Carrier Grade NAT (Fim do IP público por cliente)

badanas

Power Member
Olá,

Segundo os rumores que correm, devido aos altos custos da implementação IPV6, a nos está a optar por usar um ip para vários clientes, usando ip privados para os identificar.

Algum insider confirma isto?

Com Carrier NAT grade, os clientes deixam de estar ligados a internet “directamente”, e ficam debaixo de uma firewall. As portas abertas serão apenas as que a NOS entender, não adianta abrir no router pois irão ser barradas a saída. Servidores a apontar para o ip não irá funcionar, assim como serviços DDNS.
 
Boa noites,
É o que me está a acontecer... Além da NET não ter nada a ver com aquilo q me venderam ainda tenho esse mesmo problema... Como devo proceder para que consiga ter Internet á homem?! Ou isso agora não é possível na Nos?

Obrigado
 
Boa noites,
É o que me está a acontecer... Além da NET não ter nada a ver com aquilo q me venderam ainda tenho esse mesmo problema... Como devo proceder para que consiga ter Internet á homem?! Ou isso agora não é possível na Nos?

Obrigado

O que te está acontecer?
Que saiba ainda não está implementado.
 
A ser verdade, mais uma vez a Nos a olhar para as coisas com uma visão de curto prazo.

Se acham que os custos são elevados os equipamentos da rede core deles devem ser da idade da pedra....
 
Talvez a atual conjuntura que o conselho de administração da NOS atravessa por estes tempos também possa não permitir grandes estratégias de longo prazo. Com uma das accionistas que forma o accionista maioritário com "o rabo preso", deixa um cenário de uma certa indefinição quanto ao futuro da empresa... A SONAE devia pressionar para a empresa continuar a andar para a frente...
 
O que te está acontecer?
Que saiba ainda não está implementado.

Boa noite,

É simples, tenho o serviço NOS á uma semana em que a box funciona por satélite, o telefone com o cartão deles... perfeito.
Mas aquilo para o qual eu adquiri o serviço mesmo, a net deixa muito a desejar pois contratei 40 megas... a media que tenho é 2, pelo menos quando a uso, não consigo estar a ver o youtube quando tenho outros telemóveis na net, ja não falo em computadores que possam estar também a usar banda e se não for a meio do dia... então ai nem se fala. O router é um 4G LTE Movel que está ligado ao meu ASUS RT-AC51U que faz de router... e o deles de Modem.

Queria saber se existe alguma maneira de eles me trocarem pelo menos o router por outra coisa melhor, e que me dessem um ip-publico para poder ligar a box android e ver o que quisesse sem ter que levar a box satélite para o quarto. Porque aqui onde vivo cabo e fibra só a MEO.

Obrigados
 
2 megas ? isso nao fazes nada em box android. Manda desligar isso e muda para MEO.

Essa zona tem antenas saturadas, velocidades muito fracas.
 
Sim, isso eu já vi... mas é possível eles sequer colocarem o serviço sem verificar que eu não ia usufruir do serviço no seu pleno?
Quanto á MEO... para já não quero nada com eles.

Não existira um outro meio fisico de ligação sem que seja a porcaria do 4G deles? Eu sei que vivo a 5 Km de Coimbra, mas e cabo tipo ADSL, COAX... Acabou isso?
 
eles até vendem pacotes de 100Mb em zonas que dá 512kbps, querem lá saber, quem estiver mal que reclame e desligue

senao queres nada com MEO, tens gramar essas velocidades NET, esses pacotes sao bons para ver tv ,chamadas e ver mails e facebook
 
Boa noite,

É simples, tenho o serviço NOS á uma semana em que a box funciona por satélite, o telefone com o cartão deles... perfeito.
Mas aquilo para o qual eu adquiri o serviço mesmo, a net deixa muito a desejar pois contratei 40 megas... a media que tenho é 2, pelo menos quando a uso, não consigo estar a ver o youtube quando tenho outros telemóveis na net, ja não falo em computadores que possam estar também a usar banda e se não for a meio do dia... então ai nem se fala. O router é um 4G LTE Movel que está ligado ao meu ASUS RT-AC51U que faz de router... e o deles de Modem.

Queria saber se existe alguma maneira de eles me trocarem pelo menos o router por outra coisa melhor, e que me dessem um ip-publico para poder ligar a box android e ver o que quisesse sem ter que levar a box satélite para o quarto. Porque aqui onde vivo cabo e fibra só a MEO.

Obrigados

o teu serviço não é HFC nem Fibra, é o complementario e o que reclamas nada tem a ver com o que se discute neste topico.

