night.pt

night.pt Power Member

num portatil que tive, a gráfica tinha 64mb dedicados e pela bios dava para por a 128 partilhados(ia buscar á ram). tens de mudar na bios, deve estar em auto.

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mas qual é a necessidade de aumentar a memoria dedicada á gráfica manualmente se como disseram ela vai buscar em automático quando precisa ?

17. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A placa é demasiado fraca para fazer uso da memória.
    O que faz uma placa boa não é [só] a memória e essa placa já é demasiado fraca para fazer uso de muita memória.

Aliás eu com portátil desses de memória 'partilhada' o que procurava fazer era limitar o uso que a gráfica conseguisse fazer da ram.. É que a gráfica reserva a ram para ela mas como não é capaz de a usar eficientemente, a gráfica não funciona muito mais rápido e perde-se ram, que diminui a velocidade....

Não se fiem nos 'até 800 e não sei quantos de memória gráfica' ou melhor [por ter mais piada] 'até 1 gb e tal de memória gráfica'.... LOOLL
    Isso é puro marketing, as gráficas minimamente decentes apenas usam memória própria...[que actualmente nunca será mais que 512 ou 1 Gb]..

18. eu tambem ja tentei ir a bios mas o meu nao permite!!! alias nem sequer aparece a opcao da grafica so diz que tem 3024 gb ram mais nada!!!!
    e quanto a nao ser preciso fazer manualmente nao e bem assim
    a placa grafica nao aumenta e baixa consoante a nessecidade
    nao vais ter hoje a placa a 128m dedicados amanha a 1 giga e depois de amanha a 512mb
    a placa se nao estiver a acompanhar o sistema e se nao estiver com o desempeho requerido aumenta mas nao baixa mais a nao ser que saibas como!!!por isso e que eu fiz aquele post se alguem souber como puxar pelo sistema da maneira certa a placa vai sentir necessidade de aumantar!!!
    mais uma ves se alguem souber como fazer isso digam-me
    a minha placa e uma ati radeon HD 2400 a 256mb dedicados e gostaria de a por a 512mb dedicados!!!tenho 3 gb de ram e o meu bios nao permite quaisquer modificaçoes a placa a ram nem ao prossessador

19. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

essa placa está abaixo da x1400! :S

nao é grande coisa a grafica, mas se ela precisar a ram empresta ;)

20. GuiC

GuiC Power Member

Não dá para meteres 512mb dedicados, quando ela precisar de mais memória vai buscar sozinha.

Partilhar esta Página