Blaupunkt 40" (Worten)

eu encomendei no sabado (para uma residência no porto) e tenho a certeza que ainda havia em stock que cheguei a ver um em exposição no mesmo dia em aveiro e na minha família quem comprou avisaram depois da promoção acabar que estava fora de stock e que nova remessa vinha para a semana para as encomendas... acho isto um serviço pós-venda (se é que posso categorizar como pós-venda) um bocado deplorável, primeiro vender o que está na loja e deixar quem encomendou antecipadamente à espera, se isto é sempre assim a worten deixa muito a desejar

já outras empresas de retalho como a ***** ao menos tem um formulário para reservar produtos para levantamento na loja, faz falta concorrência para alguns
 
Acho que isto o pessoal tem que ver com os seus proprios olhos e sempre muito discutivel, tenho um plasma panasonic G10 e noto que o plasma e melhor mas quando meto a ver streaming que e para o que vai ser usado a diferença não tem qualquer relevancia.

Ja estou e arependido e de ter mandado vir a de 39 e nao a de 50...
 
Ora bem, por 244eur vou tentar fazer uma análise que ajude quem quer saber e não pôde avaliar por si próprio.

Começo pelo painel. É um Direct Led e não um Edge Led. Por aqui há logo vantagens na uniformidade de luz no painel. E isso nota-se. Tem um defeito por causa disso, nenhum direct led é fino porque fisicamente não se torna possível. Não é espesso por ser barato até porque edge led é mais barato. Não é fino simplesmente porque se trata de um direct led.

A confusão que os fabricantes fazem mais as suas siglas aliadas aos 100Hz... Pelo que entendo e é assim que a maioria faz, o painel que emite a imagem em si é de 50Hz. O painel que emite a luz é de 100 Hz. Razões para isto existir para além de marketing? Menor cansaço ao olho humano e menos arrasto na imagem(teoricamente).

Quanto à imagem em si da tv. Possui boa luz o painel, costumo ver com luz directa do sol e ver perfeitamente. De noite tenho de por num ajuste manual que fiz para não sentir que é luz a mais (problema comum de qualquer led) e aqui pode criar estranhesa quando se baixa luz nota-se que há uma fase que os cinzas escuros podem ficar pretos quando se queria apenas baixas luz por todo, mas consegui o que eu acho um excelente compromisso. Os pretos são bastante aceitáveis sendo que alguns produtos de entrada de marcas conceituadas como a Sony Panasonic e Samsung possuem pretos piores que este modelo em questão. As cores não são más mas quando comparo a panasonic que tenho na sala tudo me parece mais natural e real na sala mas custou mais do dobro pelo mesmo tamanho e características semelhantes. Que mais posso dizer? Jogo PS4 e Wii U na tv e não tenho nenhuma razão de queixa em específico. Não sinto input lag mas nunca testei ao pormenor, vejo filmes por usb e até agora leu tudo tendo o unico senão legendas em italico aparecer os \i ....

Se é perfeita? Claro que não! Se é comparável a modelos que custam mais do dobro do preço e bate-se bem? Sim! Acho que podia ter melhor imagem se tivesse mais definições de imagem nos menus simples que tem.

Não sei se ajuda a formar uma opinião correta deste modelo mas fiz o meu melhor.

Obrigado pela análise.. Pelo preço também não se pode exigir muito.
 
Depois de algumas horas com a 39" da *****, quase nada a apontar. Há algum "jitter" que tenho que confirmar se é problema do ficheiro de vídeo que estava a reproduzir, que é o mais certo.
Estive a configurar o xbmc sentado a pouca distãncia da TV. e dá para notar alguma variação de luminosidade, mas só em imagem lisa e uniforme, preto, e mesmo assim à distancia do sofá não se nota. A imagem por HDMI excede um pouco o tamanho da TV (perdem-se margens, portanto), que só dá para corrigir na fonte do sinal (media center/pc/etc).
Tem algumas opções de calibração de cor, sharpness, brightness, e a luz emitida parece-me ideal.

Irei jogar nela mais tarde, quando tiver comando configurado. Se algo de grave aparecer, deixo registado.

Thumbs up para mim. TV essencial com boa reprodução de imagem.
 
Link oficial da pagina do fabricante (blaupunkt)
existe para este modelo ?
Eu pesquisei e nao encontrei...:'(

http://www.maxton.pl

Ora bem, por 244eur vou tentar fazer uma análise que ajude quem quer saber e não pôde avaliar por si próprio.

