Dúvidas Aumentar sinal de wifi

Mangus

Power Member
Olá, mudei de casa para perto da casa dos meus pais, montei há uns anos um sistema muito bom em casa deles com um thomson 516v6 e um cisco w160n e gostaria de aproveitar o sistema e usar em minha casa mas infelizmente o sinal já lá n chega, por força dos obstáculos(em betão armado). Não sei como fazer isto, ouvi falar em repetidores e bridges mas n sei como ou o que instalar.






esquemae.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Alguém me pode ajudar?
 
Vais ter que colocar um router o mais proximo possivel da tua casa, de preferencia um classe n com o maximo de alcance possivel, o que podera passar pela aquisiçao de umas antenas de ganho (se o router permitir mudar a troca de antenas). E em tua casa o melhor era colocar outro repetidor para garantir que tens net em toda a casa. Vais ter de investir um pouco mas compensa em pouco tempo, por nao teres de pagar um serviço de net (o que ronda sempre uns 25eur mensais)...
 
Pegas numa lata de coca-cola, cortas o topo e base e metes a volta da antena do router,
Por muito estupido que pareça eu uso isso no meu receptor wireless, e agora ate encontro redes que nunca encontrava antes XD
Mais um menos uma incrementaçao de 20% do sinal, é claro se pesquisares na net encontras soluçoes muito mais profissionais mas também mais dispendiosas, esta é a minha sugestao.
 
Pelo desenho que fizeste acho que se puseres o router cisco na divisao que esta mais proxima da tua casa e, de alguma forma, ligares o router por cabo de rede (ninguem gosta de cabos mas a ligaçao fisica é sempre a melhor) deves conseguir apanhar sinal em ambas as casas. Caso não tenhas bom acesso em toda a tua casa, talvez possas comprar um repetidor (existem varias hipoteses com varios preços e se procurares no forum rapidamente vais encontrar toda a informaçao que precisas). Mas para ja eu experimentava a soluçao mais economica, apesar de muito provavelmente teres de dispender algum dinheiro num cabo de rede bem longo. A menos que tenhas net adsl, e nesse caso se houver uma tomada de telefone na divisao mais proxima a da tua casa podes ligar la os equipamentos todos.

A ultima alternativa de todas: se ja não tiveres em fidelizaçao com a net, pedes para cancelar e metes um serviço novo (caso só haja um isp disponivel, fazes um contracto em nome diferente do anterior). Quando forem instalar o novo serviço pedes para o fazerem na divisao onde pretendes. E dessa forma ate deves conseguir uma router wireless novo...
 
tenho um router cisco 160n com uma rom ddrt n preciso de mudar mas o problema é q este badboy n tem antenas físicas e n mais tenho nenhuma caixa telefónica no piso em que está
 
Nem entradas para antena tem, o q é pena...Se não tens hipotese de por o router noutra divisao as opçoes, quanto a mim, são duas: Pedes para instalarem uma tomada telefonica na divisao mais proxima da tua casa (se é ADSL julgo que seja a PT e nesse caso deves esperar uma fatura entre 25 a 40eur). A outra opçao é um repeater...Mas a partir daí o melhor é consultares os topicos relacionados com o assunto. Mas basicamente aquilo não tem muito que saber, é comprar um com bom alcance, de preferencia com 2 ou 3 antenas destacaveis e configura-lo para funcionar na tua rede.
 
Acho que procuravas uma casa nova, mudares-te para a casa em frente aos teus pais não te dá a independencia que "sair de casa" costuma dar não achas?
 
Mangus, A tua solução passa por aumentar o sinal de wireless. Se bastará do lado do emissor ou receptor, terás de investigar tu.

Procura por antena WiFiSKY 20dbi
 
aconselharam-me isto http://www.ubnt.com/airmax#nanostationm



E um accesspoint. que acham?


Outra ideia seria a seguinte

Colocar um router EDIMAX BR-6574N com uma destas http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=6857 ligadas no telhado da casa dos meus pais e depois colocaria o meu atual router em minha casa como repeater ou como ap

que acham?

Já agora alguém tem um link de onde vendam essa antena q falaram?
 
Última edição:
Todas as antenas que tens ai, eu já as tenho.

Isto é feito para estar em linha de vista, o que também quer dizer que se é para passar 1 casa ou 2 chega perfeitamente. Este tipo de equipamentos é muito mais forte do que um router.

Quanto às nanostation convêm ter uma de cada lado, para muito longas distâncias (kms). Uma no teu caso deve bastar, mas cada caso é um caso.

Começa por ai, compra uma nanostation > 500mw. Deve ser suficiente. Se a conseguires por a apontar no telhado de um casa para outra, então está resolvido.
 
Todas as antenas que tens ai, eu já as tenho.

Isto é feito para estar em linha de vista, o que também quer dizer que se é para passar 1 casa ou 2 chega perfeitamente. Este tipo de equipamentos é muito mais forte do que um router.

Quanto às nanostation convêm ter uma de cada lado, para muito longas distâncias (kms). Uma no teu caso deve bastar, mas cada caso é um caso.

Começa por ai, compra uma nanostation > 500mw. Deve ser suficiente. Se a conseguires por a apontar no telhado de um casa para outra, então está resolvido.

Que nanostation aconselhas? Já agora, como são conectadas? Com fio normal de antena como as tp-link ou é outro cabo?
Não precisarei de um ap do outro lado no meu apartamento?
Que tal o Edimax BR-6574n para substituir o wrt160n já que este n dá para encaixar antenas de high gain?
 
tanta coisa.. e pouca com sentido..

já agora, qual é a distância entre os dois pontos?

o ideal é comprares duas nanostation Loco 5ghz, uma a apontar para a outra (têm que se ver uma à outra e sem obstáculos - chamada linha de vista), colocadas num sítio alto por exemplo no telhado e com a potência no mínimo possível para não fritar os aparelhos.

tem em conta também respeitar a linha de fresnel.

são ligadas através de cabo rj45, cabo esse que transporta os dados e a energia para ligar o aparelho (alimentado através de injector POE).

é a coisa mais fiável do que usares antenas xpto e latas de pringles..

se precisares de mais alguma dica neste campo apita :)
 
Última edição:
também já me sugeriram usar duas antenas nanostation m5 antes, mas fica muito caro, 90 euros cada mais cerca de 15 metros de ethernet para ficar no sítio certo do telhado apontada ao meu apartamento imagina o preço...
Outra sugestão que me deram foi usar uma antena nanostation m2 loco e no meu apartamento colocar um ap, que achas? é que a velocidade que estou a tentar transmitir são apenas 24mb de adsl


P.S. - Cheguei a pensar na clássica lata de pringles mas o meu wrt 160n n tem antenas :))
 
Última edição:
a isso se chama biscate, se vais usar um cpe para ligar a um ap com uma antena omni.. não esperes fiabilidade, ainda para mais em 2.4ghz...

já dei a dica de um setup fiável, nem precisas de ligar a um telhado, desde que mantenhas a linha de vista mesmo através de uma janela chega..

já agora não são 90 euros cada um mas sim 65, já é uma diferença de 50€ em dois.. se achas que não compensa então o ideal é usar latas, e andar com dores de cabeça com o calor e com a chuva por causa de pacotes perdidos... just my 2cents
 
Back
Topo