Cobrança Indevida

Esburri

Membro
Boa tarde pessoal,

Fui ao meu extracto bancário e reparo que foram feitas duas compras estrangeiras no valor de 109,99€. Estes pagamentos estavam registados como "despesas não classificadas".

Liguei com urgência para o banco para perguntar o que tinha acontecido. Foi me indicado que estes dois pagamentos estavam identificados como "itunes.com bill".

Como sabia que não tinha sido eu fazer esta compra, o cartão foi cancelado na hora e foi feita uma reclamação por movimentos não reconhecidos.

No meio disto tudo, o que é curioso é que já não sou utilizador de qualquer produto da Apple há mais de 1 ano. No entanto, fui conferir se tinha alguma compra efectuada com o meu Apple ID. Não está registada qualquer compra, assinatura de serviço, faturação ou o que quer que seja.

Dada esta situação tenho diversas perguntas:
- Já aconteceu a alguém a mesma situaçao?
- Como posso reaver o dinheiro?
- Foi mesmo a Apple ou é algum site a fazer-se passar por Apple?
- O que fazer?

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal,

Fui ao meu extracto bancário e reparo que foram feitas duas compras estrangeiras no valor de 109,99€. Estes pagamentos estavam registados como "despesas não classificadas".

Liguei com urgência para o banco para perguntar o que tinha acontecido. Foi me indicado que estes dois pagamentos estavam identificados como "itunes.com bill".

Como sabia que não tinha sido eu fazer esta compra, o cartão foi cancelado na hora e foi feita uma reclamação por movimentos não reconhecidos.

No meio disto tudo, o que é curioso é que já não sou utilizador de qualquer produto da Apple há mais de 1 ano. No entanto, fui conferir se tinha alguma compra efectuada com o meu Apple ID. Não está registada qualquer compra, assinatura de serviço, faturação ou o que quer que seja.

Dada esta situação tenho diversas perguntas:
- Já aconteceu a alguém a mesma situaçao?
- Como posso reaver o dinheiro?
- Foi mesmo a Apple ou é algum site a fazer-se passar por Apple?
- O que fazer?

Obrigado!

Algum spam que apanhaste.. se foi no cartão de credito tens sempre a opção de meter como fraude, se não foi na conta a ordem mete também isso como fraude.. alguém te roubou os dados do cartão e agora se faz passar pela Apple..
 
Ok obrigado pela resposta.

Vou agora neste momento à polícia fazer queixa.
E também tenho uma chamada agendada com a Apple para saber se sabem algo.
 
Ok obrigado pela resposta.

Vou agora neste momento à polícia fazer queixa.
E também tenho uma chamada agendada com a Apple para saber se sabem algo.

Acho que no banco bastava.. a não ser que eles peçam para ir a policia.. mas eu uma vez tive um problema semelhante e não foi preciso..
 
Alguém estava a usar os dados do teu cartão. Fizeste reclamação no banco, agora é aguardar que o banco comprove que não foste tu e que o dinheiro te seja devolvido.
 
Vai a reportaproblem.apple.com primeiro ver se por acaso não é nada ligado à tua compra. Com jeitinho, são assinaturas anuais que se renovaram.
 
Hoje fui à caixadireta e para minha surpresa tinha lá estas 4 autorizações num cartão de credito

KzdHBUT.png


Não fui eu que as fiz. Não dei acesso do meu cartão a ninguém. Já cancelei o cartão e estou à espera que alguém da caixa abra o processo de fraude.
 
Confirmo 4 transações iguais no meu cartão, nunca tive nada da Apple, nem sequer tenho lá nenhuma conta, como tal não posso ter assinaturas de conteúdos.
Já liguei para o fornecedor do meu cartão de crédito (UNIVERSO), cancelei o cartão. Estou a espera que me devolvam o dinheiro roubado

7/11/23 APPLE.COM/BILL 6,99€
8/11/23 APPLE.COM/BILL 7,96€
14/11/23 APPLE.COM/BILL 7,99€
14/11/23 APPLE.COM/BILL 6,99€
= 29,93€
 
Back
Topo