De todas as formas dou-te umas dicas, tenho um colega que tem esse serviço e não tem razão de queixa, mas nunca te vão garantir a 100% dos 40Mb, mas colocar o router num local com melhor sinal 4G ajuda bastante.
Usa o teu telemovel (se for NOS) e procura o local em casa que tenha melhor cobertura e coloca o router nesse local.
Tambem a posição do mesmo pode fazer diferença, tens que ir testando.

Não vai resolver, mas pode melhorar.
 
o teu serviço não é HFC nem Fibra, é o complementario e o que reclamas nada tem a ver com o que se discute neste topico.

De todas as formas dou-te umas dicas, tenho um colega que tem esse serviço e não tem razão de queixa, mas nunca te vão garantir a 100% dos 40Mb, mas colocar o router num local com melhor sinal 4G ajuda bastante.
Usa o teu telemovel (se for NOS) e procura o local em casa que tenha melhor cobertura e coloca o router nesse local.
Tambem a posição do mesmo pode fazer diferença, tens que ir testando.

Não vai resolver, mas pode melhorar.

Obrigado pela dica, mas o modem já está no melhor lugar onde o consegui colocar para obter melhor rede, inclusivamente está no máximo sempre... 3 barras no modem e 4 no utilitário de configuração dele. Até já coloquei antena nele mas de pouco adiantou porque a antena que tenho não é própria para o LTE. Mas também não é só este o problema... tenho todas as portas bloqueadas, (Não consigo Abrir de Maneira Nenhuma, nem com DDNS) assim como o meu ip não é publico/dinâmico como eu queria que fosse... Tem um NAT pelo meio... Não dá para jogar online sem que caia a ligação... Não faço nada.

Este serviço assim não me serve.

Obrigado
 
eles até vendem pacotes de 100Mb em zonas que dá 512kbps, querem lá saber, quem estiver mal que reclame e desligue

senao queres nada com MEO, tens gramar essas velocidades NET, esses pacotes sao bons para ver tv ,chamadas e ver mails e facebook

"Pera aí..." Eles venderam me um serviço TV,FIXO e NET 40 Megas... 40 Paus;
Eu tenho TV,FIXO e Net 2 Megas... 20 Paus... Não era melhor assim?! Eles tem que adaptar os preços as situações porque se é realmente isso que me está a dizer e eles não me vão oferecer melhor serviço face ao que estou a pagar então é menos um Contrato/Serviço.

Obrigado
 
Obrigado pela dica, mas o modem já está no melhor lugar onde o consegui colocar para obter melhor rede, inclusivamente está no máximo sempre... 3 barras no modem e 4 no utilitário de configuração dele. Até já coloquei antena nele mas de pouco adiantou porque a antena que tenho não é própria para o LTE. Mas também não é só este o problema... tenho todas as portas bloqueadas, (Não consigo Abrir de Maneira Nenhuma, nem com DDNS) assim como o meu ip não é publico/dinâmico como eu queria que fosse... Tem um NAT pelo meio... Não dá para jogar online sem que caia a ligação... Não faço nada.

Este serviço assim não me serve.

Obrigado

confesso que nunca usei nem testei esse serviço e não sei, mas tipicamente um modem LTE (até um telemovel) quando se liga tem um IP publico, o que pode acontecer no teu caso é que ele faz 2 ligações e por isso tem 2 IPs publicos.

Pergunta no forum da NOS pode ser que te ajudem, não sei mais e prefiro não inventar
 
Lembro-me que há uns 8/9 anos atrás a, na altura, ZON ia ser pioneira no IPv6. Enfim...
Não percebo como deixaram o IPv6 de lado tantos anos.

Mas também se implementassem ipv6 não era por aí que resolviam não terem cada cliente com ipv4 publico. Ainda há muitas aplicações que apenas suportam ipv4, especialmente jogos. E alguns, não vão ser atualizados. Para mim não me dava perder o IPv4 publico, e não poder criar um servidor no meu PC.
 
Para os leigos na matéria (ou básicos) como eu, quais as consequências disso?

Eu tenho NOIP.
Acedo ao NAS Synology desde o exterior.
Utilizo o DNS da OpenDNS.

Deixarei de poder fazer isto?
 
Para os leigos na matéria (ou básicos) como eu, quais as consequências disso?

Eu tenho NOIP.
Acedo ao NAS Synology desde o exterior.
Utilizo o DNS da OpenDNS.

Deixarei de poder fazer isto?
Se optassem por um sistema assim deixamos de ter um ip público e como tal não servirá o dynamic dns como o conhecemos: os reencaminhamentos seriam sempre para um equipamento exterior que não poderiamos condicionar a ter redirecionamento de portas para os equipamentops próprios como o fazemos agora.
Acho que isso já acontece em instalações em que é optado por essa forma para proteger a infraestrutura ou de alguma forma manter a mesma controlada
 
Back
Topo