Canais RF do MEO

Pode ter a ver com as definições de pesquisa que definiu e apenas captar os analógicos. Tem de verificar isso para fazer pesquisa de canais digitais. Por norma do lado da TV não costuma ser ficha F para sinal RF, para satélite sim é ficha F.
 
no lado do router o cabo tem que utilizar este tipo de connector




E no lado da televisão o cabo tem que utilizar este tipo de connector



Depois na televisão tem que selecionar Antena e Digital e fazer pesquisa de canais, tudo certo deve encontrar 120 canais, 100 de tv e 20 de radios.
Obrigado pela resposta. Está resolvido, usei um cabo novo com essas entradas e ficou a dar bem.
 
Os canais RF vêm no sinal da fibra certo? Sabem quanta largura de banda +/-, se gasta em RF, no total? Essa largura de banda não costuma ser contabilizada no pacote de net normal certo?
 
Os canais RF vêm no sinal da fibra certo? Sabem quanta largura de banda +/-, se gasta em RF, no total? Essa largura de banda não costuma ser contabilizada no pacote de net normal certo?
A largura de banda usada no serviço de TV por RF bem como a utilizada pelas boxs nao é contabilizada na net que o cliente utiliza.
 
A largura de banda usada no serviço de TV por RF bem como a utilizada pelas boxs nao é contabilizada na net que o cliente utiliza.
Os canais RF não gasta largura de banda que tem disponível para a internet, nem a box meo consume largura de banda que tem para internet. em fibra isso é irrelevante o que o RF ou IPTV gasta. Fibra não tem as limitações do ADSL.
Apenas o que vem do 1550nm o resto é contabilizado sim.
 
O que o @Khack estava a dizer era que o IPTV da MEO gasta largura de banda do Downstream (nenhuma novidade).
No entanto o IPTV só interfere diretamente na velocidade de download do utilizador em pacotes com 1Gbps de velocidade (isto na MEO, na VDF não sei se acontece).
Nos pacotes com velocidade inferior (500, 200, 100, etc) tem-se a mesma velocidade de download estando ou não boxes IPTV ligadas.
 
O que o @Khack estava a dizer era que o IPTV da MEO gasta largura de banda do Downstream (nenhuma novidade).
No entanto o IPTV só interfere diretamente na velocidade de download do utilizador em pacotes com 1Gbps de velocidade (isto na MEO, na VDF não sei se acontece).
Nos pacotes com velocidade inferior (500, 200, 100, etc) tem-se a mesma velocidade de download estando ou não boxes IPTV ligadas.
Tanto da se tens 1000/500/200/100 usa sempre banda mas não se nota porque as operadoras dão sempre uns pozinhos.
 
Estou a falar de sinal RF, não de box.

Em RF, para teres uma ideia, tens aqui 3 exemplos:

4K (pode ir de 12 xxx kb/s - 24 xxx kb/s):

4K.png


HD (pode ir de 4 xxx kb/s - 8 xxx kb/s)

HD.png


SD (pode ir de 1 xxx kb/s - 3 xxx kb/s)

SD.png


Tanto o RF como IPTV (box media room) nunca notei "impacto" na rede da internet.

Neste momento tenho a box Sofia num canal 4K + 2 canais RF em uso um deles 4K + 6 streams (OTT) e o speed marca 901/429.

Se desligar as streams OTT, fica-se com mais velocidade (o normal comportamento).

Mas não vou teimar :lol:
 
Em RF, para teres uma ideia, tens aqui 3 exemplos:

4K (pode ir de 12 xxx kb/s - 24 xxx kb/s):

4K.png


HD (pode ir de 4 xxx kb/s - 8 xxx kb/s)

HD.png


SD (pode ir de 1 xxx kb/s - 3 xxx kb/s)

SD.png


Tanto o RF como IPTV (box media room) nunca notei "impacto" na rede da internet.

Neste momento tenho a box Sofia num canal 4K + 2 canais RF em uso um deles 4K + 6 streams (OTT) e o speed marca 901/429.

Se desligar as streams OTT, fica-se com mais velocidade (o normal comportamento).

Mas não vou teimar :lol:
A largura de banda RF não é contabilizada. É "à parte".
 
Malta, desculpem a ingnorâncioa, eu não percebo nada do assunto, adquiri um imóvel que foi construido nos anos 60, estou a fazer obra nomeadamente a colocar novas tomadas, interruptores, internet e TV.

Irei meter Meo ou Vodafone , ainda não tenho a certeza.

Nos quartos, na sala e quem sabe na cozinha, estou a abrir roços para colocar a tomada tv/radio/internet, como esta:

tomada.png


O objectivo era, na ausência de contratação de uma box, ter acesso aos canais de tv nos quartos e talvez na cozinha.

O que preciso fazer para quando chamar o operador ele consiga "injectar o sinal" e chegue a todo o lado?

Abri roços, passar cabos coaxial, ou são eles que passam? E depois como passa o sinal para todos, preciso comprar algo que distibua, onde devo colocar, por baixo do movel da tv ou noutro sitio? Se é que é assim que funciona..
 
@Snowman005, muito resumidamente, todos os pontos (divisões) de ligação que referes deveriam concentrar-se numa caixa ATI. Nessa caixa podes fazer as ligações/uniões, mediante o tipo de ligação, coaxial, cabo de rede (rj45), etc. (varia das tuas necessidades, do que tens disponível e o que pretendes).

Tens aqui um exemplo do fórum:

IMG-20211004-112755.jpg


O operador creio que só faça uma instalação à tua escolha, mas vai fazer com cola quente em cima dos rodapés, por isso não é muito indicado e se estás a abrir roços, aproveita e faz em condições.
 
Back
Topo