Clonar a voz que não é a minha:

Mickaelman

Power Member
:hello:Clonar a voz: Desde o inicio dos programas que de forma muito rudimentar faziam algum tipo de repetição, cópia e alguma edição de voz humana, que acompanho este mundo tão fascinante como também muito dificil de perceber e acima de tudo muito perigoso de usar.
A clonagem de voz humana é algo que seria impensável em tempos anteriores à revolução industrial.
Há uns anos, conseguir clonar a minha voz de uma forma um pouco tosca e com muito boa vontade na hora de me auto-avaliar, chegava a resultados muito aquém dos resultados que os programadores diziam que qualquer amador poderia fazer.
E jamais pensava que seria capaz de clonar a voz de outra pessoa.
Mas tinha uma ideia de algo mais fascinante e muito mais desafiante:
clonar a voz de uma pessoa sem a necessidade de essa pessoa estar fisicamente presente.
Não estou a dizer usar a voz de actores , bancos de dados etc. Isso já se faz.
Estou a dizer o seguinte: clonar a voz de alguém da minha inteira confiança e que por sua vez alguém que confia em mim, e que me permitisse usar o seu patrimonio individual (neste caso a sua voz).
E o desafio (para mim) foi este: após o total consentimento de ambas as partes, iria iniciar este processo sem dizer à pessoa em causa como estava a correr, como estava ou não a superar este desafio muito dificil...
E mais: a recolha de dados aconteceu sempre (isto é muito relevante), sem o próprio ter recebido qualquer indicação prévia...
Muito mais desafiante :headsh:
E acreditem que foi mesmo muito dificil...
Andei meio desanimado com o que fui encontrando e me dedicando para perceber o quão era inacessível a um aspirante deste mundo novo da inteligência artificial.
E ontem não estava mesmo a aprender nada, a evoluir.
Sempre tudo muito complexo, com muitas linhas de comando...
Estive mesmo para deixar isto de lado, esperando por aquele dia em que uma app fazer isto em três tempos.
E ontem consegui....
Finalmente...
Clonar a voz de outra pessoa e depois aplicar a inteligência artificial que está disponível.
Só posso dizer é tecnologicamente inacreditável e muito, mesmo muito aterrorizante...
Existem ferramentas que, após um bom trabalho de recolha e tratamentos dos dados reais da voz humana com bastante rigor e muiiiiiiitttaaa paciência, conseguem chegar a patameres assustadoramente perfeitos.
Quase não dormi..
Acho que em breve estes softwares vão ser altamente restringidos ou, quem sabe mesmo, banidos..
 
Back
Topo