Chamadas feitas em meu número para outra pessoa... como isto é possível?

A minha mulher tem recebido todos dias chamadas assim. Deixou de atender chamadas de contactos que não tenha gravado até que isto estabilize.
 
Falei agora com a Vodafone. Estiveram a analisar e há uma incoerência entre o meu dispositivo e o eSIM... Resolveram agora essa incoerência e pedem que eu verifique se o problema continua.

https://www.bportugal.pt/napp_wrapper/83485
Parece que aconteceu com o banco de Portugal.

Era isso que eu pensava que podia vir a acontecer... Agora com a inteligência artificial até podemos gravar a voz das pessoas e falar com amigos dessas pessoas e sei lá...
 
Toda esta situação faz-me lembrar quando a Vodafone foi hackeada, foi através da clonagem dos números dos IT que receberam as SMS e permitiram aos hackers aceder aos serviços e mandar tudo abaixo...
 
Toda esta situação faz-me lembrar quando a Vodafone foi hackeada, foi através da clonagem dos números dos IT que receberam as SMS e permitiram aos hackers aceder aos serviços e mandar tudo abaixo...
Isso é mentira. O que foi clonado ( aparentemente ) foi o metodo de autenticação em dois passos mas não através de SMS. alguma vez uma empresa ia usar acesso ao backend através de SMS ? So se fossem doidos . ….
 
Hoje respondo a uma chamada que já não fui a tempo de atender.... e a sra do outro lado, disse que não tinha feito chamada nenhuma...e desligou (era uma sra com alguma idade...a "adivinhar" pela voz...)

Enfim... é entre isto... e os sms a dizer que me pagam milhares... só para "gostar" de vídeos no youtube.. :)
 
Back
Topo