Começo pelo painel. É um Direct Led e não um Edge Led. Por aqui há logo vantagens na uniformidade de luz no painel. E isso nota-se. Tem um defeito por causa disso, nenhum direct led é fino porque fisicamente não se torna possível. Não é espesso por ser barato até porque edge led é mais barato. Não é fino simplesmente porque se trata de um direct led.

A confusão que os fabricantes fazem mais as suas siglas aliadas aos 100Hz... Pelo que entendo e é assim que a maioria faz, o painel que emite a imagem em si é de 50Hz. O painel que emite a luz é de 100 Hz. Razões para isto existir para além de marketing? Menor cansaço ao olho humano e menos arrasto na imagem(teoricamente).

Quanto à imagem em si da tv. Possui boa luz o painel, costumo ver com luz directa do sol e ver perfeitamente. De noite tenho de por num ajuste manual que fiz para não sentir que é luz a mais (problema comum de qualquer led) e aqui pode criar estranhesa quando se baixa luz nota-se que há uma fase que os cinzas escuros podem ficar pretos quando se queria apenas baixas luz por todo, mas consegui o que eu acho um excelente compromisso. Os pretos são bastante aceitáveis sendo que alguns produtos de entrada de marcas conceituadas como a Sony Panasonic e Samsung possuem pretos piores que este modelo em questão. As cores não são más mas quando comparo a panasonic que tenho na sala tudo me parece mais natural e real na sala mas custou mais do dobro pelo mesmo tamanho e características semelhantes. Que mais posso dizer? Jogo PS4 e Wii U na tv e não tenho nenhuma razão de queixa em específico. Não sinto input lag mas nunca testei ao pormenor, vejo filmes por usb e até agora leu tudo tendo o unico senão legendas em italico aparecer os \i ....

Se é perfeita? Claro que não! Se é comparável a modelos que custam mais do dobro do preço e bate-se bem? Sim! Acho que podia ter melhor imagem se tivesse mais definições de imagem nos menus simples que tem.

Não sei se ajuda a formar uma opinião correta deste modelo mas fiz o meu melhor.

Obrigado pelos coments...parece que comprei um ferrari:lol:
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho este televisor desde o ano passado e não tenho grandes queixas. Acho que a imagem é bem boa, assim como o som que sai dela (Olhando o preço dela). De qualquer forma acho que os menus poderiam ser melhorzinhos, especialmente a navegação/visualização de conteúdos via usb.
 
Boa tarde malta!
Estou com um problema com as definições da minha Blaupunkt de 39" (na ***** a 239€)! Ela está em 16:9 e memso assim na maior parte dos canais portugueses (menos a rtp) fica com margens laterais... nos outros canais por cabo enche sem problemas a tela! Tentei colocar nas opções de imagem da tv auto ajuste mas nao encontrei essa opção!
Outro problema que tenho é que ao colocar na box meo em 1080p ela nao aceita e coloca em 1080i (para dizer a verdade tambem nao sei bem a diferença)...
Agradeço a quem tenha uma tv igual que me possa tambem orientar nas opções de imagem para a melhorar pois nao percebo muito disto!

Obrigado pela ajuda
Abraço
 
Quer dizer que esta tv não funciona com resolução de 1080p? Alguém que tenha uma me possa dizer?
Por favor, alguem que tenha uma poderia dizer se está contente com ela?
Outra dúvida a marca UMC = Blaupunkt?
 
Quer dizer que esta tv não funciona com resolução de 1080p? Alguém que tenha uma me possa dizer?
Por favor, alguem que tenha uma poderia dizer se está contente com ela?
Outra dúvida a marca UMC = Blaupunkt?
A box do meo é que não dá 1080p...
Tive uma comprada na worten na promoção de 244€ (que entretanto foi para a casa da minha mae pois comprei uma 3D de 47" da philips) e ligada à apple tv ela detectava 1080p
 
A box do meo é que não dá 1080p...
Tive uma comprada na worten na promoção de 244€ (que entretanto foi para a casa da minha mae pois comprei uma 3D de 47" da philips) e ligada à apple tv ela detectava 1080p

E como é o som dessa tv? Ouvi dizer que é um ponto fraco. Que se ouve mal. O que dizes?
 
E como é o som dessa tv? Ouvi dizer que é um ponto fraco. Que se ouve mal. O que dizes?
Quanto ao som nao sou a melhor pessoa para dar opiniao pois usei sempre ligada a um home cinema.
Das vezes que experimentei nao me pareceu mau mas como estou habituado ao home cinema nao dá para avaliar muito bem.
Entretanto já a dei para casa da minha mae pois comprei outra tv
 
Back
Topo